Meu Home Studio

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Grimc


    Estou começando a montar um home studio, peça por peça. Por enquanto tenho softwares, um micro, um controlador midi, minha guitarra e um amplificador. Veja o que tenho:

    Computadores:

    Apple IMac G3 (macintosh) com Mac OS X, não investi nele como computador do estúdio, mas dava pra montar uma bela estação.

    Dell Dimension 2400 Celeron 2Ghz 384mb de memória, pretendo botar 1gb, hd de 40 (meio antigo) com Windows XP Home Edition SP2

    Softwares:

    Steinberg Cubase SX 3
    Sony Sound Forge 7.0
    Finale 2006 (Codamusic)
    Fruity Loops 5.0
    N_Track- não me lembro a versão, mas eu ñ uso
    Drumsite

    Virtual Sinths:

    Edirol Orchestral
    Edirol Super Quartet

    Guitarra (não é do estudio, eu gravo com ela):

    Shelter SST62

    Teclado/Controlador Midi (possui saída midi e entrada também):
    Casio Tone Bank (é ruim mas é remédio, ehehe) CT 670

    Amplificador (minuto de silêncio):

    Bom, este tem história. É semi-caseiro. Eu consegui lá numa loja de eletrônica o amplificador multi-uso Frahm Ca 150, antigo pra caramba e meu cunhado conseguiu um alto falante 8" HB. O Objetivo: construir um cubo pra minha guita (eu nem pensava em stúdio). Consegui umas madeiras e construímos (eu e meu cunhado) uma caixa de madeira, aberta pela parte traseira, conectei ao alto falante e batizamos a engenhoca de Grimc GC 50 Series, ehehe.

    Então meu amplificador é um Grimc GC 50 Series Multiuso

    Cabos:

    Santo Ângelo modelo guitarra, duas pontas "bananão"
    Cabo improvisado, uma ponta de fone pra ligar no micro e outra banana pra ligar no ampli ou no instrumento

    Microfone:

    Apenas um omega de 15 reais, mas posso conseguir um

    O que falta comprar

    Eis a questão. Além de cabo midi, eu nunca montei um estúdio, o que devo comprar?