Duvida BÁSICONA sobre uma mesa de som ?

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # set/10


    Olá povo,

    Então, eu tou com uma mesa de som de um amigo aqui em casa, mais eu sou extremamente leigo no quesito audio técnico, então eu tenho uma duvida super básica.

    Quando eu plugo o instrumento no canal 1, aquelas luzinhas que sobem e desce sinalizando a entrada do audio e o volume dele (para não clipar) rola de boa... só que quando eu conecto um outro cabo atrás da mesa de som, que seria o cabo de saida que é ligado na mesa e na caixa, a ??*&$% da luz para de funcionar, fica toda desligada... o que eu tenho que fazer para solucionar isso ? é só eu plugar o cabo de saida que a luz não sobe mais.


    Valeu!

    Lori_Dw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nunca vi disso ... vc ta ligando na saida certa??

    leobhbot
    Veterano
    # set/10 · Editado por: leobhbot
    · votar


    Bom, eu acho que sim, eu conectei o cabo de entrada no channel 1 e conectei o cabo de saida também no channel 1, o som sai no amplificador quando eu toco o violão mais a luz não funciona e eu não tenho nenhum controle da mesa (aux, ,pan eetc) é como se eu ligasse o violão diretamente no ampl.

    Alguma idéia ? Será a mesa do meu amigo estragada ? ele ganhou mais também não sabe mecher.

    JJJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Qual é a marca/modelo de mesa? Sem saber, fica difícil ajudar...

    leobhbot
    Veterano
    # set/10 · Editado por: leobhbot
    · votar


    A mesa é uma mackie seria 1402-vlz

    Exatamente essa: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/45/Mackie_1402-VLZ_Pro .jpg

    alguma idéia ?

    JJJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que você está ligando no send/return (efeito)... não no output

    leobhbot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Há =/, e o output seria aquele mesmo que na imagem ? com plugs xlr ?

    JJJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Agora que eu vi a imagem!

    Lá no canto superior direito tem saída RCA (tape output) e do lado tem o Main Out em P10. Tem que usar uma dessas aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida BÁSICONA sobre uma mesa de som ?