Autor |
Mensagem |
leobhbot Veterano |
# set/10
Olá povo,
Então, eu tou com uma mesa de som de um amigo aqui em casa, mais eu sou extremamente leigo no quesito audio técnico, então eu tenho uma duvida super básica.
Quando eu plugo o instrumento no canal 1, aquelas luzinhas que sobem e desce sinalizando a entrada do audio e o volume dele (para não clipar) rola de boa... só que quando eu conecto um outro cabo atrás da mesa de som, que seria o cabo de saida que é ligado na mesa e na caixa, a ??*&$% da luz para de funcionar, fica toda desligada... o que eu tenho que fazer para solucionar isso ? é só eu plugar o cabo de saida que a luz não sobe mais.
Valeu!
|
Lori_Dw Veterano |
# set/10
· votar
Nunca vi disso ... vc ta ligando na saida certa??
|
leobhbot Veterano |
# set/10 · Editado por: leobhbot
· votar
Bom, eu acho que sim, eu conectei o cabo de entrada no channel 1 e conectei o cabo de saida também no channel 1, o som sai no amplificador quando eu toco o violão mais a luz não funciona e eu não tenho nenhum controle da mesa (aux, ,pan eetc) é como se eu ligasse o violão diretamente no ampl.
Alguma idéia ? Será a mesa do meu amigo estragada ? ele ganhou mais também não sabe mecher.
|
JJJ Veterano
|
# set/10
· votar
Qual é a marca/modelo de mesa? Sem saber, fica difícil ajudar...
|
leobhbot Veterano |
# set/10 · Editado por: leobhbot
· votar
A mesa é uma mackie seria 1402-vlz
Exatamente essa: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/45/Mackie_1402-VLZ_Pro .jpg
alguma idéia ?
|
JJJ Veterano
|
# set/10
· votar
Acho que você está ligando no send/return (efeito)... não no output
|
leobhbot Veterano |
# set/10
· votar
Há =/, e o output seria aquele mesmo que na imagem ? com plugs xlr ?
|
JJJ Veterano
|
# set/10
· votar
Agora que eu vi a imagem!
Lá no canto superior direito tem saída RCA (tape output) e do lado tem o Main Out em P10. Tem que usar uma dessas aí.
|