gravação de bateria com somente 2 canais e mesa de som

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# jan/12
· votar


Arno Holetz
Você tem algum par pra fazer o over?
Sobre a microfonação, depende da bateria e do estilo... mas você pode fazer um par espaçado mesmo que não tem erro.
Outro no bumbo e um na caixa, só na pele. *Não* use mais de dois mics na caixa se você não souber exatamente o que está fazendo, até pode botar um na esteira e tal, invertendo a fase direitinho, mas a chance de dar alguma merda somando muita coisa é grande.
Use os 4 mics, jogue os overs um pra cada lado e é isso. Se você tivesse como gravar tudo separado, aí seria diferente.


Obs: pense que a sua bateria é o over. Os outros mics são só pra dar uma somadinha.

Arno Holetz
Veterano
# jan/12
· votar


tipo eu tava pensando em fze assim:
Coloca um mic no bumbo, um na caixa (Pele) e um no hithat.
E dai os overs. (os overs devem fikar posicionados em que lugar em relação a bateria? Encima dela? Ou aos lados???)

Outra ideia que tive agora, tava pensando em liga os mics na mesa behringer 2222fx e dai passa pelo pre amp mic 200 antes de ir pra mesa na opção PERC warm Limitr. Oque vcs axam?
Vlw!!!!

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


Arno Holetz
Acho o hi hat meio inútil, nesse caso. É legal ter o hi hat na mix depois, mas como você não vai ter as peças separadas pra mixar, pode crer que vai vir o hihat no over.
Existem várias maneiras de posicionar o over. É por cima mesmo, mas tem vários tipos de microfonação. Eu não conheço a sua bateria nem o seu estilo pra saber o que seria melhor.

Não faz sentido ligar nesse pré porque ele só tem um canal, se você tivesse um par até daria pra botar o over nos prés e bumbo e caixa nos prés da mesa. É o que eu faria, pelo menos.

Arno Holetz
Veterano
# jan/12
· votar


Uuhum entendi cara, mais se eu deixar o hit hat só nos over vai sair bem será? O hithat num vai fka com grave e talls?

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# jan/12
· votar


Acertar uma bateria com varios mics ligados em um mixer é muito complicado, ainda mais quando só consseguimos gravar ela em estereo...

O mais importante é a posição (angulo e distância) que pode mudar muito o timbre da peça acustica que voce quer captar...

Outra coisa é o cancelamento de faze, isso nao é problema se os microfones forem bem posicionados e se a caixa não tiver mic na esteira..

O que eu sinto mais falta é de um sm57 na caixa, um condenssador de capsula grande e aquele shure grandão pro bumbo..

as vezes comparando meus equipamento e equipamentos de alta qualidade conssigo eu vejo que realmente q é importante invertir em mics de alta qualidade...

mas tambem é possível fazer milagres com pouca coisa e consseguir um som descente, exige muita paciencia e muita dedicação de quem toca e de quem grava..

vou criar um tópico pra voces darem uma opnião em uma gravação de bateria q eu fiz hj gravada em dois canais estereo...

Arno Holetz
Veterano
# jan/12
· votar


isso aew cara faz o tópico mesmo dai tira duvidas e se fko legal, repassa pra todos como vc capto tudo e talls!!!
Posta o tópico aew depois!!! vlw!

Arno Holetz
Veterano
# fev/12
· votar


Continuando Tópico,...
É isso aew galera, sábado agora dia 11.02.12 vo finalmente gravar a bateria de um Cd aqui que estou produzindo.
Vou fazer assim.
Como tem os mics proprios para bateria vou colocar o mic do bumbo, caixa, chimbal, tom1, tom 2, tom 3 e um mic condenser AKG C3000B encima da bateria ( mais ou menos 1,5m) para over.
Será que vai fkar legal???
Vlw!!!

Arno Holetz
Veterano
# fev/12
· votar


up!!!

.omni
Veterano
# fev/12
· votar


Arno Holetz
Cara, na minha singela opinião, over é stereo. Se o over for mono, a bateria inteira é mono.
Over é 80% do som da bateria.

Arno Holetz
Veterano
# fev/12
· votar


.omni
Mais eu num vo grava o over em mono, vo usa os dois canais da placa de audio entende?
E somente os mics da bateria tipo os tons eu vo joga um pra cada lado...
O over vai ser stereo

.omni
Veterano
# fev/12
· votar


Arno Holetz
O over vai ser stereo

Claro que não vai.
Como que um microfone só vai ser stereo? A não ser que ele realmente seja stereo (tenha duas cápsulas, dois canais, etc), é mono.
:S

Arno Holetz
Veterano
# fev/12
· votar


aaaa, então ja sei..
Vo coloca em um lado o AKG C3000B e do outro lado o BEHRINGER B1. dai jogo um pra cada lado e vai ser stereo??? vlw

.omni
Veterano
# fev/12
· votar


Arno Holetz
Sim, vai ser stereo, mas com dois mics diferentes, vai ficar muito estranho!
Tem que ser tudo par, microfones e prés, tudo igual.
Mas enfim, minha opinião, a gravação é sua.

Arno Holetz
Veterano
# fev/12 · Editado por: Arno Holetz
· votar


hm entendi, só que no momento num tenho um par de mics iguais...
Precisa ser mics condenser no over???
Ou pode ser dinamicos???
é que eu tenho 4 mics AKG D880 dinamicos mto bons..
???

.omni
Veterano
# fev/12
· votar


Arno Holetz
Você é quem sabe. Pode tudo.
Eu não usaria...

Você tá produzindo um disco, certo?
Por que não alugam um estúdio pra gravar isso? Você pode levar uma sessão já meio pronta, com um guia no tempo certinho e gravar lá. Certamente vai ficar melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gravação de bateria com somente 2 canais e mesa de som