ajuda para timbre de guitarra

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: metal head


    olá

    estou fazendo algumas gravaçoes para um amigo e gostaria de saber algumas opinioes a respeito do timbre que consegui na guitarra

    http://www.4shared.com/audio/_l8-H7uZ/teste_timbre.html

    e o som limpo

    http://www.4shared.com/audio/IN6kK2hK/teste_clean.html

    não importem com a composição, pois é apenas um teste, de importancia a equalizaçao e o timbre da guitarra

    equipo:

    guitarra: memphis mg 230
    pedal: behringer xv-amp
    placa de som: clone home theather 5.1
    software: acoustica mixcraft 5.1
    plugin VST: izotope trash
    bateria: guitar pro 5.2 + xln audio addctive drums

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ninguem??

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    metal head
    Cara eu gostei do primeiro. Realmente é difícil conseguir timbres high gain c/ vst, mas já vi alguns muitos bons aqui no fórum. A combinação pedal + vst (bem regulados) me parece um bom caminho. O seu teste está ótimo! Já testou o vst metal amp room da softube?

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    metal head


    a primeira achei o som muito abafado tanto na base como no solo!! eu tenho uma guitarra igual e gosto muito de hi-gains e ainda sofro para conseguir um som legal porém no amplitube 3 + minha G1x consegui um som hi-gain e aberto e o melhor sem ruidos mas ainda estou timbrando melhor!

    no limpo tbm achei o som fechado!!

    Peace!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O Waves GTR é um ótimo plugin, o melhor VST pra guitarras que já vi, vou dizer algo que pode até causar uma certa polêmica entre alguns membros daqui, acho ele melhor que o Guitar Rig ou o Amplitube, a Softube também tem vários plugins específicos para guitarra, tem o Vintage e o Metal Amp Room, mas nunca consegui sons tão satisfatórios.
    Usa um drive legal na V-amp e usa o PC só pra simular os Amps, tem o Recabinet que é um pacote com vários IRs de gabinetes da Marshall, Fender, Orange, Mesa, Carvin, Randall, muitos outros.. vale a pena dar uma conferida também.

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado pela opiniao de todos

    vou testar o Metal Amp Room e o Waves gtr vou gravar e postar pra vcs opinarem mais

    Vlw

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nao consegui testar o metal amps room, quando inicio o mixcraft da um erro e nao aparece na lista de vst
    andei fazendo mais alguns testes no amplitube, e até que consegui um bom resultado
    o waves gtr vem com um pacote de varios modos, mone, estereo, stomp para mono, para estereo... enfim varias coisas
    o problema é que os modos monos nao funciona, quando ligo ele o mixcraft fexa com um erro (nao acredito que seja a configuração, pois tenho 4 gb e um core 2 quad)
    os modos estereos funcionam normal.

    Entre os vsts que testei, o unico que superou o izotope foi o waves, mto bom ele simples e eficaz
    fiz uma gravação com um trexo da musica Enter Sandman do Metallica

    Vejam primeiro sem o Plugin

    http://www.4shared.com/audio/rrqWxTWq/Enter_Sandman_-_Teste_amps.html

    agora com plugin:

    http://www.4shared.com/audio/cv65bet7/Enter_Sandman_-_Teste.html

    Eu achei uma grande diferença

    OBS: as gravações tem 2 guitarras e baixo, nao possuo o intrumento e por isso foi feito na guitarra mesmo, dai entao, utilizei uma simulação de baixo no amplitube (a simulação de baixo dele é melhor que a do gtr)

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    metal head


    pode me passar o preset que vc usou para simular o baixo no amplitube 3???

    achei o segundo link muito melhor pesado e bem aberto! pode explicar os procedimentos?




    Peace!!!


    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Arimoxinga

    o segundo ficou melhor pq o primeiro esta pedaleira > pc e mais nada
    ja o segundo tem o waves gtr, pedaleira > pc > GTR

    para sumilar o baixo estou usando o amplitube 2, é simples, basta gravar a guitarra utilizando o captador do braço e tocando de forma que fosse um baixo
    então adicione o amplitube e deixe o amplificador padrão, então, va no menu de gabinetes e selecione uma caixa de 1X15 Bass, então vá adicionando efeitos e equalizando a gosto

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O Waves GTR3 não tem simulações de baixo, existem gabinetes de baixo, para serem usadas em baixos, não para fazerem as guitarras terem som de baixo..

    vou dar uma dica, pra deixar a guitarra com um som de baixo mais convincente, utilize um pitch baixando uma oitava.. acho que vai ficar legal.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    metal head


    certo vc poderia upar os prests do guitar rig para guitarra e o do amplitube 3 para baixo? eles são bem pequenos não vai demorar muito só para eu fazer uns testes aqui pq já estou a horas timbrando no guitar rig 4 + minha pedaleira e o som continua fechado pra caraleo!! Vlw


    Peace!!!

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tulio Estevam

    para simulação de baixo nao me referi ao waves gtr e sim ao amplitube, que tem gabinetes que lembram muito baixo

    Arimoxinga

    Eu nao utilizo o guitar rig, e sim o Waves GTR baixe ele e faça alguns testes, guitar rig eu sempre achei ruim

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Enter Sandman completa:

    http://www.4shared.com/audio/Rvg2_fYA/Enter_Sandman_Cover.html

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    metal head
    nao consegui testar o metal amps room, quando inicio o mixcraft da um erro e nao aparece na lista de vst
    Se você baixou do site oficial da softube não vai dar certo mesmo. Passei por isso. Baixe do blog audiojunk que func ok.

    Edit.:
    Não consegui perceber se você dobra as guitarras. Acho legal gravar duas vezes (ou mais) a guittarra/riff e jogar 100% para cada lado com timbres/EQ diferentes. Isso dá um up no punch e a sensação estéreo.

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gilberto Juba

    Não consegui perceber se você dobra as guitarras. Acho legal gravar duas vezes (ou mais) a guittarra/riff e jogar 100% para cada lado com timbres/EQ diferentes. Isso dá um up no punch e a sensação estéreo.

    Não só gravo 2 vezes cada guitarra como dobro cada uma depois, totalizando 4 guitarras, 2 com 50 % pra cada lado e 2 com 100% pra cada lado

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    metal head

    Cara fiz uma gravação rápida para testar minha guitarra nova (peguei ontem) - se me permite estou postando aqui para vc criticar. Desculpe por desvirtuar, mas como achei o seu processo semelhante resolvi colocar aqui para vc ver.

    Ficha:
    Guitarra: SX SG STD - intruder malagoli na ponte
    Vst: Tube Screamer / Metal Amp Roon
    Bateria: FL Studio + Ez Drummer EZX Nashville
    Baixo: FL Studio + Bass Amp Room
    Izotope Ozone 4
    DAW Reaper
    Placa on board Realtek

    http://www.4shared.com/audio/aMA5IZIZ/My_hero_juba.html

    Um abraço

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    consegui utilizar o metal amps room, achei bom o vst, mas ainda acho que o waves gtr é melhor por enquanto vou testa-lo melhor e ver qual dos 2 é melhor mesmo

    sua gravação esta mto boa, igual a original parabéns

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    metal head

    consegui utilizar o metal amps room, achei bom o vst, mas ainda acho que o waves gtr é melhor por enquanto vou testa-lo melhor e ver qual dos 2 é melhor mesmo

    Ok. Quando tiver um tempo vou testar esse waves gtr também.

    sua gravação esta mto boa, igual a original parabéns

    Thanks man!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O metal amp room tem um som legal, bem porrada e pesado, só que o waves GTR3 além de fornecer 5 tipos de amps limpos, 4 de low-gain, uns 8 de high-gain e outros ainda de baixo, tem opções de tipo de gabinete, posição do microfone, tipo de microfone e ainda um set depedais bem completo pra escolher, e ainda não é só plugin, é standalone também, ele vira um programa pra quem qer usa-lo ao vivo pra estudar e tal. recomendo o amplitube pra modulações (chorus, phaser, etc) nisso ele é melhor que o GTR..
    tua música ficou bem legal man..

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tulio Estevam

    vlw as dicas

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    reuni todas as dicas dadas nesse topico e decidi fazer gravaçoes testes para ver o timbre final
    esse foi o melhor resultado para clean:

    http://www.4shared.com/audio/aTo6_1WA/Composio_teste_clean.html

    e esse para o drive

    http://www.4shared.com/audio/cK_VqsoF/Composio_Teste.html

    nessa do drive eu segui aquela dica de colocar timbres diferentes em cada guitarra gravada, realmente da um boa diferença. Nessa gravação a guitarra da esquerda é mais puchada para o agudo e com poucos médios, ja a da direita vem com menos agudos e mais médios assim compensado as guitarras e fazendo um bom timbre
    no solo, fiz uma coisa que nao estou acostumado: não dividi o gabinete e coloquei bastante efeitos de ambiencia, como reverb e delay

    vlw, opinem!

    metal head
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para timbre de guitarra