Behringer mic200 para um timbre mais orgânico

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal

    Atualmente eu ligo meus pedais em linha no PC através da saída Direct Box do Triefx só que ainda acho o timbre um pouco estéril. Será que se usasse esse mic valvulado da behringer depois do triefx e antes da Audiphile 2496 o timbre vai ficar um mais orgânico?

    Outra coisa ligo ele pela saída normal do triefx ou pela saída DI que atualmente vai direto para a placa de som?

    Valeu

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Timbre orgânico? Não é melhor um transgênico? O que seria som orgânico?

    tiagopadua
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dr Jivago,

    O MIC200 pode ser usado como Direct Box. Ou seja, vc pode ligar diretamente uma guitarra nele (eu faço isso).
    Ligo a guita no Mic200 e a saída do Mic200 na entrada da minha placa de som.

    Só tenho problema com chiado.. o meu mic200 está gerando MUITO chiado.
    Deve ser porque meus equipamentos não estão aterrados (maldita rede elétrica do meu apartamento não tem terra.. só tomadas com 2 pinos)

    Mas ele realmente da uma "esquentada" no som.
    Não sei o que seria um som organico hehe, mas ele tem varios presets, provavelmente um se adapta a vc.

    att,
    Tiago

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tiagopadua

    Valeu, bom na verdade me expressei mal, eu queria dizer se melhoraria o timbre no sentido de parecer mais com um amp verdadeiro.

    Eu imagino colocar ele depois dos meus pedais (drive, chorus e delay) com o ganho bem de leve, como um pré-valvulado com ganho baixo (e imagino menos ruído) para suavizar o timbre com uma compressão mais natural. Depois ligo ele no meu PC onde já tenho um preset e VST com amp clean, caixa e um pouco de reverb.

    Atualmente eu uso o Direct Box do Triefx (solid state), que é muito bom por sinal, mas me interessei por esse mic valvulado depois de ler algumas reviews no Harmony-Central e acho que posso melhorar o timbre usando ele como Direct Box.

    Joseph Biesek
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    naum eh regra, soh uma opinião...

    tenta não usar efeitos na gravação da wav, você acha que está melhorando o som, mas na realidade só está limitando suas possibilidades. Por que esses delay's, reverb's, chorus, você naum poderá tirar ou configurar. Tenta colocar tudo no seu PRESET. Ou na FAIXA ou criando um SEND.


    Se você quer usa sua pedaleira como amp tira todos os efeitos e começa a configurar o som do zero, alterando o grave, médios e agudos, qualquer outro efeito de AMP e bla bla bla, irá distorcer a fonte, se for distorcer a fonte é melhor distorcer no plug-in... é preciso fazer VÁRIOS testes, gravados principalmente, para você saber como está o som até ficar legal...

    O bom que se aprende muito fazendo esses testes. Você aprende coisas que não consegue passar/explicar com palavras, coisas que só quem mexe também percebe e entende. Em relação a brilho, realse, timbre, pegada...

    Dr Jivago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tranquilo, mas eu já cheguei em 90% do timbe que queria em gravação, com meu esquema consigo um timbre legal, sem qualquer rastro digital, já estou há muito tempo fuçando e regulando pedais e tudo mais.

    Eu tenho a seguinte opinião sobre gravações caseiras, quanto menos depender do PC melhor, ou seja, uso o PC com o mínimo necessário para gravar e acertar o timbre que vem quase que totalmente dos meus pedais etc....

    Eu não quero diversidade quero um timbre básico bom e depois vou incluindo via software um delay extra, um reverb, etc...e salvo meus presets

    Joseph Biesek
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    exatamente, essa sua teoria é verdade... quanto mais aparelho analogico para processar os efeitos melhor fica.

    jaime willians
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dr Jivago
    vou te dar uma idéia,use um pré de gravador de rolo.
    ja consegui sons legais dessa forma,da pra saturar até
    como se fosse valvulas.
    eu tenho um jcm 50w mkII,mas prefiro o gravador de rolo
    na maioria das vezes.
    FAÇA UM TESTE.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jaime willians

    Valeu

    Mas não tenho a menor idéia de como conseguir um gravador desses, acho que o mic da behringer é mais fácil de conseguir

    Alkhemic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Funciona sim e tende a ficar ótimo.
    A única questão é que esta válvula que vem com o mic 200 não é boa (bugera), e substitui-la por uma outra é muito fácil.
    Procure uma 12AX7 JJTesla ou Tung-sol.
    Aí sim, o timbre fica excelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer mic200 para um timbre mais orgânico