Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Mais uma dúvida multitrack, porém não menos importante
Autor
Mensagem
Doidao47
Veterano
#
jul/10
Olá companheiros do cifraclub, gostaria do apoio de vocês para o esclarecimento de algumas dúvidas sobre gravação de várias
pistas/multitrack
, se puderem ajudar ficarei grato.
Minha dúvida é o seguinte:
Eu tento fazer gravações de várias pistas no computador e para isso eu uso o programa "
Audacity
", o problema se encontra no fato de que toda vez que eu vou gravar mais de uma pista o som fica com overdub. Até aqui ok, o problema é que quando desativo a opção overdub eu não ouço as pistas gravadas anteriormente para a gravação de uma próxima. alguém sabe como resolver este problema?
E outra dúvida, toda vez que eu tento gravar midi no audacity o som da midi fica distorcido e atrasado em relação a execução, o'que fazer para resolver este problema? minha placa de som é on-board e o software dela é o famoso "
Realtek
". Eu queria também agradecer a chance de poder participar desta maravilhosa comunidade de músicos on-line e mais uma vez comunicar que estou no aguardo de respostas, vlw.
Pé de chinelo
Veterano
#
jul/10
·
votar
Eae cara, olha só não conheço o audacity....também não sei de qual instrumento vc ta falando em gravar..
se for guitarra, baixo ou violão em vários canais (um por vez) eu aconselho o GUITAR RIG ou AMPLITUBE e posteriormente pra mixar o ACOUSTICA MIXCRAFT (este além de mixar até uns 30 canais simultâneos, passa efeitos e tem instrumentos virtuais)
e sobre a realtek, não é uma placa feita pra gravação de áudio, ela foi pensada em ser uma placa de uso geral...assim vc não vai conseguir resultados mto bons em termos de qualidade (com quase nenhuma placa ONBOARD na verdade)
o melhor mesmo é comprar uma placa de som externa (tipo fast track , delta 1010...) que daí vc resolve todos os problemas de latência e ganha uma qualidade na gravação!!
abs!!
MauricioBahia
Moderador
#
jul/10
· Editado por: MauricioBahia
·
votar
Doidao47
:
Até aqui ok, o problema é que quando desativo a opção overdub eu não ouço as pistas gravadas anteriormente para a gravação de uma próxima. alguém sabe como resolver este problema?
Desativa "Stereo Mix" ou algo parecido nas propriedades da sua interface de som.
E outra dúvida, toda vez que eu tento gravar midi no audacity o som da midi fica distorcido e atrasado em relação a execução, o'que fazer para resolver este problema?
Velho,
esse problema de latência (atraso) tem tem de montão na busca.
Uma boa dica é consultar o tópico fixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
Boa sorte.
Doidao47
Veterano
#
jul/10
·
votar
Valeu a todos, vou tentar as dicas.
Até mais.
Enviar sua resposta para este assunto