Roland Micro Br - Multitrack

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # ago/06


    UAU!!!

    Estou seriamente pensando em adquirir um:

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=818

    Meet the ultimate palmtop guitar companion and recording studio. Only slightly larger than an iPod, the tiny-yet-powerful MICRO BR is a dream for musicians on the go. The MICRO BR offers four simultaneous playback tracks (plus 32 V-Tracks), MP3 compatibility, onboard multi-effects, built-in rhythm patterns, a tuner, USB, an SD Card slot, and more. No guitar case or gig bag should be without one!

    Ultra portable, only slightly larger than an iPod
    4-track playback, 32 V-Tracks
    Loads and plays MP3 files
    Multi-effects onboard; dedicated guitar input
    Time-Stretch and Center Cancel features (including MP3 files)
    293 rhythm patterns
    Built-in tuner and microphone
    USB port for data transfer
    SD Card slot for recording media, 128MB card included

    Nesse preço não tem nada de 24 bits, nem perto (US$ 229.00)

    Alguém já usou?

    Guitar_Geek
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara estou com um BR600..ele é um pouco melhor que o micro BR mas na gravação parecem ser a mesma coisa. Acabei de comprar e estou fazendo as primeiras experiências. Vou te adiantando uma coisa...ler o manual e imprecindível pois a coisa tem muito recurso. Por exemplo...a unidade vem com um GT-6 quase que completo...existem muitos patterns de bateria e vc pode inclusive montar uma faixa guia só com a batera para ir dando pelo menos a idéia de tempo. Vc pode gravar no BR editar no Sonar e voltar para o br para fazer um overdub.
    Existe uma configuração de entrada chamada "simul" que possibilita gravar duas entradas em estéreo ao mesmo tempo (violão e voz por exemplo) e depois usá-la como faixa guia.
    É isso que eu seia té agora, mas vai fundo que o equipamento é muito bom. Se pintar mais um grana ai pega um BR600 ou um 900. Este último já vem com gravador de CD, o que facilita mais ainda as coisas.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Casper
    Guitar_Geek

    eu acho q a roland simplesmente humilha em questoes de gravações .. pois em cada maquininha tu pode fazer um trampo profissa ... o nosso acesso a essses recursos eh q sao dificeis ...

    a um tempo eu comprei um BR864 direto dos USA ... e não troco ele por qqer recurso no pc ... simplesmente pelo q .. praticidade .. eu viajei .. levei a guita .. um phone de media qualidade ... voltei com uma base de guita perfeita pra minha master ... entaõ digo .. se eh rolando eh bom .. vai de cabeça q vale a pena !!

    Guitar_Geek
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Com certeza cara...Agora eu aprendi a compor beats de batera com os presets....putz...da pra fazer miséria com o treco...O meu BR600 eu tb comprei fora...vale bem mais a pena...
    Blackmore..vc tem o seu 864 a quanto tempo? pode dar uma dicas de masterização e overdubs? O 864 também trabalha com V-tracks?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Geek

    vamos falar pelo msn ... stomp_handmade no hotmail ponto com ...

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Desculpe-me por ressusitar o tópico, mas me também surgiu a idéia de adquirir um gravador desses Boss Micro-br. Eu usaria-o para gravar sozinho e com banda tb.
    Não entendo muito de gravações, mas sempre tive interesse.(tanto que surgiu essa oportunidade).
    Lendo na internet sobre esse gravador vi que ele tem 4 pistas, certo?? Ou seja, só podem ser gravados 4 intrumentos??
    A minha dúvida principal está em saber a diferença de pista e canal(se há alguma)
    Além do mais, esse produto vale mesmo a pena??

    Bog
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bog
    · votar


    luis alexandre

    Sinceramente, hoje em dia você pode fazer muita coisa só com um gravador de uma única pista e um computador. É mais difícil de captar a bateria em pistas independentes, ou de gravar a banda tocando toda junto. Mas se o negócio é gravar instrumento por instrumento, e com concessões para deixar a bateria em apenas uma pista, um gravador multipista é desnecessário.

    Até onde eu já vi, às vezes os termos "pista" e "canal" acabam misturados mesmo, mas no geral acho que uma "pista" é uma trilha gravada separada das outras. Você pode modificar o volume, aplicar efeitos, ou mesmo salvar uma pista isoladamente. Canais, no geral, se refere ao número de canais de 1 pista - 2 para uma pista stereo, 1 para uma pista mono, ou mais para uma pista surround.

    Ou não... hehehe

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog

    um gravador multipista é desnecessário.
    Por que??

    Minha banda são 5 membros. Seria possível gravar todos os intrumentos e a voz em canais separados??

    Tem algum tópico aqui para eu aprender mais sobre gravações??

    ele tem 4 pistas, certo?? Ou seja, só podem ser gravados 4 intrumentos??

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    luis alexandre

    mas vc quer gravar os 5 ao mesmo tempo??? Isso nele não dá, apenas gravar um por vez. Pode gravar 'n' pistas, desde que vc vá descarregando em um computador depois e voltando para gravar mais, mantendo apenas 1 para guia de sincronia.

    Tenho um BR-532 da Boss(é o modelo anterior ao Br-600) e digo que é muito legal e prático.

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator

    mas vc quer gravar os 5 ao mesmo tempo???
    não, um de cada vez.

    desde que vc vá descarregando em um computador depois
    posso mixar as pistas depois e fazer uma música com vários intrumentos???

    Esse aparelho mixa nele mesmo??? Se sim, posso mixar as 'N' músicas??

    Esse aparelho seria bacana tb???http://www.zoom.co.jp/english/products/h4/

    Agrdeço a ajuda
    VLW

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mais alguém???

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luis alexandre

    Olha, fazer mixagens com N instrumentos (número indeterminado, a princípio) hoje em dia é muito mais fácil com um computador. A princípio, um mixer "de verdade" é desnecessário. Você grava as trilhas uma a uma e depois mixa NO COMPUTADOR, usando um software específico para isso. Eu aqui nem msemo tenho um gravador - gravo tudo direto no computador. E sim, gravando separadamente dá para você fazer uma música com toda a tua banda.

    Hoje em dia, muitas das coisas que eram feitas com equipamentos especializados podem ser feitas só com um PC. Claro, não existe mágica no negócio - a "mágica" na verdade é que tudo fica muito barato porque o pessoal em geral não PAGA por esses softwares, obtém tudo por vias "alternativas".

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    luis alexandre

    É isso que o Bog citou mesmo. Eu gravo no meu Br e passo passo para o computador, então mixo no Cubase e finalizo no Soundforge, mas pode mixar no próprio aparelho sim.
    Não conhecia o H4, parece ser muito bom, principalmente o microfone. Mas vc precisa se ater a alguns detalhes em qualquer aparelho de gravação:

    tempo de gravação(em pista única mono, em stereo, usando todas as pistas...etc)
    tipos de gravação(resolução, taxa de amostragem, etc)
    número de pistas que podem ser gravadas ao mesmo tempo
    número máximo de pistas reais
    número máximo de pistas virtuais(takes alternativos)
    conexão com computador
    feramentas de gravação inclusos(efeitos, etc...)e mixagem(Eq, maximizador, etc...)
    tipos e número de entradas e saídas(XLR, XLR com panthom power, Hi-Z, RCA, digitais, phone, etc...)

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator
    Esse aparelho mixa nele mesmo??? Se sim, posso mixar as 'N' músicas??

    VLW a ajuda awe

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    luis alexandre

    bem, o meu mixa nele mesmo, não sei esse. Mas claro que vc vai mixar e depois passar a música para o computador(para gravar em cd, enviar em mp3, etc...), não vai poder ficar com um monte de músicas na memória por falta de espaço.
    Recomendo que vc baixe o manual do aparelho que tem interesse(a Boss/Roland tem todos os manuais dos produtos em linha e fora de linha online), assim que fiz antes de comprar o meu, baixei, li , reli, vi o que ele podia fazer e o que não podia, então decidi comprar.

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aproveitando o ensejo...alguém aí sabe com gravar os arranjos de bateria
    feitos no micro br para uma trilha do próprio micro br sem recursos externos? (se é que isso é possível...o manual não esclarece isso, nem se é possível gravar...ou então sou burro demais....)

    Casper
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caro Rsf:

    No BR600 é so colocar em modo Bouncing, escolher as fontes
    e os destinos e mandar. Por exemplo, baixo no canal 1,
    guitarra no canal 2 e o arranjo de bateria. Manda tudo para
    os canais 7/8 (ou 3 e 4 no micro br).

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é, de fato
    sou burro mesmo, he, he......vou tentar essa
    valeu, casper.....

    jymmyguitar23
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guitar_Geek

    com um BR600, eu posso gravar o teclado, ligá-lo em uma pedaleira e mandar play via pedaleira ?

    Minha banda tá sem tecladista, keríamos gravar as pistas do telcado e reproduzir de alguma forma fácil no palco............tem como ? qual equip ?

    Casper
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caro Jymmyguitar:

    Dá para fazer com o BR600, mas é mais prático
    com um loop player, algo como o cara abaixo:

    http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=155

    rsf
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Casper, eu fiz o que vc disse e ficou muito bom...claro que o arranjo
    que fiz ficou uma nhaca..mas aí é outra coisa... o que
    vc acha da qualidade dos patterns de bateria dos gravadores digitais br 600, 900, micro br (acho que são os mesmos, né)? eu gostei muito...mas como sou iniciante...sabe como é...

    Casper
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caro rsf:

    Para ser sincero, eu nem ouvi todos para dar uma
    opinião. Eu possivelmente nunca usarei esse recurso,
    por isso não fiquei interessado.
    Os patterns de bateria da Boss e Roland são basicamente os
    mesmos, em vários equipamentos que testei. Editar no
    BR600 ( e provavelmente em qualquer outro multitrack dessa série)
    é meio chato, mas permite vc colocar o que vc quer, exatamente.

    Um recurso que eu achei interessante é o tone load, vou montar
    um kit "de verdade" com sons de Linn Drum 9000 (me desculpe, Roland).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Micro Br - Multitrack