Indecisão com softwares multitrack

    Autor Mensagem
    Bertão Rv
    Veterano
    # abr/09


    Bom dia moçada!
    Eu sou noob aqui no forum e ontem postei uma dúvida aqui que já foi sanada pessoal muito prestativo vlw!

    Só que to com uma indecisão ainda qual programa multitrack comprar
    (Sonar 6, pro tools, nuendo, cubase etc ...)?
    estou quase decidido pelo cubasesx3!

    Vou experimentar dar mais uma pesquisadinha pois envolve dinheiro e não quero ir comprando qualquer coisa

    Bom é o seguinte tenho uma banda de rock com composições que passeia entre ritmos do pop ao blues

    Informações para vcs me ajudarem na escolha:
    -vou usar addictive drums e quero aprender usar strings sampleada não se assim que se diz ou seja simuladores de instrumentos que vou usar são só esses
    - o resto da banda vai ser gravada pelos os integrantes da banda mesmo (guitarras, baixo, vocais teclados)
    - gosto de sons encorpados porém limpos e bem definidos alá Legião Urbana ou Biquini Cavadão como exemplo.
    Consegui exemplos de trabalhos feitos no sonar que me agradaram bastante mas não consegui exemplos de trabalhos feitos no cubasesx3
    Alguém tem algum trabalho feito no cubasesx3 pra mim dar uma escutada? ou trabalho feito em qualquer programa mesmo!?

    Bom com essas informações gostaria que vcs opinassem sobre qual programa se encaixaria melhor!?
    ou quem sabe talvez seja escolher um e cai pra dentro aprender porque ouço muito dizer que programa não influencia muito no som que se quer alcançar!

    Desde já agradeço! vida longa aos madrugas de plantão!

    Minow
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Minow
    · votar


    Bertão Rv
    Qual interface você vai comprar?

    Cara, o Cubase é um software profissional, a Steinberg, empresa que criou ele, criou também o Asio, que é o carro chefe dos drivers de áudio pra Windows. É o driver que você vai usar, a não ser que use Mac, aí pode escolher entre ele e o MOTU, já que tem dois softwares DE PESO que não existem pra Windows, que são o Logic e o Digital Performer.
    O software é bem mais estável que o Sonar, e tá bem à frente dele. Não conheço ninguém que use o Sonar profissionalmente, já o Cubase...
    Não tou dizendo que o Sonar é ruim... é só que... ok, o Sonar é ruim. Use o Cubase, Nuendo ou Pro Tools.

    Bertão Rv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Minow vlw ontem vcs me ajudaram pacas com as dicas do som da bateria!
    brigadão
    to quase escolhendo o cubase com base nas sua informações!

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bertão Rv também estou começando com home studio, há pouco mais de um ano, começei com o Nuendo, mas depois por opiniões (sábias opiniões) de amigos aqui do Forum, mudei para o Cubase SX 3 não me arrependi, e além de ser muito bom, tem o manual dele EM PORTUGUES para vc baixar na internet!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu uso o sonar e acho muito pratico e fácil!

    Não troco!

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Sobre o software multitrack, é uma escolha muito pessoal.

    Eu uso o Sonar, e tenho uma vídeo aula que o cara explica tudo (gravação e mixagem) com o Nuendo.

    Todas as operações que o cara faz com o Nuendo dá pra fazer no Sonar, e acredito que também seja possível fazer no Cubase, Pro Tools, Logic, etc.

    Acho que a melhor opção é você instalá-los e usar um pouco cada um, até se familiarizar com um em especial.

    Eu não sei se tem isso no Nuendo ou Cubase, mas o Sonar (versão Producer Edition) já vem com alguns plugins legais, tipo reverb, delay, etc. E na parte de velocity das notas midi, tem um aplicativo legal para variação (humanizar a bateria).
    E também é fácil achar o manual do Sonar em português.

    Mas se você não tem uma placa M-Audio ou Digidesign pode eliminar o Pro Tools das suas opções, pois ele só roda com essas interfaces.

    Abraço
    Felipe Caineli

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu iria de Reaper, muito mais leve e tão bom quanto os outros

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu penso que os grandes softs de multipista são todos igualmente bons!!

    A maioria tem as mesmas funcionalidades e não devem um pro outro.

    Uma coisa é um protools HD, outra coisa é o software por si só!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bertão Rv
    Os profissas que conheço usam MAC (Protools), mas no PC é o Cubase.
    Abs

    Bertão Rv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas!
    foram de grande valor!
    Vou começar com o cubasesx3 mesmo, ai quando eu estiver mais familiarizado ou sentir que esta faltando alguma coisa eu experimento outro(ou talvez não), quero aprender bem o que eu escolher!
    vlw abraço

    Bertão Rv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas!
    foram de grande valor!
    Vou começar com o cubasesx3 mesmo, ai quando eu estiver mais familiarizado ou sentir que esta faltando alguma coisa eu experimento outro(ou talvez não), quero aprender bem o que eu escolher!
    vlw abraço

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Bertão Rv

    Honestamente cara,eu pegaria algum Cubase mais recente que o sx3,recomendo o Cubase 5,caso a grana esteja um pouco curta vai no Cubase 5 Studio mesmo.

    Eu uso o Cubase 4 Studio,e gosto muito dos recursos dele,e como dizem que o novo Cubase 5 está muito melhor que as versões antigas [estabilidade,recursos,etc],me parece ser a melhor escolha.

    BrunoAgra
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara...se vc tiver começando agora, use o jokosher, ele é bom e fácil de mecher... Eu já usei ele..Mais pra vc fazer uma gravação legal, tem que usar metrônomo para acertar o tempo.Nos outros vc consegue mecher nos tracks e esse não.
    *e ele é graaatisss*
    Edição Profissional, Adobe Audiction, Cubase, Sonar.... Boa Sorte Amigo e um abraço..

    BrunoAgra
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sou eu brunoo
    "Esqueci de falar uma coisaa"
    Placa de som edirol já vem com sonar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indecisão com softwares multitrack