Mesa com Interface de Audio Multipista / Mixer Recorder Multitrack

    Autor Mensagem
    tarcisioal
    Veterano
    # mai/11


    Galera,
    Estou procurando um jeito relativamente barato de fazer gravações multipista. Já avaliei opções do tipo Mesa+Interface de audio, e acabei declinando porque quero algo mais simples e funcional. Depois de muitas buscas cheguei nesses dois modelos de mesa de som que possuem interface digital (USB nesses casos) multipista, ou seja, enviam para o PC cada canal em separado:

    http://www.alesis.com/multimix16usb20

    http://www.behringer.com/EN/Products/UFX1604.aspx

    No caso da Behringer, ela ainda não foi lançada comercialmente.
    Pesquisei em outras fabricantes, mas meu pouco conhecimento técnico no assunto talvez tenha me impedido de encontrar o que procuro.

    Minhas perguntas:
    -Alguém conhece produtos similares (Custo até uns 1000 Dólares, que funcione bem como Mixer, e seja interface multipista)?
    -Alguém tem esse mixer da Alesis pra dizer se a qualidade (tanto como mixer quanto como interface de som)?

    Agradeço desde já,

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tarcisioal
    Não espere nada espetacular em termos de qualidade, mas é um jeito barato de fazer gravações multipista, se é o que você pode pagar, e principalmente, se você realmente precisa de vários canais, vá em frente (na Alesis).
    Se você não precisa necessariamente de vários canais, sacrifique uns canais de entrada e saída por qualidade.

    tarcisioal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minow
    Muito obrigado!

    Tenho uma pequena banda e fazemos acústicos.. somo 3 pessoas, uma canta e toca, eu toco violão ou guitarra, e um terceiro faz backing e percussao ou baixo.. parece coisa simples, mas calculando preciso de pelo menos 8 canais. Quero a mesa pra poder usar em ensaios, e principalmente pra poder produzir material pra publicidade, como vídeos para um DVD de divulgaçao, e Youtube, Myspace.. etc. Resumindo: Preciso de uma mesa pra ensaiar, e um sistema pra gravações razoáveis ao vivo.

    Mais alguém?
    Agradeço desde já

    tarcisioal
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up!

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    tarcisioal
    veja bem, sao duas coisas diferentes

    pra gravar, as vezes sai mais em conta fazer tudo separado.
    se tiver 2-4 entradas só (uma interface pequena) voce já resolve, gravando em 2 ou 3 takes.
    o som fica mais limpo do que gravar tudo de uma vez (por que nao vaza de um mic pra outro). alem disso nao precisa gravar de primeira (como se fosse ao vivo).

    pra usar pra ensaio ou ao vivo é outra coisa.
    pra gravar apresentação, ce pensa em fazer multipista tambem? vai plugar um laptop na mesa?

    rgmanica
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

    to nessa tb? adiantou alguma coisa nessa aventura? to querendo gravar coisas com notebook, tipo ensaios e ao-vivo. To quase comprando um mac

    ulisses1992
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Alguns anos depois e essa mesa da alesis está fora de linha.. As que tem agora não fazem o multitracking de todos os canais de entrada, só os do main. Alguém teria uma sugestão que não fosse tão cara quanto a behringerUFX, até por que, não consigo encontrar a de 12 canais perto de mim, além de ser meio espaçosa. Algo do nível da multimixUSB seria o ideal.
    Grato

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    ulisses1992 Comprei recentemente a Behringer Xr18. Ela é uma mesa digital, que pode ser controlada por Ipad, tablet, PC, Mac e celular, e também trabalha como interface de áudio de 18 canais. Simples, intuitiva, Facil de manipular e ainda vem com quase todos os plugins da X32.

    ulisses1992
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    ulisses1992 Comprei recentemente a Behringer Xr18. Ela é uma mesa digital, que pode ser controlada por Ipad, tablet, PC, Mac e celular, e também trabalha como interface de áudio de 18 canais. Simples, intuitiva, Facil de manipular e ainda vem com quase todos os plugins da X32

    No caso, eu precisava de algo mais simples de operar, com pelo menos os EQs e volumes analógicos (por isso estou procurando uma mesa mesmo invés de uma interface), por que eu não serei o único a operar ela. Vlw pela sugestão ainda assim.

    Casper
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    https://www.sweetwater.com/store/detail/SL1602USB

    Ismah
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    ulisses1992

    Bobagem... Os recursos do digital estão aí e só tem benefícios...
    Mesmo assim, existem as superfícies de controle, por exemplo a Behringer X-touch, desenhada para as X-Air, mas que é para ser universal a priori...
    Pessoalmente eu gostaria de ter uma X-Touch Compact para ter o fader na mão de um Reaper da vida... ACREDITO que seja por protocolo MIDI.

    Casper
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Aaton’s Cantar-X3.

    Feio de dar dó. Mas bem interessante.

    http://www.aaton.com/cantar-x3/overview

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    O bom é que custa só 15 mil euros hahahahaha

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks

    E o que tu acha que vai custar o que ele quer?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Eu acho que cobra-se o que vale, mas é estranho o cara recomendar um equip de 1k dólares e depois outro de 15k euros rsrsrs
    É como recomendar um cab simulator da EFX out então um two notes que é "um pouquinho" melhor e um "pouquinho mais" caro.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    O cara quer uma console analógica com interface digital multipista... Mais caro que isso, só com automação nos faders!

    Casper
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Agora que ví o preço. Me desculpe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa com Interface de Audio Multipista / Mixer Recorder Multitrack