Julho 2010 - Qual DAW você recomenda?

    Autor Mensagem
    SeuFrancisco
    Veterano
    # jul/10


    --FALANDO DE M-AUDIO (profire 2626) e PC com Win-XP ou 7--

    Pessoal, comum kit como o acima(o q tenho), será q tem tanta diferença entre os DAWs abaixo??

    PROTOOLS - M-POWERED 8.0
    SONAR 8.5
    CUBASE 5
    NUENDO

    Estou terminando um trabalho no Sonar 8.5 e instalei o Cubase 5 (gostei da interface, mas apanhei com algumas coisas...mas vou fazer um MIX inteiro nele.......me pareceu + PRO q o Sonar...)

    Tiramos um excelente som gravando 24/48 na Profire 2626 usandoo Sonar 8. A Latência com o controlador MIDI UMX49 da Behringer no Sonar....IMPOSSIVEL de resolver (eu não consegui...rs) ..já no Cubase, rola tranquilo....

    Contando com BOM Equipamento (ambiente+micsbons+monitoresbons+saber fazer) me parece q se num for um MAC com PT-HD e Digi milhonária, o resto, como os citados acima é tudo "igual".

    Concordam?

    Abraços!

    Minow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Contando com BOM Equipamento (ambiente+micsbons+monitoresbons+saber fazer) me parece q se num for um MAC com PT-HD e Digi milhonária, o resto, como os citados acima é tudo "igual".

    Não entendi. Você tá dizendo que uma Profire é igual a um estúdio bom? Porque nem é.
    Sobre os Daws, eu gosto do Nuendo/Cubase e do Pro Tools 8. Acho que é questão de gosto mesmo, mas *eu* usaria o Pro Tools.

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu gosto do REAPER.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu uso hoje o Logic+mac. foi o mais simples e intutivo. quero aprender a mexer no Ableton Live no PC.
    de sobra, deixo sempre o Reaper instalado nos notebooks, por ser simples e usual.
    já experimentei o cubase e o pro tools, hum, to vivo até hoje sem ter utilizado ele...

    amplexos

    T.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara se você for mexer apenas com gravação e mixagem,e não usar Midi vá de Pro Tools.O único problema do Pro Tools é que ele é muito pesado comparado ao Cubase,e sempre q inicia ele,fica lendo os plugins que estão instalado,acho isso um saco!!!

    Eu particulamente só uso e sou fã do Cubase/Nuendo,o Logic Pro 9 também é excelente,se estivesse um Mac com certeja ficaria com ele!

    O mais importante é você se adaptar com uma Daw e se dedicar para saber onde chegar!

    Uma coisa que te falo é não usar 24/48 se não estiver trabalhando com vídeo. Use 24/44 ou 24/88 para trabalhar com audio.Se vc estiver já em 44.100 não vai precisar converter os sample rate depois.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SeuFrancisco

    Pra mim é muito mais questão de gosto pessoal!

    Como disse o T-Rodman, e o pro tools, hum, to vivo até hoje sem ter utilizado ele...

    O mais importante não é o daw, mas a peça que controla ele...aquela que fica na cadeira!

    Abraços!

    WROliveira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SeuFrancisco Pelo que você disse no post inicial, vai de Cubase... Você tem uma tendência a gostar dele...rsrs... A questão nem sempre é qual é a "melhor" DAW, mas adaptação é a palavra mais apropriada...

    Eu uso o Sonar 6.0, já tentei uma pá de outras DAW... Mas sair da zona de conforto e partir pra um novo mundo, novos recursos, outras teclas de atalho (Meu Deus...)

    RFLukas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera, eu tenho essa duvida: Qual Daw seria legal para mim realizar minhas gravações ?! Eu utilizo o Fruity Loops pra fazer o papel de Daw e usando tambem para samplar baterias e varios instrumentos nas minhas gravações...e to conseguindo resultados legais...não sei se posso conseguir resultados melhores utilizando outros Daw

    Utilizo os seguintes equipamentos e softwares:

    - Notebook Acer (Processador Intel core i3, 3gb RAM )
    - Interface de Audio (M-Audio Fast Track 2)
    - Cabo p10 e XLR ( Santo Angelo )
    - Guitarra Epiphone LesPaul (LP-100)
    - Microfones ( MXL - não lembro o modelo, porem são condensadores )
    - Fruity Loops
    - Plugins Simuladores de Amplificadores ( Amplitube 3 e Guitar Rig 4 )
    - Plugin que utilizo para criar samples de bateria ( EZDrummer )
    - Utilizo headphones da marca Sennheiser
    - Utilizo um Home Theater para improvisar monitores de referencia

    OUÇAM uma das minhas gravações, foi gravada a partir dos seguintes recursos

    http://www.4shared.com/audio/TQu4czAc/Banda_F55.html

    Não sei se posso alcançar uma qualidade melhor utilizando outro Daw, já que o Fruity Loops foi feito para outros fins.
    Deveria utilizar Pro Tools...Nuendo....Reaper ao inves de utilizar o Fruity Loops fazendo papel de Daw ??

    Conselhos...criticas...comentarios...elogios...seja la o que for, agradeço pela atenção =]

    gege_correa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RFLukas
    A pergunta é: Você acha que o Fruity Loops te limita? Tem algo que você gostaria de fazer com ele que você não consegue? Se sim tá na hora de procurar outra DAW... tenta o REAPER, é só baixar e rodar, não precisa instalar nada, é um bom começo!

    Sinceramente eu gostei da sua gravação, em termos de home stúdio tá bem legal a qualidade! Mas esse vocal... muito ruim! MUITO desafinado rsrs

    Abraço!

    RFLukas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gege_correa

    Brother, pra falar a verdade, o Fruity Loops nao me deixa na mão...eu tenho essa duvida de utilizar o FL como Daw por que ja me disseram " Cara, usa o pro tools...usa o sonar..." e até agora eu me dei bem mesmo fazendo as gravações desse jeito...como sou novo com essas paradas de gravação, nao sei se posso conseguir algo melhor utilizando softwares diferentes.

    aah detalhe...estou fazendo produção musical das bandas de alguns amigos pra mim ir treinando e cara...essa minha amiga que cantou essa msk canta mal mesmo :P mas to tentando pelo menos moldar as musicas e deixar elas o mais profissional possivel.

    Valeu pelo comentario cara =]

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RFLukas
    Cara, num axo legal usa o fruit loop nao, pra vc grava legal, tipo na minha opinião vai de sonar ou pro tools.
    Eu sempre usei o Sonar e nao pretendo trocar, pois nunca me deixa na mão, é bem massa. Tenho a versão 8.5
    Pq não experimenta!!! Tem mtas video-aulas por aew!!! vlw

    RFLukas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos

    Cara, primeiramente Valeu pelo conselho =] Eu gostei demais do Pro Tool...quando comprei minha M-Audio o Pro Tools tambem estava incluso...porem era uma versão mais limitada ;P tentei baixar e nao deu certo na hora de instalar :S

    sabordetrigo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, quem diz é você, maaaaaas se quiser entrar no mercado, é pro tools

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Julho 2010 - Qual DAW você recomenda?