DAW Freeware - Qual?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/10


    Po galera, cansei de usar Cubase pirata que fica dando pau toda hora, e o Cubase LE 4 que vem na minha Zoom G2.1u é um lixo, falta muita função... Então, eu gostaria de saber qual é um bom Daw(tirando o Reaper, que eu acho bem estranho), que tenha suporte à VST/VSTi, Midi e automações.

    Sugestões?

    Um abraço!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Na moral, eu até tentei usar o Reaper, mas po, não sei nem como carregar meus VST's/VSTi's nele. Ele é confuso demais... se eu soubesse fazer isso, usar Addictive Drums e aplicar efeitos nas tracks, ai mudaria bem!

    E outra... meu Cubase SX-3 não ta exportando audio, e eu to com uma música pronta "presa"

    Beleza!

    tito lemos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O Reaper é um programa completo, sensacional. Dá pra fazer de tudo com ele, basta fuçar. Até automações complexas dá pra fazer nele, quanto mais carregar VSTs, que é tarefa obrigatória pra qualquer DAW que se preze.

    Sou fã do Reaper e não largo ele!

    Procura no Youtube o canal de um cara chamado Zenkerzinho, ele explica mta coisa sobre o Reaper.

    Abração.

    Lukz.Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tbm so uso o reaper muito bom !

    qew
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Reaper não é Freeware.

    Funciona como um mas não é.

    Então, recomendo tu aprender mexer nele, muito bom.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Então, o reaper só é pago no papel?
    Na prática então, esse "trial" é o freeware?

    Boa... e aqui, ele tem então, todas as funcionalidades do Cubase?

    Abçs

    Tulio Estevam
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que isso vem muito de encontrar a tua "Daw Ideal", acredito que não existe melhor daw ou pior, isso vem mais da forma como cada um se dá com o soft, realmente o Cubase vive dando pau, eu uso o Nuendo 3 e sou muito feliz com ele, testa vários tipos de daw, até achar o melhor jeito de você conseguir trabalhar, recomendo: Studio One Presonus (muito, mas muit, muito foda mesmo), já me adaptei muito ao Nuendo, por isso não uso ele e também acho bem legal o Adobe Audition 3, que é uma mistura de Sound Forge que dá pra editar audio, de uma forma bem simples assim como o da sony e também tem a função só pra mixagem, que faz a função de programas multpistas e tal, tem também outros como o Samplitude que tá muito legal essa última versão... enfim, vai tentando, tenho certeza que vai achar o melhor pra si.

    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Pô, compra o Reaper! Deixa de ser mão de vaca, U$40,00!

    Aproveita que o dólar tá baixo pô! :)

    ahhh

    Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    Não posso falar que tem todas funcionalidades do cubase porque não conheço todas :p
    mas duvido que falte alguma coisa

    Reaper é bem completo!
    E pelo preço é imbativel

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick
    Não tem muita saída velho.

    Sem pagar uma fortuna por um Cubase ou Sonar da vida, ou você vai acabar usando um piratão instável ou o Audacity (que funciona bem mas é bastante limitado).

    Para mim o Reaper está na medida. Eu tenho o Cubase AI4 (que é bem mais completo que os LE) e ainda assim prefiro o Reaper. A única vantagem do AI é a integração com a mesa de som que é exclusiva da Steinberg.

    Baixa o manual e dê uma lida porque é bem fácil de usar.

    Abraços!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    shoyoninja
    Hm. Entendi. A cara, eu resolvi usar o Audition da Adobe. Fácil de mexer e tem suporte VST/VSTi e Midi, vamo ver! Se ele ficar estável na minha máquina, pra mim ta ótimo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DAW Freeware - Qual?