Simulador de piano

Autor Mensagem
guitarg3
Veterano
# mai/10


alguem teria algum simulador de piano que soe legal para se usar em home studio com midi? Algo estilo o guitar rig para guitarras entendem? só que pra piano.

Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3

True Pianos é uma boa pedida.



Abs

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


ele é muito grande? o som dele representa bem um piano real? É que eu tava vendo no forum uns simuladores, tem um que parece ser perfeito, esqueci o nome agora, só que o programa tem 60 giga! Se eu instalo um negocio desse aqui eu cabo com meu hj haha.. Tipo eu sou guitarrista e estou montando um home estudio, entao gostaria de ter algo que simule um piano, vai que resolvo colocar um piano na musica e nao tenho nada.. ms gostaria d um som legal q nao parecece artificial

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


esse true pianos parece ser bem legal

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3: ele é muito grande?

Não sei dizer. Talvez no site do produto.

o som dele representa bem um piano real?

Muito parecido**. Ele tem 4 ou 5 módulos de pianos pra você utilizar. Cada um com sua expressividade, e todos realísticos.

Abs

** é óbvio que não substitui um piano na vida real. Mas no ambiente digital pode enganar bem, na minha opinião.

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
o som dele representa bem um piano real?

Idêntico.


Pô Mauricio, mandou mal nessa eheheh :P

E olha que eu nem tenho um ouvido muito bom pra distinguir certas coisas, este eu percebo claramente que é VST, mesmo no vídeo postado ai acima.

ps: É bom, mas "idêntico" é muito exagero.

guitarg3

Tem por volta de 500 Mb, compactado.

Se você vai montar um home-studio e dispõe de um PC bem legale com bastante espaço, procure pelo Ivory ou então pelo Garritan Steinway Authorized.

Se dispõe de pouco espaço, o True Pianos tá bom mesmo!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


O true pianos engana muito bem. Outro que você pode baixar, que é SENSACIONAL é o Reason Pianos. Sinceramente, com um bom músico, um controlador com uma boa sensibilidade de dinâmica, e boas PA's, são extremamente convincentes até numa situação de "live".

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil: Pô Mauricio, mandou mal nessa eheheh :P

Caramba, olha as "**"! :-P

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MauricioBahia
Caramba, olha as "**"! :-P

Eu mandei o post antes delas existirem, mas nem com elas eu concordo com o uso do termo "idêntico" e nem elas concordam,pq "enganar bem" é muito longe de "idêntico".

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


putz esse Ivory tem 60 giga.. o tamanho dele é extremamente absurdo hehe.. tipo se eu fosse um pianista até rolaria puxar.. ms eu qero mesmo algo mais pra ter pra se for usar uma hora eu tenho lah algum simulador legal..

o Garritan Steinway Authorized o tamanho também é no estilo do Ivory? Ele é melhor que o true pianos pelo visto né? Tipo se for 1 giga ou 2 no máximo as vezes compensa.. agora se for 10 giga ai é complicado haha

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil: Eu mandei o post antes delas existirem, mas nem com elas eu concordo com o uso do termo "idêntico" e nem elas concordam,pq "enganar bem" é muito longe de "idêntico".

Tá bom, tá bom... Vou editar lá!

=*

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


guitarg3
o Garritan Steinway Authorized o tamanho também é no estilo do Ivory? Ele é melhor que o true pianos pelo visto né? Tipo se for 1 giga ou 2 no máximo as vezes compensa.. agora se for 10 giga ai é complicado haha

Tem a versão Basic, que é por volta de 1 Gb.
Mas ele é só um piano, o Steinway D (considerado por muitos o melhor piano de concerto).
No True Pianos você tem outras opções (mas eu acho que nenhum deles chega perto do Garritan)

MauricioBahia
Tá bom, tá bom... Vou editar lá!

=*



=****

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil

** É óbvio que prefiro a CheshireCat! :-)

hehe

abs

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


bom então pelo que eu intendi compensa pegar a versão Basic do Garritan do que a completa do true pianos? mesmo porque piano não é minha praia, então nao irei ficar selecionando dentro de 4 opções qual ficara melhor pra mim.. e sim a que o timbre for melhor eu irei usar sempre

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


guitarg3
bom então pelo que eu intendi compensa pegar a versão Basic do Garritan do que a completa do true pianos? mesmo porque piano não é minha praia, então nao irei ficar selecionando dentro de 4 opções qual ficara melhor pra mim.. e sim a que o timbre for melhor eu irei usar sempre

Pelo objetivo que você falou ai, compensa, se você for comprar, pois o Garritan ainda não tem disponível no Mercado Negro 8-)

MauricioBahia
** É óbvio que prefiro a CheshireCat! :-)

E quem não? :D

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Putz axei que já existia no mercado negro a versão basic do garritan =/
ai ferrou.. ai sou obrigado a ficar com o true pianos msmo =S

Bico
Veterano
# mai/10
· votar


Uso o The Grand 2 da Steinberg. É muito bom.
Tem uns 2 GB, dois modelos de piano.

Mas queria um mais realístico, ou com sons de painos mais "caseiros"... Tipo piano de armário, algo mais vintage.

Alguém aí tem o Ivory?

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho o TruePianos, ele é simpático pra gravações com banda, é levinho e tal. Mas pra piano solo ele não engana muito não.
Já experimentei vários, desses pequenos (de poucos GB) o The Grand 2 é bem legal, acho melhor que o Akoustik.
O Reason Pianos é excelente pelo hypersampling, coisa que nenhum desses faz. É perfeito tanto pra gravações como pra live, além de ser pequeno (só não é leve).
Resumindo, pra gravar no meio de uma banda, eu usaria o TruePianos pra algo bem simples, o Reason Pianos pra uma coisa mais na cara e o The Grand 2 pra live.

Bico
Veterano
# mai/10
· votar


Pra mim, o problema desses VSTs todos é que só buscam simular sons de grandes pianos de cauda, Steinways e por aí vai... e em ambientes perfeitinhos...

Eu queria um mais "tosqueira", tipo um Fritz Dobbert de amário, que as pessoas tem em casa, ligeiramente desafinado, em uma sala pequena, hahah! Mas tudo bem orgânico!..

Acho que pra algumas gravações de rock, algo mais alternativo, vintage ou o que for, seria interessante para um clima mais simples, com essas imperfeições naturais...

Ví que alguns VSTs tem pacotes de pianos mais caseiros assim, mas não consegui escutar demos e nem nada! Se alguém souber, poste aqui por favor.

bluesmanjf
Veterano
# mai/10
· votar


O melhor que já usei foi o Pianoteq. Parece q ele nem usa samples. O som é gerado em tempo real baseado na física e tudo mais.

http://www.pianoteq.com/

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bico

http://www.synthogy.com/products/uprightpianos.html

ricolb
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho todos esses pianos aí: True pianos, Reason pianos, The grand 2, Akoustik piano, Ivory, Acoustica Pianissimo, PianoTeq. Estes dois últimos são bem menores e mais leves, mas na minha opinião o Ivory é o melhor deles todos.

Bico
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Valeu pela dica!

Sabe me explicar como funciona a instalação do Ivory?
Queria saber se tem como eu arrumar só o VST sem bibliotecas de samplers e depois baixar só o pacote Upright, por exemplo...

Pra não ter aquele trabalho todo de 60GB, que nem vou usar todos os sons...

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


ricolb
O true pianos que você tem é completamente funcional sem limite de uso?

ricolb
Veterano
# mai/10 · Editado por: ricolb
· votar


guitarg3
Yes man! Todos que eu citei acima são. ABÇS!

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


ricolb
Pô e tu comprou eles ou "adquiriu" com alguem?

ricolb
Veterano
# mai/10
· votar


guitarg3
"comprei" entende, né?

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


poxa.. é que nao estou axando em lugar nenhum ele pra "comprar".. vou t mandar meu email vc poderia me indicar o site?

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, pra não ferir as regras, não vou postar o link direto.

Mas vai NESSA COMUNIDADE, clica em "Fórum". Na pesquisa, digite ""true pianos finalmente!", entre na página que tem esse título. Vá até a última página, lá tem um link no MegaUpload que, aparentemente, é o TruePianos completo. O pacote que eu tenho tem 291MB, do mesmo tamanho que esse do MegaUpload.
Não testei o link, mas tenta lá.

Tenta aí, abraços.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


Stalingrado
Obrigado pela ajuda. O ricolb me passou uns links por email tb

obrigado a ajuda de todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulador de piano