Plugin VST simulador de Violões

Autor Mensagem
Pimenta_1
Veterano
# jun/08


Pessoal, já usei a busca sem muito êxito

Preciso de um plugin como Amplitube, Grig, dedicado à sons de violão, onde eu tocando guitarra simulasse violões denylon, aço e tal.

alguem conhece algum? pode me indicar?

encontrei o REAL GUITAR 2, mas percebi que ele não funciona real time para instrumentos, mas somente para pistas MIDI, é isso mesmo?

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/08
· votar


eu nao conheço.. e tb estou a procura... Real Guitar é um Instrumento virtual.. nao serve pra a aplicação que buscamos ..

ophius
Veterano
# jun/08
· votar


Realmente...tambem tenho procurado algo do tipo em toda a internet e nunca vi nada apropriado.

É estranho porque a principio, com toda a tecnologia que existe já deveria haver algo que simuasse com fidelidade o som de violao na guitarra(vide LINE 6 com a VARIAX)




Up

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


ophius

Exato! Tem também os pedais da boss por exemplo, que simulam violão!! É estranho não ter plugins no mesmo genero!

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


E se vcs colocarem uma GK-3 na guitarra (vide link aqui ) utilizando uma interface MIDI e ligada a uma placa de som ?
Tem muitos synths virtuais com ótimos sons de violões de nylon tipo o hypersonic 2 e o Bandstand.

Ozielzinho
Veterano
# jun/08
· votar


Ola pessoal!

Queria saber se tem algum plugin para simular a microfonacao do violao numa sala. Para guitarra temos varios programas que ja fazem isso, simulam microfones classicos, alto falantes, efeitos de sala etc. Mas para violao? Gravar um violao em linha e aplicar um plugin e o som ficar como se fosse microfonado?

Vc conhecem algum plugin pra fazer isso?

Eu encontrei algo parecido e tive resultados aceitaveis, mas queria algo com qualidade superior. Depois gravo uma amostra "antes/depois" e posto aqui.

Mas mesmo assim queria alguma opiniao dos amigos aqui.

Abracao

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho

Não conheço nenhum plugin especificamente com essa função!

O que vc pode tentar é usar o guitar rig ou similar, simulando somente a função cabinets&mics, e configurando da forma que ficar melhor...

eh um paleativo, mas pode quebrar o galho!

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho
Não seria algo como um reverb?

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Minow

Mais ou menos...além do reverb, tem as características dos diferentes microfones, distancia do microfone....e por ai vai!

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho
O guitar Rig é um dos softwares que simula bem o que vc quer.
Nele, alem de brincar com as posições de cabinets e mics, você pode colocar alguns efeitos interessantes para violão, guitarra, baixo e até bateria.

catselidis
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho
amigão, pra violão gravado em linha simular microfonado, experimente o antares mic modeler: http://www.antarestech.com/products/amm.shtml

abraço!

Ozielzinho
Veterano
# jun/08
· votar


Ola pessoal! Obrigado pelos posts :)

O GuitarRig eu tenho aqui e pra violao nao rolou como eu queria, o resultado (somente cabinets) foi um violao ligado num ampli de guitarra com o falante microfonado.
O Mic Modeler eu ja conhecia, nao testei ainda com violao mas pelo que conheco desse plugin, ele apenas faz uma simulacao de um microfone classico baseado nas caracteristicas do mic que foi gravado o material, mas nao rola ambiencia etc.

Até o presente momento a melhor solucao foi o plugin "Acoustic Mirror" que ja vem com o SoundForge. Esse plugin simula ambiencias baseadas nas caracteristicas reais dos locais (teatro, catedral etc) e sao arquivados em arquivos chamados "Impulses".

Bom, nenhuma dessas ambiencias (por mais reais que sejam) ficaram boas para aplicar em vozes, mas tem uma de sala pequena que foi excelente para fazer a simulacao da microfonacao do violao gravado em linha. Vou gravar algumas demostracoes e postar para os amigos e se gostarem posso passar os meus Impulses blz?

Abracao

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho

Se vc quer algo que simule bem ambientes, vc pode testar o Altiverb 5 que é um plug-in de reverb de convolução. Usa amostras de espaços reais para criar reverb, como a Sydney Opera House, interior de uma cabine de caminhão de bombeiros entre inúmeros espaços, uma biblioteca vasta de amibientes reais. Altiverb 5 apresenta o jogo mais extenso de parâmetros de ambientação existente e suporte para todos os formatos de plug-in profissionais, automatização de parâmetros e a menor taxa de cpu dos reverbs de convolução.
site: http://audiojunk.blogspot.com/2007_05_01_archive.html

Ozielzinho
Veterano
# jun/08
· votar


gwallner
Bacana mano vou dar uma sacada nesse plugin, ele eh bem leve mesmo? aqui eu uso akeles que ja vem no sonar, eh leve e dar um resultado bacana, mas vou dar uma "oiada" nesse q vc citou.

Bom pessoal, abaixo o link para download das amostras do Impulse de sala do Acoustic Mirror. Gravei um lick de violao em linha com uma batera acompanhando e exportei o audio, depois apliquei o plugin sobre o mesmo material, depois fiz o mesmo procedimento so que desta vez sem bateria, assim fica melhor para analizar o resultado.

O Acoustic Mirror tem uns paramentros que ajudam a timbrar melhor, eu particularmente prefiro usar os equalizadores por fora. Experimentem e me postem o que acharam.

Abracao

Oziel

http://rapidshare.com/files/123365709/Amostra_Acoustic_Mirror___Impuls e.zip

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho
Cara, ficou muito legal a amostra que tu gravou.
Essa com efeito ficou muito bacana.

Ozielzinho
Veterano
# jun/08
· votar


gwallner

pois eh mano, essa foi a melhor forma de simular a microfonacao de um violao, eu tenho muitos impulses aqui mas acredite, sao despensaveis, o unico que encotrei que fazia algo que prestasse foi esse ai hehehehe

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho
Ficou bem legal mesmo.
Qual sua placa de som?

ophius
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho
Qual sua placa de som?

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho

Cara, ficou muito legal mesmo!!
a simulação ficou ótima, o som encorpado lembrou bem o violão mocrofonado!

e eu tinha essa ferramenta no sound forge o tempo todo e não sabia...

Vou ter q gravar violões esses dias e esse plugin vai ser a salvação! heuheuheuhe

Ozielzinho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Ozielzinho
· votar


Que bom q a dica ta ajudando :)

Minha placa eh uma Audigy2 Platinum (akela que tem um painel frontal)

BaNdAiD
No Soundforge8 (ateh onde sei) o plugin Acoustic Mirror ja vem junto, ae vc usa so o Impulse que disponibilizei aqui no topico :)

Galera, eu tenho uns 70mb de Impulses aqui, depois vou upar pra vcs usarem e ver se encontram mais algo interessante, ateh agora so achei legal esse do violao, que na verdade nem era o objetivo principal hehehe

Abracao

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho

ajudou muito!

O que vc acha da sua placa? Ela satisfaz as suas necessidades? Estou perguntando pq soundblaster é uma escolha inusitada para gravação de audio, porém pelo sample, a qualidade parece ser boa!

Ozielzinho
Veterano
# jun/08
· votar


BaNdAiD

Sinceramente nao tenho o que reclamar dela, como eu nao trabalho com gravacoes simultaneas de varios canais (bateria por exemplo) ela satisfaz todas as minhas necessidades.

Nao tenho tanto conhecimento de placas de som pra dizer "placa fulana tem recurso assim e assado, ciclana tem a vantagem de fazer aquilo". Eu "acho" que as diferencas podem ser de nivel de ruido, formatos de gravacoes suportaveis (24bit/192kz etc), sensibilidade etc.

Sobrando um tempinho aqui eu upo um playback de um cliente que produzi aqui pra vc dar uma sacada melhor no som blz?

Acredito que com uma Audigy, e claro uma boa mixagem, da pra tirar um som bacana.

Abracao

Música de Preto
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, desculpe a ignorância, mas se tem plugin que eu não entendo é esse Acoustic Mirror! Tu podia fazer um tutorialzinho básico?

Ozielzinho
Veterano
# jun/08
· votar


Música de Preto

boa!

so preciso de um pouco de tempo, to na correria aqui

abracao

oziel

Ozielzinho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Ozielzinho
· votar


Ok pessoal disponibilizado o video tutorial do Acoustic Mirror (usando no Sonar)

Para rodar o video instale primeiro o codec

Codec
http://ozielzinho.com.br/codec.exe

Video
http://rapidshare.com/files/123836007/Acoustic_Mirror__Violao_.rar

Como o audio cai um pouco nao da pra perceber nitidamente as diferencas no som, mas acredito q as informacoes gerais sao validas :)

Abracao

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Ozielzinho

Muito bom o video tutorial! de quebra ainda passou a dica do equalizador pra quem não sabe!!

Valeu mesmo oziel!

Moderadores, stick!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Galera... revivendo o tópico!!!

Como é antigo, muita coisa pode ter sido criada neste tempo... hehehe.

Alguém conhece algum programa (VST, VSTi, enfim, plugins) em que eu gravando minha guitarra seja possível simular um violão em programas como Sonar, Reaper, Cubase, etc..?


Abração a todos!

Pé de chinelo
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

então quando vc toca a guitarra, sempre vai ficar aquela característica de som de guitarra, até da pra mudar e deixar bem parecido com um violão....mas quem entende vai ver que é artificial......enfim, vai do gosto de cada um....

eu penso que pra conseguir um bom som de violão só usando um mesmo

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Pé de chinelo

Fala, cara... tudo bem?

Pois é, sei que vai ficar meio digitalizado mesmo.
Mas é só pra quebrar o galho.

Qual é o VST?
Não entendo muito dessas coisas.

Testei o RealGuitar, mas pelo que entendi, eu não consigo tocar e "transformar" o som.
Só consegui importando um som midi com a guitarra, e ele transformou pro violão.
Mas assim não me interessa... eu quero tocar e ouvir o violão.

Abração!!!

NFA_METAL
Veterano
# mai/10
· votar


Plugin VSt acustico nunca ficara com uma boa qualidade....
o negocio msm eh comprar um Boss AC-3...
soa mto natural



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plugin VST simulador de Violões