Home Estudio = Do que preciso mais?

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Compra a interface e um SM58, grave a guitarra em linha e a voz no 58.
Fim.

gabiscap
Veterano
# out/12
· votar


Galera aproveitando o tópico tenho uma dúvida:
Quando faço o esquema: guitarra > Pedais > amp > pc ligo o fone de ouvido no proprio pc e não consigo ouvir o que toco. Talvez esteja fazendo besteira pois não tenho muita experiência em gravações caseiras. O que pode estar errado?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


.omni
Mas o sm57 não ficaria melhor para violão do que o proprio sm58?
Tinha até pensando em comprar os dois, mas acho desnecessario.

O Shure sm57 seria uma boa, pois meu ampli tem somente 15w,(vox ac15c1) e a microfonar com sm57 seria bem melhor que os mic que encontro por ai para meter no PA.

A guitarra em linha tranquilo, mas violao e voz? (se puder microfonar o ampli melhor ainda)

.omni
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Pode ser o 57 então, põe um anti puff na frente dele e grava.

Só atente pelo fato: microfonar amp é difícil. Microfonar amp no mesmo quarto que você é impossível de passar o som. Tem vazamento. Prés ruins. Etc.
Grave em linha.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


.omni
Eu estava pensando que iria ser dificil microfonar o ampli no quarto mesmo sendo 15w que é volume para caraleo...rsrsr

Mas a ideia para ter um mini-homestudio, é porque eu fico compondo, e queria guardar as ideias, ainda mais com violão, guitarra e voz, ja dá para ter uma ideia bem legal, de como vai ficar a musica.

Oanti puff seria aquela capinha do micr? ou seria para mantar um distancia do mic?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


.omni
Eu estava pensando que iria ser dificil microfonar o ampli no quarto mesmo sendo 15w que é volume para caraleo...rsrsr

Mas a ideia para ter um mini-homestudio, é porque eu fico compondo, e queria guardar as ideias, ainda mais com violão, guitarra e voz, ja dá para ter uma ideia bem legal, de como vai ficar a musica.

Oanti puff seria aquela capinha do micr? ou seria para mantar um distancia do mic?

Rapha Sposato
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes

Olha, eu estou pra começar a montar meu mini-studio também... Mas talvez até consiga te ajudar cara...

Compre uma interface de audio de 1 ou 2 canais mesmo, um mic propício para voz e já era.

Guitarra e Violão, você só pluga na interface e grava, e utiliza um desses programas do tipo Guitar Rig, Amplitube e tal... Eu gravava as musicas da minha antiga banda assim no estudio, e tinha resultados MUITO satisfatório...
Acho que para o que vc quer, isso ja basta... Microfonar amp, principalmente pra guitarra, eu acho besteira... Afinal, pelo o que você diz, essas gravações vão ser mais para "guardar idéias" certo ? =)

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Rapha Sposato
Sim é para guardar ideias mesmo, e eu ficar ouvindo e ouvindo e tentar mudar algo.
Pois gravo no meu Iphone (voz e violao) e ta chato =P

A ideia do sm 57 é que vi videos, gravando com audio legal voz e principalmente violao, e acredtito que violao fica melhor com mic né?

Só nao sei se é a melhor ideia ele....
E com o sm57 mais tarde pego um condensador mais barato para violao e voz...

queria algo que quebrasse um galho, mas que ficasse para sempre e tal.
E acho que esta interface home-studio, ja ta otimo.


Oq eu acham?
sm57 paa gravar as coisas e mais tarde pegar um condensador, ou vale mais apena pegar um sm58 para voz direto?

Rapha Sposato
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Então, de mic eu não entendo muito não...

Mas pelo o que vi o pessoal falando acima, se vc pegar o sm57 que é pra violão, e comprar aquelas "espumas de proteção" da pra gravar voz... Então preze por isso, algo que consiga quebrar teu galho nos dois lados...
Até onde eu sei, violão fica melhor microfonado sim! =)

Quanto à interface, estava pesquisando e me falaram bem desta que tu vai pegar... ;D
Mas, fica a dica, guitarra, grave direto na interface e use esses programas do tipo Guitar Rig e etc... Com certeza assim você vai tirar um som melhor! ;D

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


Rapha Sposato
Vou fazer isso mesmo.

Pegar o sm57 e a interface 2i2... gravar voz e violaõ, e guitarra direto com plug in e pedais, simular um ampli tipo, vox ac15/30 e plexi, e meter meus pedais.

E deixar o vox ac15 somente quando eu gravar em studio.

sobre a 2i2, tem um amigo meu que vai pegar ela também, nos foruns gringo ela é muito bem falada, tenho certeza que vou ficar feliz com ela =P

kiki
Moderador
# out/12
· votar


gabiscap
Galera aproveitando o tópico tenho uma dúvida:
Quando faço o esquema: guitarra > Pedais > amp > pc ligo o fone de ouvido no proprio pc e não consigo ouvir o que toco. Talvez esteja fazendo besteira pois não tenho muita experiência em gravações caseiras. O que pode estar errado?

nao entendi, como voce ligou o ampli no pc?
o que voce pretende, gravar?
pesquise por como gravar em linha, usando VST (simulador de ampli).


Jeff.gomes
legalzinha essa interface hein? nunca tinha visto. é nova?
posta um review dela depois.

sobre seu esquema, me parece que ta bacana. só não faço ideia de porque escolher o Sm57 ou Sm58, isso pra mim já é grego.

pense que ate voce conseguir realmente ouvir a diferença de um pra outro, tem muito o que testar sobre posicionamento do mic em relação à fonte, que pode ser até mais determinante na qualidade final.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Estudio = Do que preciso mais?