Home Estudio = Do que preciso mais?

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Compra a interface e um SM58, grave a guitarra em linha e a voz no 58.
Fim.

gabiscap
Veterano
# out/12
· votar


Galera aproveitando o tópico tenho uma dúvida:
Quando faço o esquema: guitarra > Pedais > amp > pc ligo o fone de ouvido no proprio pc e não consigo ouvir o que toco. Talvez esteja fazendo besteira pois não tenho muita experiência em gravações caseiras. O que pode estar errado?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


.omni
Mas o sm57 não ficaria melhor para violão do que o proprio sm58?
Tinha até pensando em comprar os dois, mas acho desnecessario.

O Shure sm57 seria uma boa, pois meu ampli tem somente 15w,(vox ac15c1) e a microfonar com sm57 seria bem melhor que os mic que encontro por ai para meter no PA.

A guitarra em linha tranquilo, mas violao e voz? (se puder microfonar o ampli melhor ainda)

.omni
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Pode ser o 57 então, põe um anti puff na frente dele e grava.

Só atente pelo fato: microfonar amp é difícil. Microfonar amp no mesmo quarto que você é impossível de passar o som. Tem vazamento. Prés ruins. Etc.
Grave em linha.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


.omni
Eu estava pensando que iria ser dificil microfonar o ampli no quarto mesmo sendo 15w que é volume para caraleo...rsrsr

Mas a ideia para ter um mini-homestudio, é porque eu fico compondo, e queria guardar as ideias, ainda mais com violão, guitarra e voz, ja dá para ter uma ideia bem legal, de como vai ficar a musica.

Oanti puff seria aquela capinha do micr? ou seria para mantar um distancia do mic?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


.omni
Eu estava pensando que iria ser dificil microfonar o ampli no quarto mesmo sendo 15w que é volume para caraleo...rsrsr