VST de 64bits não aparecem no Cubase 5

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/10


    Olá,

    No cubase, quando vou definir um VST para uma trilha, somente aparecem os VST's de 32 bits.
    Os de 64 bits estão numa sub-pasta dentro da pasta principal de VST's, e portanto deveriam aparecer.
    Alguém tem idéia do que pode ser?
    se precisarem mais informações é só perguntar
    valeu

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Jedi Master
    Eu não conheço o Cubase, mas acho que seria interessante verificar a compatibilidade dele com esses plugins de 64 bits.

    Também faça pelo menos um teste indicando para ele esta sub-pasta como pasta de plugins opcional e rode o "scan" do Cubase nela, se ele tiver esta opção. ABÇS!

    Fangial
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caro The Jedi Master.

    Eu uso o Cubase 5 com Windows 7 64bits e comigo foi ao contrário, o cubase não estava enxergando os plugins x86, para resolver esse problema é muito simples, você tem que informar manualmente ao cubase a localidade dos VST, pelo caminho: device / plugin information, ali você adiciona a pasta onde se encontra os VST e carrega o update, se você fez tudo certinho, o VST ja vai aparecer na listagem de plugins...

    Responde ai, para o tópico auxiliar outras pessoas

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E esse problema persiste =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Dan

    Cara, os plugins 64bits normalmente ficam numa pasta dentro de "c:\Arquivos de Programas", diferente dos de 32bits que ficam na "C:\Program Files (x86)".

    Então seu Cubase deve ser informado sobre essa pasta para que ele carregue o VST ao inicializar.

    Boa sorte!

    -Dan
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: -Dan
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado por responder.

    Eu ja copiei os dll x64 e joguei na pasta VSTplugins do cubase. Isso nao basta?

    Sei que é meio tolice usar um sequenciador de 32 bits com plugins de 64 bits, mas é que ainda nao achei o cubase de 64 bits.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan
    Manda o sistema dar um re-scan na pasta onde jogou, os Dll de 64 bits, mas mantenha eles no arquivo de programa 64

    Pode indicar quantas pastas quiser para o cubase considerar na hora de dar o scan

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Dan: Manda o sistema dar um re-scan na pasta onde jogou, os Dll de 64 bits, mas mantenha eles no arquivo de programa 64

    No Reaper, a gente insere o caminho do plugin (dll) e manda dar um "clear cache/rescan" (algo assim). Não uso Cubase há uns 200 anos, mas tem a dica do Edson Caetano aí!

    :)

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano

    obrigado pela dica, mas não acho essa opção de Scan nem por reza. será que ele vai reconhecer meu Kontakt x64?

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Abandonou o cubase? Quais motivos te guiaram?

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan
    abandonei o Ableton live por esse motivo tbm, acabei pegando o Reaper que alem de ser barato me resolveu esse problema.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    overlappingcircles

    Bom, acho que vou experimentar o Reaper. Fiquei anos para aprender a mexer no cubase, por isso sou resistente a mudar, além de acha-lo muito instável, diferentemente das criticas que escuto sobre outros DAWs, como o Sonar.

    Reaper e Cubase se equivalem?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Dan: Abandonou o cubase? Quais motivos te guiaram?

    Ele é fácil de usar. Leve em todos os aspectos (a versão pra Windows 7 tem 8 Mbytes) e inteligente! Eu percebo que é bem projetado pra não consumir tanta CPU. Como é código aberto se não me engano, tem muitos colaboradores sempre melhorando o programa e, portanto, sendo atualizado. Eu acabei comprando de tão feliz que fiquei ao longo do tempo. Mas, até onde sei, você pode usá-lo sem pagar e se achar que vale a pena (como eu) contribua! :)

    Eu uso programas de áudio há décadas e o Reaper foi o melhor de todos os tempo, pro meu gosto.

    Abs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan
    Se for como o Sonar, está em preferences, plugins, seleciona a pasta, deve estar bem na sua frente hehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan
    nunca trabalhei com o Cubase, nao me adaptei ao Sonar, e achei o Reaper a Daw mais simples que experimentei ate hoje. Tem sempre um periodo de adaptacao, mas nada que uns tutoriais nao resolvam: http://www.youtube.com/user/Zenkerzinho. Esse cara tem bons tutoriais em Portugues.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Ele é fácil de usar. Leve em todos os aspectos (a versão pra Windows 7 tem 8 Mbytes) e inteligente! Eu percebo que é bem projetado pra não consumir tanta CPU. Como é código aberto se não me engano, tem muitos colaboradores sempre melhorando o programa e, portanto, sendo atualizado. Eu acabei comprando de tão feliz que fiquei ao longo do tempo. Mas, até onde sei, você pode usá-lo sem pagar e se achar que vale a pena (como eu) contribua! :)

    Eu uso programas de áudio há décadas e o Reaper foi o melhor de todos os tempo, pro meu gosto.

    Abs


    Bom, fazendo os VSTs funcionarem e reconhecendo placas de som e controladores, tá bom demais. Vou tentar adquiri-lo.

    Edson Caetano
    Se for como o Sonar, está em preferences, plugins, seleciona a pasta, deve estar bem na sua frente hehe

    Infelizmente nao achei essa função no Cubase. Achei algo parecido, mas sem sucesso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -Dan

    Dá uma olhada nesses vídeos de um conterrâneo que dá dicas e tem muitos vídeos sobre o Reaper. Acho que só vendo, vai sacar o que digo de ser "simples", porém, poderoso. :)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/201766/p7#7093731

    Vou tentar adquiri-lo.

    http://reaper.fm/download.php

    Abs

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado pela ajuda. Ja tava baixando um reaper x86 aqui. O burro esqueceu de olhar no proprio site deles, ehehe.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Cara, não existe muito essa de melhor, existe o que você se adapta melhor, já vi resultados incríveis em vários programas.

    Eu uso basicamente o FL Studio, considerado por muito como inferior. Estou acostumado com ele, como uso muito para composição (gosto de compor tudo, baixo, batera, metais, teclados, strings, etc) é nele que faço quase tudo, estou ambientado. Tenho o Sonar aqui, mas quase nunca abro. O Cubase nunca usei, o Reaper conheço, mas não me empolguei com ele a ponto de deixar o FL Studio.

    Sei lá....não acho que haja certo ou errado nesta questão.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: Cara, não existe muito essa de melhor, existe o que você se adapta melhor, já vi resultados incríveis em vários programas.

    Sei lá....não acho que haja certo ou errado nesta questão.

    Isso é verdade e até óbvio. A questão é que EU acho o Reaper mais simples/inteligente pra quem nunca viu um DAW na vida. E eu, que vi muitos, fiquei surpreso. Por isso opino à favor do mesmo. Obviamente se você dominar o Pro Tools ou Cubase, por exemplo, não há motivos pra mudar. Quando você entende do assunto, tudo fica simples. Só que o -Dan está num dilema.

    ;)

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Só que o -Dan está num dilema.

    To msm hehehe... nem o Reaper x64 achou meu Kontakt x64. Crap!!!

    Mas tenho que fuçar mais nele.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    Só prá saber sua opinião (curiosidade mesmo) o que acha do FL Studio?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: o que acha do FL Studio?

    Cara, eu usava o Fruity Loops quando ainda era um "feto". Lembro de tê-lo achado incrível. Isso tem mais de 10 anos certamente. Hoje eu não sei como está. Já usei SAW, Cakewalk, Cubase, Acid também. Isso vem desde a década de 90. Enfim, eu nem lembro mais! uhauhauha

    Só sei que quando voltei dos EUA em 1990 tava desempregado e só pensava em fazer música e computação gráfica. Tinha uma computador Amiga 2000. Era demais na época! :)

    :)

    pra quem não conhece o SAW: http://www.rmllabs.com/SAW.htm

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Se nao mostrasse o link ia falar que fazia musica com o Jig Saw dos jogos mortais hehehe, brincadeira... Mas a quantidade de opções para a gente hoje é monstruosa Hehe

    tem gente que abaixa pacotes alternativos e nem sabe o que fazer com o conteúdo

    Os cara da Steinberg nao me retornam... Estão me forçando a ficar com o Sonar Hehe, talvez eu finque o pé de vez no Sonar, eles me mandaram um e-mail mostrando os testes já com o Windows 8, parece que o novo sistema da Microsoft vai arrebentar e aumentar a performance em mais 15%... Com uma transição suave, vou imediatamente para o 8 em seu lançamento sem medo de perder minhas tralhas

    E o Logic está ganhando uns pontinhos para equipar meu Mac, custa 199 na Apple store, fazendo o 9 pro, ser uma daw com preço bem atraente

    ------

    Dan, agüenta aí que vou localizar os passos do Cubase para voce... Assim que der vou colocar meu cubase 4le para rodar

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    overlappingcircles
    nunca trabalhei com o Cubase, nao me adaptei ao Sonar, e achei o Reaper a Daw mais simples que experimentei ate hoje. Tem sempre um periodo de adaptacao, mas nada que uns tutoriais nao resolvam: http://www.youtube.com/user/Zenkerzinho. Esse cara tem bons tutoriais em Portugues.

    Obrigado pelo link. Darei uma checada nos tutos!

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Dan, agüenta aí que vou localizar os passos do Cubase para voce... Assim que der vou colocar meu cubase 4le para rodar


    Obrigado Edson, mas nao esquenta. Esse negocio de usar sequencer x32 para abrir plugin x64, acho meio perda de tempo.

    Meu problema atual é que nem o REAPER acha o Kontakt, ambos x64. Mas ainda na fucei com muito afinco. Ainda nao testei outros plugins.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: -Dan
    · votar


    Edson Caetano
    MauricioBahia
    Lelo Mig
    overlappingcircles

    Consegui fazer funcionar o Kontakt x64 no Reaper! \o/
    Obrigado pelas dicas!

    Proximo passo é conseguir fazer uma Fender Mustang Pro de controlador midi. Vamo que vamo!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan

    Se teu cubase for da internet, NUNCA que tu vai rodar plug ins 64 bits.

    1. Da internet é 32 bits
    2. Por ser 32 bits, não roda 64 bits.
    3. Quer rodar 64 bits no cubase? Compra o original ou usa o Jbridge
    http://jstuff.wordpress.com/jbridge/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST de 64bits não aparecem no Cubase 5