Plug ins 64bits

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# out/10


Galera, instalei o windows 7 x64 e já descobri que o Kontakt (Air) funciona perfeitamente como Vst 64 (entre outras palavras, mais memória eu poderei utilizar)

Queria saber se o BFD 2 tb está assim!


Aliás, a gente poderia fazer um tópico sobre plug ins x64 dizendo se funciona ou não!!


Eu sei que o cubase roda no x64 mas como x86, aí de nada adianta ter 12Gb de memória (ou ele pega mais de 4 Gb de memória mesmo sendo 32bits?)

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


o bfd2 funciona em 32 bits no reaper (no sistema de "bridged") funfa perfeitamente, mas continua em 32 bits.

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Cara, acho que achei um jeito PERFEITO para esse tipo de problema


jBridge, já ouviu falar???


Olha ae http://jstuff.wordpress.com/jbridge/

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous
me interessou :) apesar de o reaper ja permitir a convivencia util entre os plugins de 64 e 32bits, nao consigo abrir certos plugins no ableton (omnisphere por exemplo)

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


overlappingcircles

pois é, eu instalei o reaper aqui mas deu preguiça de aprender um programa novo!!! é foda!! :P

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous
resisti muito tempo ao reaper mas acabei me rendendo, kkkk

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


overlappingcircles

heheheh

O negócio é TEMPO, que eu não tenho, e dedicação!!

AndrewMcPherson
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous

eu uso o windows XP x64 com o BFD2 sem problemas.

Ainda não tive condições de migrar pro win7 porque minha placa de som firewire motu 896mk3 e a UAD2 quad quando são instaladas no win7 dá uma zica do capeta e a placa de som simplesmente não funciona....só Deus sabe lá o porque disso acontecer, mas no XP 64 funciona lisinho...e eu como estou usando 64 bits, tanto faz se é win7 ou xp, o negócio é fazer música...

abs

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Pode ser o driver da placa!!

AndrewMcPherson
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous

Eu acho que não pelo seguinte, desde quando o windows 7 foi lançado a MOTU já tinha lançado o driver dela pro win7 baseado na versão beta, daí já lançou várias outras versões desse driver e eu sempre venho testando todas elas, e infelizmente nenhuma dá rock.

Em recentes pesquisas de tanto testar essa bagaça eu descobri que o windows 7 tem sérios problemas com as saídas firewires, que dizem que o código de programação delas foi reescrito e aí é que dá o "pau", daí em inúmeros fóruns internacionais a solução é usar o driver "legacy" dessas portas firewire, porém, isso só funciona com os outros menos comigo, daí eu já desencanei de tentar ter o win7 no pc aqui do studio por causa dessa disgrama de firewire....fazer o que né!!!!

abs

jaime willians
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous
usei o bfd2 na boa em win7 64 ultimate
nunca deu problema.ainda esta instalado la no estudio.

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


AndrewMcPherson

É, o windows só é windows quando dá problema heuaheiuaheiauea


jaime willians

Boa notícia, to só esperando meu hd chegar pra pode instalar o BFD


Foi só falar desse Jbridge aí que nego já crackeou!! Sinistro


Descobri tb uns pacote de plug ins da FabFilter já em x64, alguém usa plug ins da FabFilter??? Eu sou da waves queria saber se é bom esse bichinho. Já fui no site, é bonito mas beleza não é qualidade né???

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Pelo sim, pelo não... Eu uso Vista 64, mas todo o resto é 32 bits. Até tudo que eu uso virar 64 bits (e funcionando direito), vai levar uma eternidade! rsrsrs

E, antes que perguntem... Sim, vale a pena usar SO 64 bits, mesmo que os programas todos sejam 32 bits.

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


JJJ

Depende cara, é isso que eu to tentando fazer


Se você usa o Kontakt + o Reaper vale a pena!! pq ambos são 64, aí tua memória é ilimitada ( limitada a quantidade que você tem hehehe)


Agora, se tu usa um programa 32 bits no os 64 é a mesma coisa que usar um os 32!! ele não vai utilizar toda memória disponível do teu pc!!


Eu baixei o Jbridge e não deu certo aqui com o kontakt dentro do cubase!!

Fiquei sabendo que o Pro tools M-powered 7.4 tb não é 64 bits ( no mundo underground)

Vi gente falando que não rodava nem no XP, Vista e 7 64 bits

Olha como o Kontakt ficou no cubase

Imagem

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous
se tu usa um programa 32 bits no os 64 é a mesma coisa que usar um os 32

Eu acho que os benefícios "acessórios" fazem valer a pena usar OS de 64 bits, mesmo se um programa (ou plugin) for 32 bits.

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


JJJ

Pra mim depende muito, como eu trabalho muito com midi eu preciso de muita memória!!


senão eu ficava usando o XP 32 ou o 7 32!!!

Pelo jeito vou ter que aprender o Reaper ou então comprar o Cubase ehauheiuaeh CRAP

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous
O reaper me incomodou no inicio, mas no fundo foi mais uma questao de visual :) depois de ter me acostumado e ter procurado alguns tutoriais acho que e ate mais "user friendly" que os outros.
tem varios tutos no youtube, um deles em portugues (dica do Mauricio Bahia): http://www.youtube.com/user/Zenkerzinho

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


Jabijirous
como eu trabalho muito com midi eu preciso de muita memória!!

Muita memória? Pra MIDI? Pra guardar sound fonts?

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


overlappingcircles

Valeu, eu baixei hoje um tutorial dele feito pelo Groove 3


JJJ

Sound o q???? Não sei o que é sound font mais não!! hehehehehe

JJJ
Veterano
# out/10 · Editado por: JJJ
· votar


Jabijirous
Não sei o que é sound font mais não!! hehehehehe

Então pra que você quer tanta memória pra MIDI?... por isso que eu perguntei.

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


JJJ

Fala JJJ, hoje em dia as livrarias não são mais questão de megas e sim GIGAS!!!

De uma lida no tópico sobre instrumentos virtuais.

Só um patch de legato dos primeiros violinos no LASS vai 1gb de memória, agora imagina 1º e 2º violinos, viola, cello e contrabaixo são 5 Gb só pra rodar os legatos lembrando que ainda tem outras articulações

Sound font é tão velho, mais tão velho que por isso que eu não lembro mais hehehehe

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Ele diz que precisa de muita memória ao usar midi por ligar as pistas em VSTis(samplers), que por sua vez consomem muita memória em disco e de trabalho(RAM). Claro que se fosse usar apenas o MIDI normal, através de sintetizador da placa de som, o uso de memória seria diminuto. Uma sessão com muitos VSTis pesa mais do que uma parecida com áudio "real".

Jabijirous

hoje em dia as livrarias

Livraria não! Biblioteca! Heheh! Library é a típica palavra que age como falso cognato, devido à semelhança sonora com livraria(e a proximidade também de significado em português, por causa de estar relacionada aos livros).

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

Livraria é onde se tem vários livros, meu hd tem vários livros sonoros heuaheiaheaiuehaiehaieuh por isso eu chamo de livraria.


Gostou da saída de mestre?? heauheiauheiaueh

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


Jabijirous

Gostou da saída de mestre?? heauheiauheiaueh

Deveras engenhosa!! hheheeh!

JJJ
Veterano
# out/10 · Editado por: JJJ
· votar


Jabijirous
makumbator

Ok, eu sei o que é VSTi... hehehe. Tô velho, mas ainda na ativa! rsrsrs

Também uso VSTi e muito pouco SF (quase nada, mais coisas antigas que já eram SF e não tive saco de mudar). Mas a maioria do que eu gravo é "real", não MIDI (que fica só com batera e um tecladinho eventual). Não uso essas MEGA HIPER ULTRA Bibliotecas.

Mas sempre achei que o "peso" maior do VSTi fosse para HD, não memória RAM. Até porque o que não está em uso não está em RAM. Mas tá certo, alguns VSTi (quando carregados, obviamente) são pesados mesmo. Lembrei do Sound Font porque, quando precisávamos de um GM tínhamos que carregá-lo todo.

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Galera, esclareçam pra mim, por favor:

Um Windows XP 64 bits reconhece quanto de memoria eu tiver?

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


-Dan

Cara, reconhecer memória ele reconhece, sim.

O problema é que o Windows XP 64 foi mais um protótipo do que um sistema comercial pra valer. Até onde eu sei, só saiu versão em inglês. Alguns softwares talvez não funcionem 100%. Se quiser usar Windows 64 bits, aconselho ir para o Vista ou o Seven.

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


JJJ

Então por eqto o mato está sem cachorro né.

Mta gente falando das incompatibilidades do Windows 7 com os softwares que usam e o XP 64 bits tb tá experimental assim né.

Pq nao tem coisa pior que vc tirar um tempinho pra fazer um som e gravar uma musica e ficar duas horas só mexendo com a informática da coisa.

JJJ
Veterano
# out/10
· votar


-Dan
nao tem coisa pior que vc tirar um tempinho pra fazer um som e gravar uma musica e ficar duas horas só mexendo com a informática da coisa.


É o que mais acontece... rsrsrs

Jabijirous
Veterano
# out/10
· votar


Olha, a única incompatibilidade que tem é que a galera da AIR não passou o cubase para 64 bits mas isso não que dizer que o cubase não roda no win 7 64.

Eu tenho o win 7 64 ultimate e o cubase roda perfeitamente. O problema é que, o windows pode ter mais que 32gb de memória, mas o cubase não vai ler nem 2gb pq é 32 bits!! sacou???

Agora, o win 7 pega quase 1 gb de memória!! É bem robusto o bichinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plug ins 64bits