Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo

Autor Mensagem
will789
Veterano
# out/10 · Editado por: will789
· votar


Pepe Le P
vlw, mas tem um problema, a primera ves q fiz o q vc falo, deu pra ouvi a BT, depois inseri um track pra eu gravar o meu solo, so q ai o troço(a linha q marca onde ta) fico piscano mas não ia pra frente, fexei e tentei de novo, mas não deu, o q to fazeno de errado?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Reforçando aqui...

will789

Basta assistir:





will789
Veterano
# out/10 · Editado por: will789
· votar


editei pq ja consegui o q pedi aqui.

mas o post de baixo ainda não consegui.

will789
Veterano
# out/10
· votar


galera,

já gravei, baxei o lame e adicionei no reaper, mas como faço pra exportar o arquivo já como MP3? tentei em consolidate mas deu errado, saiu cada track como um arquivo!

vlw

overlappingcircles
Veterano
# out/10
· votar


will789
o comando e o "render"

will789
Veterano
# out/10
· votar


overlappingcircles
vlw mano!!!!!!!!!
deu certo!


abçs

slash_web
Veterano
# nov/10
· votar


E como que eu faço pra exportar o projeto pra mp3 ?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


slash_web

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/#5744536

Vc leu a 1a. página do tópico?

Abs

slash_web
Veterano
# nov/10
· votar


ooo desculpa , eu não tinha visto.. mas nao entendi como faz.

eu tenho que baixar esse arquivo dll pra pasta.. mas dai eu clico onde pra converter??

pq quando eu usava o cool edit era só salvar como mp3..

desculpe a ignorancia e obrigado até agora,

abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


slash_web

Cara, esse dll tem que estar na pasta do reaper.exe.

Pra salvar qualquer arquivo, independende de ser MP3, vc tem que ir em "FILE > RENDER". Na tela que surge, tem as opções!

Pronto, clica em Render pra salvar, mixado, no formato escolhido! ;)

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, estou com algumas dúvidas em relação ao Reaper e ao Guitar Rig também.
Primeiro no Reaper, eu fiz uma gravação usando o Guitar Rig, tudo beleza. Mas como faço pra salvar??? Ou escolher o local onde eu salvo os arquivos? Pois não consigo salvar. Da para salvar já em Mp3 que nem o Cool Edit 2.1?
Outra dúvida é em relação ao tocar com uma BT e o Guitar Rig juntos. Eu estou utilizando uma caixinha de som externa no notebook, por onde está saindo o som da minha guitarra com o Guitar Rig. Porém quando eu coloco para tocar alguma BT pra tocar junto com a guitarra (com o Guitar Rig) o som da BT fica nas caixas de som do próprio notebook e o do Guitar Rig fica nas caixinhas de som externa. Quando eu ligo o Guitar Rig, todo som do computador fica nas caixinhas de som do notebook e só a guitarra fica nas caixinhas externa. Alguém sabe por que isso ?

GuitarHome
Veterano
# nov/10
· votar


Ah sobre como salvar agora eu li o post do Bahia. Baixei o DLL e coloquei na pasta Arquivos de programa/Reaper. E não sabia que era em "Render" que salvava em Mp3.

Mas a minha segunda dúvida em relação a BT ainda está de pé :P
Se alguém souber !!

Metal com Farofa
Veterano
# dez/10
· votar


Metal com Farofa

viniciusdiamantino
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém aqui possui uma M-Audio Fast Track??? Se sim, por favor, me add no MSN: viniciusdiamantino@hotmail.com !!!
Estou tendo uns problemas pra configurá-la e estou realmente precisando de ajuda de alguém que já tenha conseguido fazê-la funcionar.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome

Talvez esse lance do som da guitarra tenha a ver com as configurações da track, alí embaixo do volume.

FBuccini
Veterano
# jan/11
· votar


EStou com um problema, toda vez que eu tento usar o reaper pra gravação eu consigo carregar a bt e td mais porém nçao aparece nem o amplitube nem o guitar rig (tenho ambos no pc) como op~ção de instrtumento virtual, o q devo fazer?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


FBuccini: nem o amplitube nem o guitar rig (tenho ambos no pc) como op~ção de instrtumento virtual, o q devo fazer?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/p7#7093731

Abs

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Tou tento problemas pra encontrar o plugin vst do Guitar Rig 4 lah na lista do reaper, ele não está lah! talvez pq eu goste de ronaldos, mas tou tentando gravar uma coisa pro tributo brasileiro e to cheio de problemas!
quem puder ajudar eu agradeço!!!!!!!!

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


up :(

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Ninguem???puts....

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


desisto

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Math-Ador

O Reaper não deve estar achando o caminho pro Guitar Rig 4.dll (arquivo principal do GR4 como VST)! Vc precisa "mostrar" pro Reaper onde ele está. Primeiro usa a busca pra saber onde está. Depois, no Reaper, entra em "Options > Preferences > VST" e adiciona o caminho que encontrou, tipo "C:\Arquivos de Programas\Steinberg\VstPlugins\...". Depois reinicia o Reaper.

Abs

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


MauricioBahia
aleluia alguem!
vou tentar e dou edit
EDIT:puts tu é o cara....ja tinha tentando botar o caminho, mas foi o da pasta! e ele não tinha achado nada...aí botei o do arquivo e cliquei em auto detect...encontrou do amplitube fender, do x gear, guitar rig 3 e 4
Brigadão cara!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Math-Ador

Tá usando qual Windows?

Abs

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Vista

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Math-Ador

Bom, já sabe como funciona a coisa né?

Abs

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia]
sim do resto ja tou ligado, eu estava usando um tal de magix music maker...mas tem pouca coisa dele na net..aqui agora deve esta sussa XD

CarinaRenó
Veterano
# jan/11
· votar


Pois bem...

Baixei o reaper, instalei, abri...


Botei pra gravar, gravou. Mas na hora que coloco pra ouvir o que gravei não toca. A pista até corre, mas fica mudo.


Ai puxei uma música qualquer do meu mac pro reaper, dei o play e MUDO também.


Tem que ter alguma outra coisa instalada pra sair o som num macbook white?

Fucei nas configurações, procurei em tutorial... e nada.

Help!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CarinaRenó

Cara, posta um print screen da tela do Reaper e da janela de configuração de "áudio > devices" pra gente ver.

Abs

CarinaRenó
Veterano
# jan/11
· votar


Aqui estão os prints da minha situação:

http://4.bp.blogspot.com/_iyL4gYcvToM/TUQpfZu080I/AAAAAAAAAGY/8MiWrCvU IY0/s1600/Captura+de+tela+2011-01-29+a%25CC%2580s+12.23.56.png

http://1.bp.blogspot.com/_iyL4gYcvToM/TUQph19kO3I/AAAAAAAAAGc/-o9Hi9PZ aXo/s1600/Captura+de+tela+2011-01-29+a%25CC%2580s+12.27.13.png

Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo