Ajuda com UCA200!

Autor Mensagem
lukas_alvs
Veterano
# mar/10


Eai pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vcs!!

Acabo de adquirir uma mesa Behringer Xenyx 1204fx + Interface UCA 200. A finalidade da compra foi pra fazer gravações caseiras, mas estou tendo um "probleminha" com a Interface USB. Eu ligo a Interface no Pc normalmente, o PC reconhece automaticamente e talz... até ai tudo bem, porém não consigo fazer gravações de forma alguma. Ligo os RCS tudo direitinho, mas nada... Já configurei a Interface como padrão em SONS E DISPOSITIVOS DE AUDIO, mas percebo que ela só me da a opção para reprodução, já para gravação ela não me deixa acesar as opções AVANÇADAS.

Ja tentei usar o Nuendo 3 e o proprio programa da Interface o EnergyXT, mas não consigo gravar...

Me ajudem!!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


lukas_alvs

Vc está usando o driver expecífico da interface?

Aqui tem:

http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx

lukas_alvs
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Sim cara. Ja tinha baixado e instalado essa driver, mas não deu certo. Já testei com o asio4all mas tb não consegui... :/

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


lukas_alvs

Mas vc instalou o driver antes de plugar a placa pela primeira vez ou depois? Pergunto isso, pois tenho uma jam lab, em que a instalação do driver só funciona se for feita antes de se plugar pela primeira vez. Caso plugue antes, o Windows reconhece, mas usa um driver genérico e não funciona. Não sei se é o caso dessa interface, é apenas uma idéia.

Caso queira tentar, basta ir no gerenciador de dispositivos, achar a placa e desinstalar ali. Depois rode o drive da Behringer, e por último plugue a interface.

lukas_alvs
Veterano
# mar/10
· votar


A opção de gravação fica assim :

null

Outro detalhe:É como se só funcionasse a saida da placa, pois eu escuto normal o som do PC por ela...

lukas_alvs
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Nesse caso eu instalei depois de plugar... Vou desintalar e instalar novamente, pra ver no que vai dar!

lukas_alvs
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Instalei o drive novamente mas continua do mesmo jeito... :/
Poxa pensei que seria mas facil usar isso...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


lukas_alvs

Que pena...bem, não tenho muito mais nada para te sugerir...


Qual o Sistema operacional? É 64 bits?

Há como vc testar a instalação em outro computador? Isso ajudaria a confirmar que a interface está com defeito.

lukas_alvs
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

O sistema é o Xp - 32 bits!
Ainda não testei em outro PC...mas vou tentar em outro com o Xp e depois em um Note com o Vista... dai posso tirar alguma conclusão! Mas ainda acho q é alguma coisa q eu não estou sabendo fazer...alguma configuração por exemplo...

Mas vlw ai pela ajuda cara!

Vamos lá pessoal me ajudem!!

zélo cardoso
Veterano
# abr/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar


lukas_alvs, não sei se isso pode te ajudar mas tenho uma mesa dessas e uso essa interface SEM PROBLEMA NENHUM, já postei um tópico aqui quandoi estava com problemas, e depois de algumas opiniões para me ajudar, eu conegui e postei o meu procedimento, segue:
Galera do FCC, consegui fazer o drive Asio da Behringer funcionar em todos os programas; fiz o seguinte: Desisntalei o Asio 4All (não sei se seria necessário, mas o fiz), desconectei o cabo USB da UAC 200, e iniciei a instalação, num dado momento ele pede para conectar o cabo USB, e um pouquinho mais adiante, pede para retirarmos e recolocarmos novamente o cabo da UAC 200, dai a instalação se completa, depois fui no Cubase SX( pode ser Nuendo 3 que é praticamente igual) e selecionei o drive, configurando para uma latência bem baixa, e tudo está funcionando beleza!
Espero ter ajudado a quem usa esse tipo de interface.

Link pra baixar o driver universal ASIO da Behringer:
http://www.behringerdownload.de/UCONTROL/BEHRINGER_2902_WIN32_2.8.17.z ip

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


zélo cardoso

Já tinha feito todo esse procedimento, mas não consegui gravar... Essa é minha primeira experiencia de gravação com uma interface desse tipo, então não posso dizer que é a Interface que esta com problema... Ai fica dificil, pq eu não sei se é a interface ou se eu que não estou sabendo gravar...

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


Veja se na configuração DO PROGRAMA (Nuendo ou EnergyXT) vc tem a opção de gravar através da UCA.

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


No caso deve aparecer a opção de vc selecionar o driver ASIO da interface.

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello

Sim. Foi a primeira coisa que eu fiz. Selecionei ela e depois conferi as as portas IN e OUT...

Ta dificil cara...

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


lukas_alvs

Então. Ela aparece como opção de gravação no Nuendo? Se estiver aparecendo o problema é outro.

zélo cardoso
Veterano
# abr/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar


lukas_alvs, meu brother eu ligo assim:
Ligação da mesa Xenyx 1204 FX no PC, nos Monitores e Retorno de Fone:
Ligo o OUT da mesa (RCA) no IN da intrface UCA 200, o OUT da UCA 200 no IN dos MONITORES esse cabo tem que ter uma ponta germinado em Y com um plug P10 para ligar no RETORNO DE FONES, depois faço a instalação do DRIVE ASIO da BEHRINGER que passei acima, e tudo funciona perfeito e baixíssima latência!
Espero ter ajudado!Se não der certo é porque tem alguma coisa com problema!
Se voce já fez tudo que foi possivel e que a galera te indicou aqui, não me resta outra opinião:
Acho que voce deve procurar a loja (se tiver na garantia)e trocar de mesa com UCA 200, ou procurar a autorizada Behringer!Essa interface deve estar com defeito!
Um abraço, Zélo Cardoso

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello

Sim ela aparece... mas não consigo gravar...

zélo cardoso

A minha ligação esta semelhante a sua! Pode ser a Interface mesmo... O pior é q eu comprei pela Net... :/

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


É possível, mas acho difícil estar com defeito. É mais provável que vc esteja fazendo alguma coisa errada.

mas não consigo gravar...

Não consegue como? Não aparece a opção de gravar ou está gravando em branco?

Testa a UCA 200 usando uma outra fonte sonora (saída de áudio do DVD por exemplo). Eu tô achando que vc não está configurando a mesa corretamente.

zélo cardoso
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello, mas se ele ligar do jeito que postei aí em cima não tem como não funcionar, a não ser que em painel de Controle, Dispositivos de Sons, alguma coisa não esteja configurada certa, ou então em Device Setup, a porta do Drive Asio da Behringer ou outro que ele esteja usando não esteja habilitada!
Não pode ser outra coisa, já tentamos de tudo!!! Hehehe

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello

Pois é cara, eu tb estou achando...

Ai vai o link de como ta aparecendo aqui, em relação as propriedades da Asio da behringer! Da uma olhada:

http://www.4shared.com/file/254477603/6f5e2956/Asio.html

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


E na aba ASIO, o que aparece?

zélo cardoso

Eu sei que não, mas pode ter algum detalhe que a gente não tá percebendo. Então é melhor ir por eliminação.

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


Outra pergunta. Nesta própria aba USB, onde tem "Device", não aparece nenhuma opção pra selecionar?

zélo cardoso
Veterano
# abr/10
· votar


lukas_alvs, vou dar uma olhada no PC do home, que não é este que estou, e se descobrir alguma coisa te mando uma mensagem!

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello

Na aba "Device" não me da opção nenhuma...

Ja na aba "Asio" esta assim:
http://www.4shared.com/file/254483591/5fe64dec/Asio2.html

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


zélo cardoso

Ok.

mjcmello
zélo cardoso

Obrigado pela atenção de vcs.

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


Ah beleza.

Das duas uma, ou sua interface está com defeito mesmo, ou o driver não foi instalado corretamente.

Obrigado pela atenção de vcs.

Não há de que.

Estou dando uma olhada no site da Behringer pra ver se acho mais alguma coisa.

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


Só mais uma coisa:

Este driver parece ser mais novo que o que o zélo cardoso indicou.

http://www.behringerdownload.de/_software/BEHRINGER_2902_WIN32_2.8.40. zip

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello
Já testei com esse tb... Vou testar com outra que eu baixei agora!

mjcmello
Veterano
# abr/10
· votar


É. Se testar em outro micro e não funcionar é a interface com certeza !!!

lukas_alvs
Veterano
# abr/10
· votar


mjcmello
zélo cardoso

Consegui! Era o driver que não estava funcionando... Fui no site e baixei o driver ASIO2KS! Instalei e funcionou direitinho! Ufa que alivio cara!

Agradeço mais uma vez a atenção de vcs!

Abraço,
Lucas Alves.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com UCA200!