Autor |
Mensagem |
lukas_alvs Veterano |
# mar/10
Eai pessoal, vim aqui pedir a ajuda de vcs!!
Acabo de adquirir uma mesa Behringer Xenyx 1204fx + Interface UCA 200. A finalidade da compra foi pra fazer gravações caseiras, mas estou tendo um "probleminha" com a Interface USB. Eu ligo a Interface no Pc normalmente, o PC reconhece automaticamente e talz... até ai tudo bem, porém não consigo fazer gravações de forma alguma. Ligo os RCS tudo direitinho, mas nada... Já configurei a Interface como padrão em SONS E DISPOSITIVOS DE AUDIO, mas percebo que ela só me da a opção para reprodução, já para gravação ela não me deixa acesar as opções AVANÇADAS.
Ja tentei usar o Nuendo 3 e o proprio programa da Interface o EnergyXT, mas não consigo gravar...
Me ajudem!!!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
lukas_alvs
Vc está usando o driver expecífico da interface?
Aqui tem:
http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx
|
lukas_alvs Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator
Sim cara. Ja tinha baixado e instalado essa driver, mas não deu certo. Já testei com o asio4all mas tb não consegui... :/
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
lukas_alvs
Mas vc instalou o driver antes de plugar a placa pela primeira vez ou depois? Pergunto isso, pois tenho uma jam lab, em que a instalação do driver só funciona se for feita antes de se plugar pela primeira vez. Caso plugue antes, o Windows reconhece, mas usa um driver genérico e não funciona. Não sei se é o caso dessa interface, é apenas uma idéia.
Caso queira tentar, basta ir no gerenciador de dispositivos, achar a placa e desinstalar ali. Depois rode o drive da Behringer, e por último plugue a interface.
|
lukas_alvs Veterano |
# mar/10
· votar
A opção de gravação fica assim :
null
Outro detalhe:É como se só funcionasse a saida da placa, pois eu escuto normal o som do PC por ela...
|
lukas_alvs Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator
Nesse caso eu instalei depois de plugar... Vou desintalar e instalar novamente, pra ver no que vai dar!
|
lukas_alvs Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator
Instalei o drive novamente mas continua do mesmo jeito... :/ Poxa pensei que seria mas facil usar isso...
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
lukas_alvs
Que pena...bem, não tenho muito mais nada para te sugerir...
Qual o Sistema operacional? É 64 bits?
Há como vc testar a instalação em outro computador? Isso ajudaria a confirmar que a interface está com defeito.
|
lukas_alvs Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator
O sistema é o Xp - 32 bits! Ainda não testei em outro PC...mas vou tentar em outro com o Xp e depois em um Note com o Vista... dai posso tirar alguma conclusão! Mas ainda acho q é alguma coisa q eu não estou sabendo fazer...alguma configuração por exemplo...
Mas vlw ai pela ajuda cara!
Vamos lá pessoal me ajudem!!
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar
lukas_alvs, não sei se isso pode te ajudar mas tenho uma mesa dessas e uso essa interface SEM PROBLEMA NENHUM, já postei um tópico aqui quandoi estava com problemas, e depois de algumas opiniões para me ajudar, eu conegui e postei o meu procedimento, segue: Galera do FCC, consegui fazer o drive Asio da Behringer funcionar em todos os programas; fiz o seguinte: Desisntalei o Asio 4All (não sei se seria necessário, mas o fiz), desconectei o cabo USB da UAC 200, e iniciei a instalação, num dado momento ele pede para conectar o cabo USB, e um pouquinho mais adiante, pede para retirarmos e recolocarmos novamente o cabo da UAC 200, dai a instalação se completa, depois fui no Cubase SX( pode ser Nuendo 3 que é praticamente igual) e selecionei o drive, configurando para uma latência bem baixa, e tudo está funcionando beleza! Espero ter ajudado a quem usa esse tipo de interface.
Link pra baixar o driver universal ASIO da Behringer: http://www.behringerdownload.de/UCONTROL/BEHRINGER_2902_WIN32_2.8.17.z ip
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso
Já tinha feito todo esse procedimento, mas não consegui gravar... Essa é minha primeira experiencia de gravação com uma interface desse tipo, então não posso dizer que é a Interface que esta com problema... Ai fica dificil, pq eu não sei se é a interface ou se eu que não estou sabendo gravar...
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Veja se na configuração DO PROGRAMA (Nuendo ou EnergyXT) vc tem a opção de gravar através da UCA.
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
No caso deve aparecer a opção de vc selecionar o driver ASIO da interface.
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello
Sim. Foi a primeira coisa que eu fiz. Selecionei ela e depois conferi as as portas IN e OUT...
Ta dificil cara...
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
lukas_alvs
Então. Ela aparece como opção de gravação no Nuendo? Se estiver aparecendo o problema é outro.
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar
lukas_alvs, meu brother eu ligo assim: Ligação da mesa Xenyx 1204 FX no PC, nos Monitores e Retorno de Fone: Ligo o OUT da mesa (RCA) no IN da intrface UCA 200, o OUT da UCA 200 no IN dos MONITORES esse cabo tem que ter uma ponta germinado em Y com um plug P10 para ligar no RETORNO DE FONES, depois faço a instalação do DRIVE ASIO da BEHRINGER que passei acima, e tudo funciona perfeito e baixíssima latência! Espero ter ajudado!Se não der certo é porque tem alguma coisa com problema! Se voce já fez tudo que foi possivel e que a galera te indicou aqui, não me resta outra opinião: Acho que voce deve procurar a loja (se tiver na garantia)e trocar de mesa com UCA 200, ou procurar a autorizada Behringer!Essa interface deve estar com defeito! Um abraço, Zélo Cardoso
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello
Sim ela aparece... mas não consigo gravar...
zélo cardoso
A minha ligação esta semelhante a sua! Pode ser a Interface mesmo... O pior é q eu comprei pela Net... :/
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
É possível, mas acho difícil estar com defeito. É mais provável que vc esteja fazendo alguma coisa errada.
mas não consigo gravar...
Não consegue como? Não aparece a opção de gravar ou está gravando em branco?
Testa a UCA 200 usando uma outra fonte sonora (saída de áudio do DVD por exemplo). Eu tô achando que vc não está configurando a mesa corretamente.
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello, mas se ele ligar do jeito que postei aí em cima não tem como não funcionar, a não ser que em painel de Controle, Dispositivos de Sons, alguma coisa não esteja configurada certa, ou então em Device Setup, a porta do Drive Asio da Behringer ou outro que ele esteja usando não esteja habilitada! Não pode ser outra coisa, já tentamos de tudo!!! Hehehe
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello
Pois é cara, eu tb estou achando...
Ai vai o link de como ta aparecendo aqui, em relação as propriedades da Asio da behringer! Da uma olhada:
http://www.4shared.com/file/254477603/6f5e2956/Asio.html
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
E na aba ASIO, o que aparece?
zélo cardoso
Eu sei que não, mas pode ter algum detalhe que a gente não tá percebendo. Então é melhor ir por eliminação.
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Outra pergunta. Nesta própria aba USB, onde tem "Device", não aparece nenhuma opção pra selecionar?
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
lukas_alvs, vou dar uma olhada no PC do home, que não é este que estou, e se descobrir alguma coisa te mando uma mensagem!
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello
Na aba "Device" não me da opção nenhuma...
Ja na aba "Asio" esta assim: http://www.4shared.com/file/254483591/5fe64dec/Asio2.html
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso
Ok.
mjcmello zélo cardoso
Obrigado pela atenção de vcs.
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Ah beleza.
Das duas uma, ou sua interface está com defeito mesmo, ou o driver não foi instalado corretamente.
Obrigado pela atenção de vcs.
Não há de que.
Estou dando uma olhada no site da Behringer pra ver se acho mais alguma coisa.
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Só mais uma coisa:
Este driver parece ser mais novo que o que o zélo cardoso indicou.
http://www.behringerdownload.de/_software/BEHRINGER_2902_WIN32_2.8.40. zip
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello Já testei com esse tb... Vou testar com outra que eu baixei agora!
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
É. Se testar em outro micro e não funcionar é a interface com certeza !!!
|
lukas_alvs Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello zélo cardoso
Consegui! Era o driver que não estava funcionando... Fui no site e baixei o driver ASIO2KS! Instalei e funcionou direitinho! Ufa que alivio cara!
Agradeço mais uma vez a atenção de vcs!
Abraço, Lucas Alves.
|