Autor |
Mensagem |
thiago soneca Veterano |
# out/10
· votar
eu tentei o guitar rig e so conseguiu pegar o microfone interno ai vou nas propriedades do pc e desabilito mas no guitar rig so pega ele... e no amplitube ja pega so a entrada line in..
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Galera to usando um Notebook agora com Windows 7. Quando eu usava meu desktop antigo e com Windows XP, eu apenas espetava o V-amp 2 no pc e tocava tudo beleza, sem absolutamente nenhum atraso, perfeito mesmo. Agora nesse note estou tocando e tem um pouco te latencia (atraso). Alguém sabe como posso resolver isso? Será que o ASIO4ALL serve pra tirar a latencia do V-amp 2? Qual versão eu baixo e principalmente, como devo configurar? Tanto no ASIO4ALL quanto no Windows 7!!! Me ajudem Abraço
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10
· votar
GuitarHome
Como estão suas configurações no Asio4All? Tira um print screen e posta! ;-)
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
MauricioBahia Fala Bahia!!! To upando as prints agora!!
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Eu não sei se baixei a versão certa dele, pois nunca precisei usar então sou um leigo total. O icone na area de trabalho que eu clico pra abrir o ASIO4ALL é "ASIO4ALL v2 Off-line Settings" é isso mesmo? As prints ai:
http://img100.imageshack.us/img100/7571/imagem1vi.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/6163/imagem2hy.jpg
Outra coisa que ainda não consegui é configurar o Windows corretamente pra plugar a guitarra e ficar com boa qualidade. Eu to conseguindo tocar (com atraso, mas to) nas caixinhas de som, sai som, mas na hora de gravar não sai nenhum som.
Valeu Bahia!
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Acho que eu baixei o ASIO4ALL errado sei lá hehehe! Mudei totalmente as configurações e não mudou absolutamente nada, tipo como se não tivesse "ativado", funcionando...
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Ah, só lembrando, estou espetando o V-amp 2 sem Guitar Rig, Amplitube ou coisa do tipo.
|
kyo_ryo Veterano |
# nov/10
· votar
GuitarHome Geralmente apenas programas de áudio permitem alternar entre o áudio do pc e o ASIO4ALL. No Windows você não tem opção de utilizar o ASIO. Para usá-lo você pode usar o Guitar Rig ou o Amplitube em bypass.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Não sei se vai ficar legal o Guitar Rig ou Amplitube aqui. Não entendo dessas coisas, mas se no meu desktop antigasso o V-amp 2 ficava belezinha e com bom som e o Guitar Rig e o Amplitube não prestava, imagina nesse que o V-amp 2 fica com um atraso chato. Vou baixar e testar né. Me aconselha baixar o Amplitube o Guitar Rig? E não entendi essa de deixar em bypass. Abraço
|
Gasparzim Veterano |
# nov/10 · Editado por: Gasparzim
· votar
GuitarHome
Acho q para usar somente o Asio vc deverá abrir o reaper ou outro programa de gravação, e configurar o input e output para o Asio4all, e antes de tudo desabilitar o audio do windows. Ou pode também usar o Amplitube, Guitar Rig, ou outro em bypass
Aqui em casa uso o Win 7 e só funcionou assim.
E não entendi essa de deixar em bypass.
É só desligar o amp, simulação de caixa, pedais e racks, ou abrir o tunner (no caso do amplitube) e acionar o bypass.
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Galera pluguei a guitarra no notebook, baixei o Guitar Rig 4 e abri ele. Porém ele não está funcionando. A guitarra sai com som clean normal de quando você pluga ela em um computador mais os patches do Guitar Rig 4 não funcionam. Provavelmente é alguma configuração de som do maldito Windows 7!! Imagem:
http://img155.imageshack.us/img155/5241/capturarqu.jpg
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Gasparzim Cara e como você configura pra funcionar o som do Guitar Rig e não apenas o som clean da guitarra??? Ta saindo aquele clean xoxo de quando você pluga a guitarra direto no Guitar Rig mas não sai o som dos patches do Guitar Rig. Não sei configurar o Windows 7!
|
Gasparzim Veterano |
# nov/10
· votar
GuitarHome
olha aí minhas configurações de audio no windows:
gravação
reprodução
eu desabilito tudo para que o Asio "tome conta" ap abrir o guitar rig ou amplitube
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Cara, ai é que ta. Eu uso notebook, e o meu não tem "line in" apenas entrada para caixinhas de som e microfone externo. No meu desktop eu ligava a guitarra pela entrada mic mesmo e ficava muito bom. Olha as minhas configurações de reprodução e gravação pra você ver como é:
http://img87.imageshack.us/img87/9456/capturary.jpg
http://img199.imageshack.us/img199/2832/capturar2gt.jpg
Tipo não sei se pode ter alguma coisa a ver, mas quando por exemplo eu ligo o V-amp 2 no notebook o som sai nas caixinhas de som normalmente. Mas quando vou gravar algo o som não sai na gravação.
|
# nov/10
· votar
GuitarHome
Pq nã instalou a versão 2.10 do Asio4all que é a mais recente?
http://www.asio4all.com/
Proponho desinstalar a antiga, instalar a mais recente de reiniciar o micro.
Abs
|
# nov/10
· votar
GuitarHome
Pq não instalou a versão 2.10 do Asio4all, que é a mais recente?
http://www.asio4all.com/
Proponho desinstalar a antiga, instalar a mais recente de reiniciar o micro.
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
MauricioBahia Valeu Bahia, não tinha visto essa versão. Desinstalei a outra, baixei essa, reiniciei o PC e nada. Não sai o som do Guitar Rig, só o cleanzinho de quando você pluga a guitarra na placa de som. É alguma maldita configuração do Ruindows 7
|
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
GuitarHome: É alguma maldita configuração do Ruindows 7
Eu não uso o Asio4All, mas o 7 sim. O que acontece é que vc tem que escolher corretamentas as entradas e saída padrão do Windows. Pra entrada, APENAS uma opção basta, e é a qual está plugando a guitarra!!! E a saída, também, apenas na opção "caixas acústica e fone de ouvido" já basta. Defina-as como padrão do seu Windows, clicando como botão direito do mouse nelas.
Depois reinicia o programa Guitar Rig ou outro programa que esteja usando pra tocar guitarra.
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Defino a que estou usando como padrão e desabilito todas as outras certo??? Bom eu sou muito leigo com isso Bahia. Estou espetando uma caixinha de som externa no notebook, e conectando a guitarra na entrada mic do notebook. O problema que em gravação tem "mic interno" e "mic externo" e acredito que seja a entrada "mic externo" a que tenho que colocar como padrão certo? E dentro delas, preciso configurar alguma coisa? Está marcado em ambas "escuta som desse dispositivo" e o nivel de som no máximo.
|
# nov/10
· votar
MauricioBahia
Depois disso, lê o ítem: Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra , aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
http://img824.imageshack.us/img824/1813/capturarfg.jpg
essas configurações aqui eu deixo como? vou ler esse tópico Bahia, muito obrigado :)
|
# nov/10
· votar
GuitarHome: Defino a que estou usando como padrão e desabilito todas as outras certo???
Estou espetando uma caixinha de som externa no notebook, e conectando a guitarra na entrada mic do notebook.
Então no mixer do Windows só precisa estar como dispositivo preferencial (ou padrão) de saida a opção "Caixa acustica Acústica e...". Pra entrada, "Microfone'", já que tá plugando sua guitarra nessa entrada. O círculo verde com um ticado no mei indica qual entrada é a preferencial.
Abs
|
· votar
[edit]
|
· votar
MauricioBahia
Cara, nem precisava clicar em "Executar o dispositivo"... Desabilita isso.
A coisa é simples....
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
MauricioBahia Caramba que Windows chato, ou notebook chato sei lá eu. Fiz tudo que você disse, e que o outro tópico falava e não consegui. Continua saindo o clean da guitarra (se eu desmarco o "escutar dispositivo" o clean fica mudo) e o som pelo Guitar Rig nada, não sai nada!!! Arghhhhhhhhhhhhh Vou tentar o Amplitube, mas provavelmente também não vai sair nada...
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
Amplitube também nada... Me rendo \o/
|
Konrad Veterano |
# nov/10
· votar
GuitarHome Não sai o som do Guitar Rig, só o cleanzinho de quando você pluga a guitarra na placa de som.
Já habilitou o ASIO dentro do Guitar Rig?
Ás vezes você deve habilitar as entrdas corretas lá dentro.....
|
# nov/10
· votar
Konrad: Ás vezes você deve habilitar as entrdas corretas lá dentro.....
Pois é...
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/10
· votar
O ASIO automaticamente foi reconhecido pelo Guitar Rig e foi aberto. Dentro do Guitar Rig devo configurar as entradas como??? Será que pode ser isso? Porque o Amplitube também não funfou!!! Abraço
|
Konrad Veterano |
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar
GuitarHome
Na aba audio and midi settings (canto superior esquerdo!) Verifique o driver sendo utilizado depois configure a aba "routing"!
|