Asio4All no Windows 11

    Autor Mensagem
    Guilherbog
    Membro Novato
    # 09/nov/22 07:51


    Pessoal,
    bom dia!

    Comprei uma M Audio Fast Track Pro usada. Tenho um Lenovo S145 com Windows 11. Consegui baixar o drive; o sinal da guitarra chega perfeitamente na placa (que acusa com os leds) e no Amplitube 5. Porém, não consigo receber o output, pois o ASIO não me permite utilizar o input da placa e o output da Realtek, nativo do Windows, para escutar nos fones da saída do notebook.
    Portanto, preciso utilizar a mesma placa para input e output, mas a placa só tem output para fone p10 e, após tentar com um adaptador, não houve retorno. Infelizmente, não tenho como tentar se o adaptador está com problema e nem tenho fone p10 por aqui.
    Li em alguns foruns e aqui que o Asio4All resolve esse problema, sendo possível utilizar o input da placa e o output do PC. Baixei o programa, instalei, mas não tenho acesso ao painel de controle e o sistema não acusa a instalação.
    Alguém já passou por isso e tem alguma ideia de como consigo solucionar?

    Ningen
    Veterano
    # 09/nov/22 12:56 · Editado por: Ningen
    · votar


    Guilherbog

    Teoricamente o ASIO4All faz isso, une as dois dispositivos de áudio, Fast Track e on-board... Mas isso é gambiarra, vai adicionar latência, conversão, processamento e etc... Não é um bom negócio!

    Tenta usar os fones na interface, que é a maneira ideal.

    Querer usar o ASIO4All nesse caso é tipo você perder a chave da porta de casa e querer abrir com uma granada ao invés de chamar um chaveiro. Um adaptador custa de 3 a 5 reais...

    Guilherbog
    Membro Novato
    # 09/nov/22 15:19
    · votar


    Maravilha, meu amigo!
    Muito grato pelo retorno.

    Um adaptador custa de 3 a 5 reais...

    Existe alguma chance desse tipo de equipamento, após alguns anos sem uso, simplesmente parar de funcionar? Como eu disse acima, tenho um, mas não houve retorno ao plugar.

    HortaRates
    Membro
    # 09/nov/22 15:29
    · votar


    Guilherbog
    Existe a possibilidade de ter queimado a saída sim, mas acho muito difícil, tem que ter muito azar. Tem outros jeitos de testar: pega um cabo de guitarra e liga da saída de fone até seu amp por exemplo, e vê se sai alguma alguma coisa. Se sair é porque tá funcionando e o adaptador que tá com problema.
    As vez existe uma configuração de volume de saída também, dá uma fuçada no manual pra ver se acha algo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # 09/nov/22 15:48
    · votar


    Guilherbog
    Sobre o adaptador, existe sim, e como! Muitos adaptadores mais baratinhos podem até vir bichados já, ou se degradam com o tempo e não funcionam mais do nada mesmo.. Se tiver como tirar a prova com outro adaptador, vale o teste!

    Guilherbog
    Membro Novato
    # 09/nov/22 16:24
    · votar


    Valeu demais, pessoal!

    Vou testar com outro adaptador e/ou um fone P10.
    Assim que fizer dou um retorno aqui para vocês.

    Li que a M Audio tem problemas com o W11.
    Acredito que deveria ter ficado com a Uphoria.

    Abraços

    Les Strato
    Veterano
    # 10/nov/22 15:11 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Guilherbog

    Li que a M Audio tem problemas com o W11

    Já tinha com o windows 10 também.

    Comprei uma usada em 2017 e me arrependi um pouco, os drivers são muito bugados e as vezes rola uns pipocos ou umas situações no minimo bizarras com qualquer PC em que instale a Fast Track Pro. Contudo, ainda quebra galho pra gravar voz e violão.

    Guilherbog
    Membro Novato
    # 11/nov/22 20:16
    · votar


    Salve!

    Pessoal, de fato era um problema no adaptador, mas fiz melhor. Troquei a M Audio numa Mooer GE150 e boa!!!

    Valeu demais! TMJ

    Schelb
    Veterano
    # 11/nov/22 21:52
    · votar


    Ahh .. parece uma boa troca =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Asio4All no Windows 11