placa d audio para usar ao vivo

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # jan/10


    Boa noite galera, eu gostaria que dessem indicações d placas d áudio para eu usar em conjunto com meu notebook em apresentaçoes ao vivo

    No caso eu teria a gravaçao dos efeitos no note.. jogaria esses efeitos com um cabo no pa e com outro só o metronomo pro baterista.. será q uma áudio fast track serviria? ou vcs tem outras indicaçoes. Esse cabo seria um plug estério em uma ponta né que seria plugado na placa d som e na outra ponta teria entrada pra 2 cabos, em um saria o som do audio direito e ou outro esquerdo. Em um eu jogaria o metronomo e no outro os efeitos

    Tipo gostaria de usar essa placa tb para gravar um violão.. uma voz com qualidade.. ms individual.. um canal soh d gravação já estaria bom.. o q me dizem?

    Eu usaria o notebook sem placa d som para reproduzir ao vivo mas o problema eh q a saida d fone dele fica muito baixo nos ensaios ae o baterista nao ouve o metronomo, por isso teria que ser uma placa d som que aumentasse o volume da saida de som do notebook.

    guitarg3
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    gostaria de deixar claro q uma placa simples que atenda aos requisitos acima está de bom tamanho, não quero gastar muito, na verdade o mínimo possivel

    Obrigado desde já!

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara o guitarrista da minha banda usa um netbook com uma fast track pro, mas apesar de eu não recomendar usar ao vivo do jeito que você quer, mas essa ainda é uma boa placa.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pq vc nao recomenda? Como vc axa q eu deveria fazer entao?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara porque se você tiver solando e o notebook falhar (famosa tela azul) vai dar em M****, eu mesmo sou tecladista mais em solos só uso timbre do teclado, quando o teclado não aparece muito eu uso mais alto VSTi, mas tem vezes que nem uso notebook.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    entendi.. ms no caso seria soh pra fazer efeitos em algumas musicas.. se desse pau o maximo q iria acontecer seria ficar sem os efeitinhos na musica..
    gostaria de saber se essa placa fast track pro funciona como amplificador de fone de ouvido tambem..

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Funciona também.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    humm vou ver se consigo trazer dos eua entao o fast track 2 sairia 200 reais pra mim

    guitarg3
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tipo eu tava vendo as fotos da placa como q eu faria para fazer esse esquema de d um lado jogar os efeitos para a mesa d som e do outro jogar o metronomo pro batera?

    http://www.uniquesquared.com/eBayImgs/maudio_fasttrack_front.jpg

    http://www.uniquesquared.com/eBayImgs/maudio_fasttrack_rear.jpg

    tipo.. eu ligaria a placa na usb.. ae as saidas a left eu jogaria pra mesa.. o right eu teria q comprar um adaptador pra ligar o fone lá? e como eu controlaria o volume da saida pro batera?

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara apesar de eu preferir a fast track pro, mas seria por ai mesmo, em softwares controla mais ganho na saida esquerda menos ganho na direita e por ai.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hum entendi.. ms com uma placa dessas dai eu nao precisaria dps comprar um amplificador d sinal pq o volume no fone d ouvido ficaria muito baixo né? pq hj se eu ligo o fone d ouvido no meu notebook pra tocar com bateria a bateria cobre o som do metronomo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa d audio para usar ao vivo