Usar Microfone em show ao vivo com placa on-board no REAPER

    Autor Mensagem
    tell
    Veterano
    # mai/12


    Salve Galera do F.C.C. Pessoal desejo ligar o microfone na entrada do meu notebook que é um Dell - 6Gb de Mem - 750 Gb de HD - Processador I5 - e ligar a saída do notebook na mesa de som para cantar ao vivo, pois uso o REAPER e dentro dele aprendi a montar um Rack tipo de som com Reverb, Equalizador, Filtro... Em fim, ja tenho o cabo estereo balanceado com plugs P2 e P10. Pergunto:
    1- É possível existir latência neste procedimento? Se sim, basta baixar o ASIO?
    2- Alguém usa esse procedimento que possa me dar dicas e quanto as Daws, uso o REAPER, mas tem uma outra específica e/ou mais recomendada para tal?

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara é o seguinte, vamos ver se eu consigo te ajudar porque eu passei mal bocados com isso...

    Primeiro vc deve ter em mente que esse notebook tem uma interface bem simples, ela até grava 24bits (sim isso mesmo) e tal, mas sua conversão não é la grandes coisas, e tem um ruido infernal, um ruido em torno e -50db usando windows xp ligado na luz, e -60db no Seven tb ligado na luz, digo isso porque eu e um amigo meu aqui no forum temos esses notebooks da dell e sempre gravamos utilizando essa interface onboard deles e sempre com muito ruido, pra ti ter uma ideia um pc K6II 500Mhz com 256mb una placa de som sound blaster 5.1 o ruido é bem menor em torno de -78db e a reprodução em tempo real que é o que vc quer tb é bem melhor sem atrasos e sem um ruido terrivel que tem no note da dell...

    mas pra fazer o que vc quer com o reaper vc precisa de um computador bom, blz isso vc ja tem ok, agora vamos pra interface, pra ter uma qualidade ótima vc teria que comprar pelo menos uma fast track simples com o menor numero de canais, porque vc só quer pra voz mesmo ou só um canal né...

    mas se vc quiser fazer um teste pra ver se o resultado é aceitavel pra vc, faça assim:

    - Primeiro vc precisa do driver asioall, e tente atualizar o driver de som do notebook tb é sempre bom..

    - Se vc usa vista, seven por exemplo entre nas propriedades de gravação e vá nas propriedades do Microfone (entrada MIC) ou LINE IN (entrada) ali vc tem q habilitar uma opção "Escutar o dispositivo" então habilite essa opção..

    - Se vc usa o windows xp ai vc tem que abrir os controles de volume de reprodução e ver se ali está habilitada o monitoramento da entrada, por exemplo aqui no meu note da dell tem que ter o controle de volume "Monit. Entradas" e eu só conssegui isso no xp modificando um valor de uma chave no registro do windows xp, caso contrario essa opção nao aparece e vc não conssegue escutar o som que esta entrando no LINE IN ou MIC IN, então se vc precisar fazer isso, eu posso te ajudar porque é bem complicado...

    pronto vc tem como escutar o que sai na entrada do teu dispositivo..
    isso tb vale pra quem quer reproduzir os efeitos do guitar rig ou amplitube ou apenas monitorar um gravação feita pelo line in e não conssegue..

    onboard é fod%#%$

    espero ter ajudado..

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    hj demos uma olhada no meu dell com som onboard...

    é o seguinte, quando penssavamos que gravavamos em 24bits estavamos errados..

    sempre pensei junto com meu amigo que esse chipset da placa de som gravava mesmo nos 24bits, é que quando gravavamos nos 24b e nos 16b, notavamos uma diferença analizando o espectro do audio, e no espectro do audio 24b era bem mais detalhado e tal.. mas esses detalhes eram na verdade ruidos porque claro a onboard estava sendo "sobrecarregada" ao tentar gravar nessa taxa e gerava esse ruido...

    o ruido que gerava a diferença no espectro e nao a qualidade superior..


    TESTE QUE FIZEMOS

    - Gravando até uma taxa de 16bits 48000hz dava um SNR de -60db
    - Gravando em qualquer taxa acima de 16bits 48000hz dava um SNR de -48db

    testes feitos com o LINE IN e com o volume de gravação no minimo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar Microfone em show ao vivo com placa on-board no REAPER