duvida sobre uso de VST

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# ago/17
· votar

Beto Guitar Player
usa o GM.

Agora, eu instalaria o bfd3, muito superior ao 2!

makumbator
Moderador
# ago/17 · Editado por: makumbator
· votar

Beto Guitar Player

Você mesmo pode criar o mapa de bateria. Precisa basicamente de duas coisas:

1. a tabela de notas midi do BFD2, que com certeza está no manual do software (ou seja, a descrição de qual nota toca determinada peça ou técnica do referido VSTi)

2. Saber como criar e aplicar mapas de bateria do FL Studio (deve estar no manual do mesmo). Nesse mapa você faz a correlação entre a nota de general midi do arquivo de origem para a nota de correta que produza o som da peça ou técnica que você quer extrair do BFD2.

Depois que criar o mapa basta salvar e poderá ter no futuro os sons corretos nas músicas em apenas alguns cliques.

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar

usa o GM.

Jabijirous, então eu usei o GM, mas por algum motivo estranho, percebi que existem diferenças com o midi do GP, não sei porquê.

Agora, eu instalaria o bfd3, muito superior ao 2!

Então eu já instalei o BFD3, mas ainda não testei... Percebi que está bastante diferente do BFD2

Você mesmo pode criar o mapa de bateria.

Makumbator, então eu até comecei a escrever um, mas é uma tarefa bem chata, kkkkk. Pensei, será que não existe algum já pronto?
Mas vou acabar escrevendo um.
Quando eu carrego um midi no FL Studio vindo do GP, no próprio FL mostra a lista de peças da bateria exatamente igual ao GP. Então eu duplico a pista e a segunda eu inserto o BFD2. Então vou inserindo peça por peça nas teclas correspondentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a duvida sobre uso de VST