[RESOLVIDO] Dúvida no uso de pedaleira como interface+ VST

    Autor Mensagem
    witcher
    Veterano
    # jul/11


    A dúvida é boba mas não achei nada conclusivo:

    Eu tenho uma Boss 25 Me e decidi usa-la como interface USB para brincar no amplitube e guitar rig. Ambos os programas reconhecem o imput da Me 25 e eu consigo o som normalmente, mas no output só me é oferecido como opção a própria Me - 25, sendo que desse jeito pra eu escutar o que to tocando, o som tem que ir da Me-25 pro amplificador. Isso é normal? não tem como eu usar a pedaleira como imput do guitar rig/amplitube e setar a minha placa de som como saída? eu queria o som saindo nas caixas do pc...



    Vou aproveitar pra perguntar mais uma coisa simples:
    Eu uso o Sonar Le 8.5 para as minhas gravações. Já aprendi a abrir o guitar rig e o amplitube por lá como plugin VST, e já aprendi como aplicar os efeitos dessa forma. Mas eu só sei aplicar os efeitos depois da track já gravada. Como fazer para gravar no Sonar tocando com os efeitos dos VSTs em tempo real?

    MUITO OBRIGADO a quem responder.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se o drive da sua Boss for compatível com o ASIO4ALL tem como fazer sim.

    É só habilitar as duas placas e selecionar apenas o input da Boss e o output da placa do computador.

    Eu faço isso com minha Guitar Link e funciona bem.

    witcher
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: witcher
    · votar


    A Me 25 usa um driver Asio que já vem com ela.

    A minha configuração de áudio ta assim:
    http://imageshack.us/f/192/autofalantes.jpg/

    E aqui você pode ver no Amplitube, que quando a Me 25 ta selecionada o output device fica apagado, restrito só a ela:
    http://imageshack.us/f/98/asio.jpg/

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Instale o ASIO4ALL e teste o que te falei.
    Acho que vai funcionar.

    witcher
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: witcher
    · votar


    Instalei o Asio4all e não rolou também. Isso porque se eu escolho o asio4all como imput eu deixo de usar a ME 25 como interface. No imput, ou escolho 1 ou outro. E se ecolho a ME 25, o output fica apagado de modo que a única saída que eu tenho é de fato pela pedaleira. Pelo jeito não dá mesmo pra usar a pedaleira como interface de som no imput e escolher como output a placa de som do pc. E isso é muito ruim, porque eu preciso timbrar de acordo com a resposta da placa de som do pc e não do falante do amp...

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    witcher

    A partir do momento em que a pedaleira é reconhecida como uma interface de som ela passa a ser a tua placa de som, então é só ligar os fones na pedaleira ou as caixas do pc / monitores de áudio na saída de fones da pedaleira.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    witcher

    Rapaz, eu tenho quase certeza que pode.

    Tente isso:
    1. Escolha o ASIO4ALL como sendo a interface;
    2. Entre nas configurações do ASIO4ALL, agora tem que ser pelo Amplitube ou Guitar Rig;
    3. Selecione a sua placa de som onboard e sua pedaleira (a setinha fica acesa);
    4. Selecione apenas a entrada da pedaleira e a saída da placa onboard;
    5. Feche as configurações e teste se funciona.

    Como você estava fazendo, só estava selecionando a pedaleira dentro das configurações do ASIO4ALL, pois ele escolhe a última conectada como sendo a placa principal, mas você pode fazer o mix que lhe falei acima.

    Veja ai e me diga.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lembrando que eu faço isso com minha placa USB e é de boa.

    Só num tenho certeza se o ASIO4ALL vai ficar habilitado na sua pedaleira.

    witcher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R1C4RD5
    po, valeu mesmo! lerdeza é foda, só foi dar certo com essas ultimas dicas aí!

    Gilberto Juba
    saquei!

    moderador pode fechar o tópico.
    [RESOLVIDO]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Dúvida no uso de pedaleira como interface+ VST