Problema com Cool Edit (barulho horrível na gravação)

    Autor Mensagem
    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/09


    Gente, preciso da ajuda de vcs o mais rápido possível, de preferencia /ô\!

    Eu uso o Cool Edit Pro 2.0 tem um tempo, só que tem umas 4 semanas que eu formatei o meu computador, e agora quando vou gravar, aparece um barulho ENSURDECEDOR!

    (Como assim, DsL??)

    Tipo, quando to gravando SÓ a guitarra, sem mais nenhuma pista tocando ao mesmo tempo, grava normal, numa boa. Agora quando coloco uma segunda pista (uma BT, no caso) pra gravar em cima, nao sai o som da minha guitarra, e sim o som da BT, de novo, só que MUITO (muito muito? MUITO MUITO!) mais alto, chega a ser bizarro.

    A forma da onda fica quadrada de tão alto que é o troço.

    Pra constar, uso uma PRS SE Custom, um Prodrive II em linha (sem mic, EM LINHA), minha placa é onboard, e nao uso nenhum programa pra editar os timbres (Guitar Rig, Amplitube e similares), regulo tudo no Cool Edit + Prodrive mesmo.

    Alguém tem alguma idéia pra me ajudar? =\

    Preciso gravar uma JAM =(

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vai no controle de som do windows.
    Seleciona a opçao de gravaçao.
    Feito isso, desabilite a opçao de audio do Volume do Microfone e tambem do Mixagem Estéreo.

    Quer participar dessa jam agora?
    Tenho uma dica,
    Baixe o reaper e o amplitube 2. Seguindo o tutorial do maniac123.

    eu tenho o prodrive 2 tambem e ta ficando bem legal as gravaçoes usando esse esquema (gravando em linha mesmo).

    Porque? Porque somente assim vc consegue gravar e por o som com efeito do falante (cabinet impulses), que o amplitube (e outros programas do tipo) oferece.

    O cool edit nao abre esses programas que sao do tipo VST.
    Resultado: o som gravado seu vai ficar magro, sem definiçao, xôxo e sem graça.

    Qualquer duvida referente pode perguntar aqui q vo tentar ajudar no que for possivel . Passei esses dias quebrando a cabeça de tudo quanto era jeito pra tentar começar minhas gravaçoes e sei como é frustante dar errado o som que vc quer.

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Alguns comentários adicionais. BAIXE o drive de som da Asio ( asio4all).
    E como vc disse q o sinal da onda ta quadrado de tao intenso que está, diminua tambem o volume de gravaçao (na opçao de volume de gravaçao do windows) , e nao deixe um level mto alto no Prodrive II


    edit: E se sai esse barulho ensurdecedor que vc ta falando, somente quando toca a base. Aposto que vc ta ligando a saida de som do computador no seu amplificador. Sendo esse o caso,
    vc deve ir no controle de volume do windows e deixar o volume principal la embaixo, quase no minimo..pois senao da um barulho do demonio qnd vc tocar qlqr coisa


    abraços.. espero q tu consiga deixar tudo certo pra entrar ainda nessa jam de fim de ano

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Preciso gravar uma JAM =(

    DsL-Hard Rock
    Só falta seu solo, filho de uma boa senhora!
    Arruma logo isso aí. haha

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    pera la heim, agora q consigo gravar direitinho quero uma vaga pra mim tb po. hauhauha guarda aí

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    PedroGtr
    Mano, se a BT não tivesse tão curtinha, a gente dava um jeito. =/
    É que recortamos a parte do solo de uma música bem conhecida/clássica pra solar, e tem 1:10 pra 3 solos. Coisa de 21segs. cada solo (não sou ruim em matemática, é isso mesmo).
    Na próxima, se tu ainda tiver por aqui a gente dá um jeito. E tu pode até ajudar a escolher BT.

    Olha aí:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217911/

    Essa será meio que a versão 3.0, e tem um outro user nela. \m/_

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock


    puts, desculpa cara.. pensei q vc tinha se referido a cross jam.

    mas de todo modo, agora q to pegando a manha da coisa pretendo ficar ativo nas participaçoes jam etc.

    abraçao

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr

    Cara, fiz exatamente tudo que você falou, e melhorou um pouco.
    A onda não tá mais quadrada, mas na minha pista de gravação CONTINUA saindo o maldito som da BT, quando deveria sair somente na outra pista onde eu coloquei ela X.X

    Ah, e a guitarra começou a sair também \o/ já é um progresso

    Valeu mesmo cara! Mais alguma sugestão?

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Esse negocio do som da BT ficar mais alto q o da guitarra costuma acontecer se vc ainda nao regulou o volume da gravaçao no ponto exato ainda.

    Eis o que eu faço:
    (faço isso pq uso meu proprio ampli como caixa de som, daih tem q controlar o volume senao fica mto alto)

    Abro o reaper, insiro a Bt que quero.
    Insiro mais um track VST (esse será o track da guitarra) no meu caso usando o amplitube 2, pra dar efeitos de cabinet e qlqr outros que eu queira
    Aí, vo ajeitando o volme de gravaçao do e do level do prodrive até a guitarra ter um volume similar ao da bateria .

    Lembre que na track do instrumento, vc deve selecionar a opçao
    "Mono Input HD Realtek audio input 1" (pois guitarras sao mono).

    Vc agora ja vai estar escutando sua guitarra numa boa com os efeitos do amplitube e tal.

    Pra escutar somente o volume da guitarra, ou da BT, clique no "S" (solo) em qual track vc quer escutar sozinho, e dê play.


    Vc usa qual esquema de som? Caixas de pc ou poe pra sair no amplificador igual á mim?
    O ampli da uma potencia do caralho, por isso vc tem q controlar e deixar o volume de reproduçao bem baixinho msm.

    O que faço é: Guitarra --> Prodrive II-> line in Pc (reaper + amplitube2).

    cabo na entrada do fone de ouvido do pc --> amplificador


    Vai mexendo aí..qualquer duvida, fala aí


    edit: o volume de reproduçao, vc regula pelas seguintes opçoes de som do windows: Volume, Som Wave , e Front.

    (no meu caso, se eu deixar somente o volume no minimo ainda fica mto alto, daih tenho q ir abaixando o som wave e Front...
    no meu caso é Front, uso um notebook, pode ser que no seu seja Rear)

    Beto-guita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde! Alguém me ajuda a tirar a chiadeira do nuendo e do cubase...minha placa é um JamLab M-audio. também não consigo add o Amplitube no nuendo ou Cubase, só depois q gravo com a guitarra limpa. gostaria de gravar com o efeito em tempo real.

    Obrigado!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Amigos, tentem baixar plug ins do tipo NOISE REDUCTION ou NOISE GATE

    outras coisas que melhoraram consideravelmente os chiados que eu encontrava na gravação:

    1) Usar um plug CANON/P10 (Se a sua placa de som tiver entrada CANON) esse plug faz um isolamento mais eficiente!

    2) Mudar de local! as vezes o local tem muita interferência externa tipo ondas FM , AM......como outros usuários ja denunciaram aqui nos foruns.....tipo um amigo ai que morava na avenida paulista, o que dificultava muito sua gravação pelo fato de haver uma enorme concentração de antenas, helipontos, emissoras etc...

    espero ter ajudado!
    abs!

    tpmaycon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    galera eu tenho alguns problemas com o cool edit tbmm

    1- quando eu salvo um mp3 as vezes ele da um estoro horrivel antes de começar a musica...

    2- quando eu gravo em varios takes...a pista meio q anda pra frente...

    3- as vezes o cursor...aquela barrinha branca q anda acompanhando a musica...naum acompanha a musica...tipo o cursor mostra q ondas mostram q está em uma area de silencio mas está tocando a musica...tipo a musica anda mais rapida que o cursor....

    alguem pode me da um help aii com esses 3 probleminhas??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Cool Edit (barulho horrível na gravação)