Estrutura das músicas

Autor Mensagem
    CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09

Olá pessoal, venho tentando gravar minhas proprias musicas, mas com fracasso.

Gostaria de saber por onde começo, qual o jeito mais facil. Tipo, se começo pela bateria, ou pela guitarra.

Tenho aqui os programas sound forge 10, guitar rig3, fruity loops7 e o adobe audition 3.

Por favor deem uma luz! Me ajudem....
    Obrigado!

Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar

CoyoteLoko
    Que tipo de música é?

Primeiro grave uma guia. Pode ser um violão e melodia, tudo junto mesmo. Pode ser mal gravado, desde que esteja certinho no metrônomo.
    Depois disso eu costumo ir pra bateria, baixo/guitarra/violão, teclados/pianos, sopros/cordas e por último vozes.

CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Minow, obrigado por ter respondido.

De inicio queria fazer um rock mesmo, tipo millencollin, bad religion, lag wagon, bodyjar..... nao sei se vc conhece essas bandas, mas algo em torno disso.

Veja se isto dará certo entao.

Gravo um guia no fruity loops e dali ja faço a bateria. Extraio a bateria e mando pro adobe audition e gravo o resto das faixas.

Assim fica legal?
    Ou dá pra fazer tudo no fruity loops mesmo?

Obrigado!

Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar

CoyoteLoko
    Sim, assim fica legal. Cara, eu não vou muito com a cara do Fruity Loops. Acho um programa bem limitado e antigo, se eu fosse você faria como você disse, de exportar e abrir no Audition.

Gilberto Juba
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Como respondi também no seu outro tópico, eu começo criando a bateria e baixo no fruity loops. Depois importo para um programa multipistas chamado Kristal Audio Engine. Aí gravo as guitarras e aplico os efeitos do Guitar rig 3.

CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09
    · votar

valeu Juba

Escutei suas gravações, ficou muito boas apesar de serem as suas primeiras.
    Estou começando agora a mexer com esses programas, mas ainda espero chegar ao seu patamar para que eu possa criar minhas musicas.

Até mais e continue assim!

CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Juba, e aquele barulho de corrente elétrica que a guitarra e a pedaleira provocam?

tem como evitar essa chiadeira ou tem algum filtro que possa remove-la?

Abraço

Gilberto Juba
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Eu não uso pedaleira, plugo a guitarra direto na entrada do pc (usando um adaptador p10/p2). Primeiro eu gravo a guitarra limpa (sem efeitos) e só depois é que eu aplico os efeitos do guitar rig 3 sobre a pista já gravada. Desta forma praticamente o som da guitarra não fica com chiados.

Gilberto Juba
    Veterano
    # dez/09
    · votar

A alternativa ideal é você comprar uma interface / placa de som específica para gravações em pc. Existem vários modelos de placas (depende de quanto deseja gastar).

Existem duas interfaces, razoavelmente baratas, que acho que podem melhorar a qualidade das gravações dimunuindo a chiadeira e a latência. Seguem os links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123732154-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-p-guitarra-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118601686-interface-arcano-usb- guitar-link-para-guitarra-violao-baixo-_JM

CoyoteLoko
    Veterano
    # out/10
    · votar

valeu obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estrutura das músicas