Gostaria de uma avaliação técnica das músicas gravadas por mim

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # set/10


    E ae galera, tudo bem!?

    bom, novamente estou de voltar, mas agora tenho algumas gravações a mais pra fazer!

    A um mes mais ou menos coloquei uma gravação aqui, agora gravamos mais duas músicas, e gostaria de saber o que vc acharam da qualidade da gravação, e se possivel dizer se gostaram ou não da música!

    A ordem cronologica das gravações são
    Guerra Bélica Acustica
    Guerra Bélica
    Anna Bella
    A tua casa

    Nossa intenção é regravar elas, mais pra frente... por notamos algusn varios erros de tempo e outras coisas.. mas gostaria de saber a opinião de vcs!

    o link está aqui:
    www.palcomp3.com/zeamaisoficial

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ASNETO

    No meu fone eu achei que faltou mais presença, principalmente na batera. Me parece tudo um pouco distante, porém isso pode ser apenas o estilo da produção artística. EU, traria tudo pra mais perto.

    Baixei o MP3 e percebi vi que a onda sonora ficou achatada devido ao alto volume. Eu acredito que isso não seja o ideal pq vc comprime muito e acaba perdendo frequências.

    Veja, sou aprendiz ainda, portanto, é uma visão amadora que expus aqui.

    No resto, muito bom.

    Parabéns.

    ASNETO
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Mauricio, é isso mesmo que eu quero, dividir experiencia, pois foi minhas primeiras gravações... Esse lance da bateria é uma cosia que venho batalhando pra trazer pra mais perto, talvez ainda falte alguns mic , ou equipamento tb que ajude!!

    Vou começar a fazer um curso de estudio na EMT , quero tentar aprender, pra deixar minhas gravações não pró, mas pelo menso interessante!!

    vou listar o que tenho usado

    Placa de som Delta 1010
    SONAR 8
    Behringer xenyz 2442
    kit C2 behringer
    B1 behringer
    Shure SM58
    3 JTS sm57
    Direct Box da Behringer
    Line 6 xt pro (para guitarras)

    é tudo que eu tenho pra gravar é isso.. e um quarto abandonado! hahaha

    Mas, se vc puder me ajudar, como trazer isso pra mais perto, seria de grande ajuda!

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ASNETO
    Caramba, cara, as músicas são muito boas, ouvi duas, mas não por completo e gostei bastante. A voz do vocalista também é bacana, lembra um pouco do "Capital".
    De antemão concordo com o "Bahia", mas depois comento com mais calma, no momento estou bastante ocupado com as músicas aqui tb. ABÇS!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/10
    · votar


    ASNETO
    É... realmente cara. A bateria tá com muita ambiência. Pode descrever como você microfonou a bateria? Quantos microfones usou e onde?

    Essa falta de 'presença' também pode ser pelo uso excesso de reverb, como eu notei nas músicas. A sensação que dá (e eu não sei se é verdade) é que você mixa sem colocar reverb e depois coloca na mix final, com todos os instrumentos juntos.

    Experimente não somente diminuir a intensidade do reverb, tente modificar os parâmetros que indicam a intensidade do reverb pra frequencias agudas deixando o reverb menos 'claro'... mais opaco.

    O ideal é experimentar mesmo... mixagem é uma parada difícil de passar e também rola muito questão de gosto pessoal. Depende do que você quer: trazer pra frente a voz ou pra trás.

    Pense numa situação real. Você ouviria a voz de alguém que fala próximo ao seu ouvido com menos reverb do que a de alguém mais distante. Imagine os músicos numa sala... que tipo de sala você acha mais adequada pra estética da música? A sala pode ser um quartinho minúsculo ou uma catedral... sei lá... Aliás... os musicos nem precisam estar na 'mesma sala' numa mix. Há casos que a voz principal está 'seca' e o resto do instrumental está com traços de reverb. Acontece o inverso também.

    Uma coisa que eu acho que faltou na mix foi peso da base da música. O bumbo da bateria é quase inexistente e o baixo está magro, sem muita definição e sem timbre. Mas isso também pode ser questão de gosto pessoal. Eu particularmente gosto de baixo e bumbo da bateria definidos na maioria das músicas.

    Acho que só posso colaborar com isso até o momento heheh

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ASNETO: Vou começar a fazer um curso de estudio na EMT ,

    Cara, procura na net o livro "A Arte da Mixagem". Ele é de leitura agradável e tem traduzido pro português. Olha, pra quem não entende da mecânica da coisa, acredito ser uma excelente fonte.

    Abs

    ASNETO
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricolb
    Caramba, cara, as músicas são muito boas, ouvi duas, mas não por completo e gostei bastante. A voz do vocalista também é bacana, lembra um pouco do "Capital".
    De antemão concordo com o "Bahia", mas depois comento com mais calma, no momento estou bastante ocupado com as músicas aqui tb. ABÇS!


    Cara, muito obrigado pro ter curtido as música, que bom que tenha gostado, em relação a voz, realmente lembra bastante a vóz do Dinho... Certo, espararei seu comentário mais elaborado sobre a gravação em Si!! mas desde já obrigado!!

    SylvioLima
    É... realmente cara. A bateria tá com muita ambiência. Pode descrever como você microfonou a bateria? Quantos microfones usou e onde?

    Essa falta de 'presença' também pode ser pelo uso excesso de reverb, como eu notei nas músicas. A sensação que dá (e eu não sei se é verdade) é que você mixa sem colocar reverb e depois coloca na mix final, com todos os instrumentos juntos.

    Experimente não somente diminuir a intensidade do reverb, tente modificar os parâmetros que indicam a intensidade do reverb pra frequencias agudas deixando o reverb menos 'claro'... mais opaco.

    O ideal é experimentar mesmo... mixagem é uma parada difícil de passar e também rola muito questão de gosto pessoal. Depende do que você quer: trazer pra frente a voz ou pra trás.

    Pense numa situação real. Você ouviria a voz de alguém que fala próximo ao seu ouvido com menos reverb do que a de alguém mais distante. Imagine os músicos numa sala... que tipo de sala você acha mais adequada pra estética da música? A sala pode ser um quartinho minúsculo ou uma catedral... sei lá... Aliás... os musicos nem precisam estar na 'mesma sala' numa mix. Há casos que a voz principal está 'seca' e o resto do instrumental está com traços de reverb. Acontece o inverso também.

    Uma coisa que eu acho que faltou na mix foi peso da base da música. O bumbo da bateria é quase inexistente e o baixo está magro, sem muita definição e sem timbre. Mas isso também pode ser questão de gosto pessoal. Eu particularmente gosto de baixo e bumbo da bateria definidos na maioria das músicas.

    Acho que só posso colaborar com isso até o momento heheh

    Abraços!


    Então, eu to com problema, eu queria tentar colocar o reverb na mesa só que quando eu conecto a mesa na placa eu não consigo colcoar os efeitos da mesa, e nem a equalização da mesa! vc sabe como eu posso resolver isso!?

    Quando vc diz mix que final , é quando ta tudo gravado?!?! Vc me aconselha conforme eu ir gravando determinados instrumentos adicionando equalização, efeitos etc e tal?? eu tb estou com sério problemas de plugins, nao consigo achar os plugins legais! se vc puder indicar alguns olugins já fico muito agredecido!! Como eu disse, eu sou totalmente loser em relação a isso, to começando agora... ainda estou experimentando muitas coisas... eu ainda acho que a bateria pode melhorar e muito.... principalmente o bumbo.. tb quero um bumbo presente entende?!?

    vo te mostrar como to microfonando a batera

    Um dos C2 eu coloco no chimbal em baixo do chimbal.
    o Shure sm58 eu uso na caixa
    Os tres jts sm7 eu uso nos tons tons e no surdo
    Tenho um microfone de bumbo, nao me lembro nome agora, Yoga acho... coloco ele na boca do bumbo
    O outro C2 eu coloco em cima do prato de condução...
    O b1 eu uso pra pegar os pratos em gerais, coloco ele mais afastado pra pegar o osm geral da batera...

    Não consigo usar mais, pois a placa e a mesa me permitem apenas 8 pistas

    MauricioBahia
    Cara, procura na net o livro "A Arte da Mixagem". Ele é de leitura agradável e tem traduzido pro português. Olha, pra quem não entende da mecânica da coisa, acredito ser uma excelente fonte.

    Abs


    Já está anotado!!! vou procurar este livro!!

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gostei pra caralho das musicas, nao vou avaliar a gravaçao pq sou totalmente leigo nisto ainda.

    Gostei muito do som de voces, uma das poucas bandas novas assim que realmente me fizeram "balançar a cabeça" enquanto as ouvia hehe. Boa sorte cara e continua nessa onda musical, as musicas de voces sao bem legais.

    ASNETO
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leo Rio
    Gostei pra caralho das musicas, nao vou avaliar a gravaçao pq sou totalmente leigo nisto ainda.

    Gostei muito do som de voces, uma das poucas bandas novas assim que realmente me fizeram "balançar a cabeça" enquanto as ouvia hehe. Boa sorte cara e continua nessa onda musical, as musicas de voces sao bem legais.


    Po cara, muito obrigado! de verdade!! somos uma banda de 5 meses apenas, temos que melhorar muito, mas nosso principal objetivo é crescer com as músicas nossas, como estamos preparando um demo de 6 músicas, não vai ser no demo que a gente vai implantar nossas melhores canções... estamos moderando este demo com músicas politicas, nostalgicas e até baladinhas, como Anna Bella...
    Mas nossa idéia é resgatar um tipo de música que se perdeu hoje no Brasil, aquele tipo de rock que era praticado nos anos 80 e 90, com barão, paralamas, plebe rude... enfim voltar a passar a mensagem que o rock tem que passar!! obrigado mesmo, logo mais estaremos postando as outras 6 músicas do nosso demo!!

    Volte sempre!

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ASNETO
    Otimo saber disso e eu to vendo que varias bandas tao indo nessa linha nesse ultimo ano, quem sabe daki 1 ano ou 2 o rock brasileiro volte a prestar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de uma avaliação técnica das músicas gravadas por mim