Tracks originais das musicas

    Autor Mensagem
    cynide
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: cynide


    Depois de pronto, o album de uma banda qualquer eh divulgado, distribuido etc etc.. mas o que as gravadoras fazem com as tracks originais das musicas?? não acredito que grandes gravadoras simplesmente joguem fora e fiquem apenas com a versão final delas.. alguem ai ja pensou o mesmo que eu? seria o maximo ouvir a track de guitarra de uma musica sem nem um outro instrumento, para servir de referencia de timbre na hora de manipularmos nossas gravaçoes.. deem suas opinioes!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    cynide: mas o que as gravadoras fazem com as tracks originais das musicas??

    Arquivam.

    seria o maximo ouvir a track de guitarra de uma musica sem nem um outro instrumento, para servir de referencia de timbre na hora de manipularmos nossas gravaçoes.. deem suas opinioes!

    Isso existe e tem aos montes por aí, "ripados" de jogos como Guitar Hero e similares.

    Abs

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cynide
    Fica tudo arquivado.

    MauricioBahia
    Isso existe e tem aos montes por aí, "ripados" de jogos como Guitar Hero e similares.

    "ripados" de estúdios também né... Hahaha
    Rolam altas multitracks originais, inclusive brasileiras...
    Tem algumas histórias de estúdios grandes daqui do Rio. Sinceramente, é fácil demais, basta querer, os hds não ficam trancafiados a sete chaves...
    E não, eu nunca peguei nada e nem vou (trabalho numa gravadora).

    Mas felizmente (pra nós) alguém resolveu passar a mão em multitracks originais tipo do Queen!

    cynide
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    .. passar a mão em multitracks

    foi a palavra chave pra achar o que eu queria, valew!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cynide

    Se acabe...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/246142/

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Olá pessoal!
    Sei que o tópico é antigo mas, ressucitando.....
    Alguém mencionou aqui que existem multitracks de músicas nacionais. Pois, eu não achei nenhuma que pudesse ser de boa qualidade....
    Grande maioria dos multitracks que tenho e que baixei por torrent são de músicas internacionais. Tipo The Eagles
    , oasis, etc etc.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Gabriel Schuck
    Pois, eu não achei nenhuma que pudesse ser de boa qualidade....

    Tenha em mente que são as originais, assim não são sempre tratadas. Isso é, nem sempre é a versão final (principalmente se for anterior a 1994)

    Gabriel Schuck
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Gabriel Schuck
    · votar


    Ismah
    Sim, até percebi isso nas multitracks e entendo, quase todos eles estão tal como foram gravados, antes de sofrerem o processo de mixagem e masterização e, de lá pra cá, a qualidade das gravações era algo em progresso.
    Mas, com músicas brasileiras, o que vi até agora foi mais artifício de plug-in para tentar isolar vocal por exemplo do que os tracks originais propriamente ditos.
    Em gravações antigas é possível alguma coisa porque por exemplo, o vocal ficava no centro praticamente misturado com poucos instrumentos e estes eram jogados tanto para um lado quanto para o outro, diferente das gravações de hoje, em que o "campo sonoro" já é mais explorado, efeitos e instrumentos preenche, o centro, direita e esquerda e etc.

    lufre
    Veterano
    # out/14
    · votar


    alguem tem ou sabe onde tem multitracks do AC/DC. Na verdade só queria da música It's a long way to the top(if you wanna rock'n roll)

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Gabriel Schuck

    Pan? Hj em dia (1994 em diante) a loudness war elimina quase toda a ideia de stereo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tracks originais das musicas