Dúvida Fruity loops

    Autor Mensagem
    CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09


    E aí pessoal, como vao? Procurei por isso na busca e infelizmente nao encontrei.....
    Tenho uma dúvida aqui mas antes vou me apresentar.
    Meu nome é Adriano, gosto de música e pretendo montar uma banda com alguns amigos aqui da região e que trabalham comigo. Só que além de trabalhar eu tmbm estudo a noite, então nao tenho muito tempo pra estar ensaiando com eles. Então eu procuro sempre nas horas vagas, que são muito poucas, praticar usando os programas de audio que encontro na net.

    Mas ultimamente eu estou com uma dificuldade no fruity loops e gostaria que vcs pudessem me responder ou até mesmo o F.Tropiano pudesse me ajudar nisso.

    É mais ou menos assim: eu ligo minha guitarra no pc, e uso um vst de guitarra pra adicionar efeito em tempo real, pra eu gravar uma faixa, tipo a base.
    Gravo ela normalmente. Só que quando vou gravar a segunda faixa, coloco a primeira pra tocar pra eu nao perder o tempo da musica, e gravo a segunda faixa. Só que quando vou ouvir a segunda faixa, a primeira faixa tambem foi gravada!

    E eu nao quero que isso aconteça, quero que saia as faixas individuais. Só que pra isso eu tenho que gravar uma sem escutar a outra e isso é extremamente dificil, pois nao acerto o tempo exato da musica.

    Quero saber como faço pra que eu grave o som da guitarra e nao tenha este tipo de problema.

    Obrigado e espero repostas!

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nunca vi alguém usar o Fruity Loops pra gravar base, use Audacity e derivados, é bem mais leve e simples de usar.

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nunca vi alguém usar o Fruity Loops pra gravar base, use Audacity e derivados, é bem mais leve e simples de usar.

    além disso vc pode usar a bateria ou um metrônomo como guia, é melhor pra manter o tempo.

    CoyoteLoko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado!

    Posso usar o adobe audition entao?

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sim!

    o audition é uma opção, dá uma olhada no Nuendo e no Sonar também.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fiz algumas gravações com duas, três guitarras usando um programa multipistas free e muito leve chamado Kristal Audio Engine. O Fruit Loops eu uso para criar a bateria e o baixo e importo para o Kristal. Se tiver oportunidade e quiser ouvir/comentar criei um tópico aqui no fórum - link abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221210/

    titoviolao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amigo, G Juba

    . Tem como o amigo dar dicas grav KRISTAL, por ex:
    . Onde selecionar, salvar driver
    . Gravações individuais
    . importar, exportar
    . Tutoriais português
    . etc...
    Obrigado.

    titoviolao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P/ G Juba,

    . Li seu link, ref. gravaç kristal e fl studio, vç grava sem pista guia, direto na placa onboard? Com P2 e P10.

    . Como faz para se guiar, ter uma referência??? E ficar tudo certinho, bat. + guitar, etc...

    . Obs: Se não ouviu a bateria dentro do programa, como encaixou o som da guitar???

    Gilberto Juba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    titoviolao

    Segue o link do manual/tutuorial em português do Kristal Audio Engine:

    http://www.musicaudio.net/gratis/kristal/index.htm


    Quanto as minhas gravações:
    . Primeiro eu crio a bateria e baixo no Fruity Loops (a música inteira) e exporto gerando um arquivo wav;
    . Depois abro o Kristal Audio e importo esse arquivo para pista nº 1, salvo o projeto e fecho o programa;
    . Plugo a guitarra diretamente no pc (na placa on board). Como a entrada é pequena tipo p2, eu uso um adptador P10/p2, uma vez que o cabo da guitarra é p10;
    . Abro o programa Kristal Audio e habilitado a pista nº 2 para gravar a guitarra;
    . Nesse momento quando eu aperto o rec (gravar) eu escuto a bateria e o baixo (que servem como guia e estão na pista 1) e gravo a guitarra na pista 2 (simultaneamente), ou seja gravo uma pista por vez sempre escutando demais já gravadas;
    . Os efeitos do guitar rig eu aplico depois de gravar a guitarra (podendo testar vários timbres até encontrar o ideal). Você precisa habitar o guitar rig em proriedades efeitos vst;
    . Depois de ter gravado tudo e equalizado eu faço a mixagem exportando gerando um arquivo wav definitivo;
    . Esse arquivo wav é muito pesado, então uso um outro programa o Audacity para transformar o arquivo wav em mp3.

    Se tiver dificuldades mande perguntas no meu tópico

    CoyoteLoko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    feras valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Fruity loops