Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Dúvida no fruity loops. Nota com dinâmica.
Autor
Mensagem
ximenesbr2
Veterano
#
dez/10
Olá. Sou novo no fruity loops e tenho duas dúvidas. Se alguém puder me ajudar sou imensamente grato.
1 - Como inserir dinâmica em uma nota prolongada? Por exemplo como um fade in? Ou fazer a intensidade (volume) da nota crescer do começo para o meio de sua duração e depois diminuir?
2 - Pretendo comprar um controlador midi no futuro com alavanca de pitch. A dúvida é se quando gravo e faço um bend com a alavanca do controlador se o fruity registra e como eu faço isso agora que não tenho o controlador?
Valeu galera!
Pé de chinelo
Veterano
#
dez/10
· Editado por: Pé de chinelo
·
votar
1) no piano roll, embaixo do quadro de marcação das notas, tem umas barrinhas verticais que vc controla o volume das notas.
2) Sim, o fruity loops vai gravar exatamente o q vc fez com o controlador, mas sem ele não sei como fazer
abs
ximenesbr2
Veterano
#
dez/10
·
votar
Valeu pelas dicas, mas o quadrinho só altera o valor da nota como um todo, e não imprime diferentes volumes em sua duração.
Pé de chinelo
Veterano
#
dez/10
·
votar
ximenesbr2
é só vc clicar várias vezes... por exemplo:
vc pegou um PAD de sintetizador do sytrus......dai em vez de vc marcar no pianno roll uma vez e alongar a nota pra ela durar o compasso inteiro, vc clica umas 4x, ou 8x (isso vc escolhe)....não vai alterar o som do PAD e vc pode controlar o volume...
eu ja fiz isso varias vezes, se quiser um exemplo simples pega uma caixa (snare) e marca no 1.a , 1.b 1.c e 1.d .....
depois vc poe as barrinhas diminuindo de tamanho....isso da um efeito de delay na caixa!
dps é só aplicar com os pads..
outro recurso é usar o gravador do fruity loops, vc vai tocando e enquanto tiver gravando vc vai alterando com o mouse o volume!
abs!!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Dúvida no fruity loops. Nota com dinâmica.
[DUVIDA] Trabalhando com Loops no Fruity Loops
Duvida rapida com Fruity Loops, please veja!
Dúvida Fruity loops
Dúvida fruity loops
Dúvida (problema) sobre o "Fruity Loops"
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto