Dúvida no fruity loops. Nota com dinâmica.

    Autor Mensagem
    ximenesbr2
    Veterano
    # dez/10


    Olá. Sou novo no fruity loops e tenho duas dúvidas. Se alguém puder me ajudar sou imensamente grato.

    1 - Como inserir dinâmica em uma nota prolongada? Por exemplo como um fade in? Ou fazer a intensidade (volume) da nota crescer do começo para o meio de sua duração e depois diminuir?

    2 - Pretendo comprar um controlador midi no futuro com alavanca de pitch. A dúvida é se quando gravo e faço um bend com a alavanca do controlador se o fruity registra e como eu faço isso agora que não tenho o controlador?

    Valeu galera!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    1) no piano roll, embaixo do quadro de marcação das notas, tem umas barrinhas verticais que vc controla o volume das notas.

    2) Sim, o fruity loops vai gravar exatamente o q vc fez com o controlador, mas sem ele não sei como fazer

    abs

    ximenesbr2
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pelas dicas, mas o quadrinho só altera o valor da nota como um todo, e não imprime diferentes volumes em sua duração.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ximenesbr2

    é só vc clicar várias vezes... por exemplo:

    vc pegou um PAD de sintetizador do sytrus......dai em vez de vc marcar no pianno roll uma vez e alongar a nota pra ela durar o compasso inteiro, vc clica umas 4x, ou 8x (isso vc escolhe)....não vai alterar o som do PAD e vc pode controlar o volume...

    eu ja fiz isso varias vezes, se quiser um exemplo simples pega uma caixa (snare) e marca no 1.a , 1.b 1.c e 1.d .....

    depois vc poe as barrinhas diminuindo de tamanho....isso da um efeito de delay na caixa!

    dps é só aplicar com os pads..

    outro recurso é usar o gravador do fruity loops, vc vai tocando e enquanto tiver gravando vc vai alterando com o mouse o volume!

    abs!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida no fruity loops. Nota com dinâmica.