Qual seria o melhor celular para músicos?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# mai/19
· votar


entre o fim e a volta desse tópico por uma época iPad não era tãaaoo caro, e era interessante os aplicativos. Daí a apple aumentou consideravelmente o preço do iPad, o dólar foi pras cucuia e mudaram os conectores do iPad.
Aí tudo que eu tinha pra iPad que eu achava legal, não funciona mais - e implodiu qualquer vontade de comprar/usar acessórios que são datados junto com o aparelho, ou seja, não tenho vontade de usar apple no ramo, ainda que considero em tese melhor do que um android para esse fim.
Já nos androids, enquanto não necessário nenhum acessório específico, eu até uso, mas só pelo que a Apple fez com os seus acessórios, não tenho mais interesse de comprar acessórios específicos, ainda que às vezes acho interessante alguns deles, como esse microfone condenser:


amplexos

T.

Buja
Veterano
# mai/19
· votar


Pra gravar há boas opçoes sim. Apple realmente da uma laaaavada na Google nisso.
Mas simuladores, ter tem, mas ainda nao bate uma pedaleira, na minha opinião.
Eu ainda nao vi. Deve haver claro. Mas o que vi ainda nao é tao bom e tao plug-n-play quando um patch qualquer de um v-amp qualquer.

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/19
· votar


Gosto do iPad porque consigo montar uma base rapidaço com os instrumentos virtuais, e construir em cima com os instrumentos reais que eu efetivamente sei tocar. O baterista do Garage Band é uma mão na roda, tanto pra gravar quanto pra praticar.

T-Rodman
mudaram os conectores do iPad
A minha versão é a que ainda tinha os dois conectores (lightning e entrada normal de fone). Mas o adaptador também não é tão caro, ou é? Enfim, entendo a frustração.

Buja
Mas o que vi ainda nao é tao bom e tao plug-n-play quando um patch qualquer de um v-amp qualquer.
Pra mim a vantagem do iPad é que ele já está normalmente à mão. Já está ali na mesa da sala ou na mochila, só preciso plugar a guitarra. É uma coisa a menos pra levar de um lado pra outro.

T-Rodman
Veterano
# mai/19
· votar


do que me lembro de ter: iRig, conector P2 - não funciona mais. O suporte de iPad também não serve mais pra nada, só para o modelo 1 e 2 do iPad.
Quase comprei um zeppelin. Pra esse acho que hoje em dia tem suporte, mas na época não. Ah, eu tenho um desses genéricos de iphone, que também não serve mais pra nada - porque eu me recusei a comprar iPhone com a interface nova. Quando tiraram P2 piorou minha vontade, rs.
Eu ainda tenho um iMac core i5 que faz o serviço ainda, com o Logic. Eu só não atualizei mais ele, e ele funciona com o hardware e acessórios/interface que comprei na época pra ele. Macbook pro idem. Um Core i5 que tá lá parado, mas serve de 'backup' pra tudo que tenho ligado no imac.

Buja
Veterano
# mai/19
· votar


T-Rodman
Esse é o problema da apple.

Lelo Mig
Membro
# mai/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Esse aqui é bão:

Com Vibra Call...cinha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria o melhor celular para músicos?