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crisfer Veterano |
# nov/09
Boas... Sou um musico nao amador mas tambem nao sou de perto um profissional. Estou a pensar comprar uns monitores para o meu estudio. Dizeram me que as behringer B3031A eram boas mas acho que tinham um problema qual quer na equalização dos mid e verdade???????? Fora estes monitores quais outros pares de monitores comprar dentro dos 400 a 500€????
O que é o Sweet Spot???
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erico.ascencao Veterano |
# nov/09
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crisfer Eu tenho um par de Alesis M1 520 A. Cheguei a testar os Behringer e achei eles muito legais, mas eles tem um pouco mais de graves - pode ser legal pra quem mexe com música eletrônica.
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crisfer Veterano |
# nov/09
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Alguem pode dar mais algumas opiniões??
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Edson Caetano Veterano
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# nov/09
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Yamaha Hs80m
Samsom Resolv 50A
Alesis M1
Vai de gosto, monitores Yamaha seriam minha escolha mas $$
Gosto bastante dos Alesis, bem legal
Até
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crisfer Veterano |
# nov/09
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uma coisa reparei que sempre que falam nesses monitores da yamaha falam tambem no seu subwoofer daquela linha yamaha. Eu gosto bastante da yamaha mas nao acha que se comprar essa colunas sem o subwoofer vou ficar com poucos baixo.
o que eu quero e uma resposta de frequencia o mais linear possivel mais aproximada ao real claro que se me disser que nao e necessario o subwoofer muito melhor!!
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erico.ascencao Veterano |
# nov/09
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crisfer Se você tem um estúdio caseiro, o subwoofer é dispensável, pra não dizer inviável. É aquela história de "matar mosca com canhão".
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crisfer Veterano |
# nov/09
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muito obrigado pela sua opinião. Uma coisa o que e o sweet spot?
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erico.ascencao Veterano |
# nov/09
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crisfer o que e o sweet spot? Onde você leu ou ouviu falar esta expressão? Nem faço idéia daonde ela vem.
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Edson Caetano Veterano
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# nov/09
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Sweet Spot seria o local ideal para o técnico ficar em relaçao ao monitor, pelo que entendo é claro
Estive lendo muita coisa a respeito mas nao sei como determinar esta localizaçao ao certo e varia com certeza em cada ambiente, mas posso dar umas colocaçoes
- O monitor se ficar a frente do técnico, a parede de tras deveria ficar a 4 metros, porque, para o som que vai rebater na parede de tras chegar aos ouvidos em 20ms e dar tempo para nosso cerebro compreender tudo que esta ouvindo
Quem sabe se achar mais coisas ai, coloca para nós
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macaco veio Veterano |
# nov/09
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- O monitor se ficar a frente do técnico, a parede de tras deveria ficar a 4 metros, porque, para o som que vai rebater na parede de tras chegar aos ouvidos em 20ms e dar tempo para nosso cerebro compreender tudo que esta ouvindo . uau! que perola.
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AlexB Veterano |
# nov/09 · Editado por: AlexB
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"Sweet spot" é o ponto onde o técnico tem que ficar para ter o audio correto dos monitores. Nestes monitores modernos que são chamados de "near field" deve-se ficar em torno de 1mt do monitor com os monitores dispostos em triângulo apontados para os ouvidos do operador. Não adianta ter os melhores monitores se a sala não é tratada para o audio, um bom monitor vai exigir uma sala de acordo. Em termos de home studio barato as caixas 2.0 da edifier não fazem feio e custam uma fração de outros sistemas. Sem uma sala tratada o melhor dos monitores não vai servir para nada. Abraço, Alex
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paulo_henriique Veterano |
# jul/12
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Ola!! Estou montando um home studio e queria algumas dicas sobre monitores de referencia, nao quero gastar muito, dei uma olhada nesses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235143272-par-de-monitores-ativ os-microlab-b-72-20-24w-rms-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240737124-par-de-monitores-ativ os-microlab-b-77-20-48w-rms-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427222898-par-de-monitores-ativ os-edifier-16w-rms-20-preto-r1000tcn-_JM
queria saber o que acham sobre eles, em especial o primeiro se alguem ja usou que pelo preço tenho medo de nao ter muita qualidade ou sera que compensa a relação custo benefício? Obrigado!
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paulo_henriique Veterano |
# jul/12
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ngm?
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teclado roots Veterano |
# set/12
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O que justamente um monitor de frequencia faz?
Claro , monitora as frequencias , mas por que usar um monitor deles ao invés de um som caseiro por exemplo?
Qual o objetivo de se usar monitor?
Vlw!
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brunowebguitar Veterano |
# set/12
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teclado roots Um monitor de referência é uma caixa de som, porém, ele não privilegia nenhuma frequência, entregando um som "flat" para o técnico. Isso se faz necessário na hora da gravação e da mixagem, para que o técnico possa ouvir exatamente o som que o instrumento gerou, sem mais graves ou mais agudos, e assim poder fazer uma mixagem de acordo.
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teclado roots Veterano |
# set/12
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brunowebguitar
Um som caseiro mascara as frequencias neh!
Foda, tou com um trabalho gravado , mas nao tenho como mixar! Só tenho uma caixa de som de teclado e fone de ouvido!
Ai eu mixo , quando renderizo e coloco num som de carro por ex , ta tudo doido!
foda! hehe
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.omni Veterano
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# set/12
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teclado roots Mixar (bem) é mais difícil do que parece. :)
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brunowebguitar Veterano |
# set/12
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teclado roots Vish cara, com esses seus equipos tenho certeza que não dá. Tem alguns "monitores" da Edifier, são em mais baratos que a maioria dos monitores, você encontra eles por cerca de 300 a 400 reais, mas não sei sobre a qualidade deles, ai deixo pra alguém que já tenha testado te informar.
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teclado roots Veterano |
# set/12
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pode crer caras, vou postar aqui o audio como ficou pra vcs ouvirem!
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brunowebguitar Veterano |
# set/12
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teclado roots Posta ai pra gente ouvir depois, tem uns caras que manjam demais disso por aqui, eles vão poder te dar uma ajuda nisso ai!!
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teclado roots Veterano |
# set/12
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Ai galera, deêm uma olhada ai , o video ta mo mentira mesmo , camera de foto das anta, hehe , bem amador mesmo , e o som eu gravei num notenook ibyte, dual core, com uma fast track pro e uma mesinha beringer de 8 canais.
Mixei no fone de ouvido de celular!
http://www.youtube.com/watch?v=AFb6JiDwNLU
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T-Rodman Veterano |
# set/12 · Editado por: T-Rodman
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corte as frequências. tá vazando baixo em tudo. tem um ruido branco solto... de cara é isso que dá pra ouvir nos monitores. Fora isso o vocal tá um pouco alto, a bateria precisa de um trabalhinho... a voz acho que precisa de um limiter pq estoura em alguns momentos (e/ou tem sibilância).
de primeira escutada é isso que dá pra notar.
Com fones de ouvido, o Mauricio Bahia já fez bastante mixagens e elas são bem satisfatórias. Pra quem não tem monitores é o jeito - mas pelo jeito o que tá faltando é aprender a usar compressor, limiter, low cut, high cut...
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teclado roots Veterano |
# set/12 · Editado por: teclado roots
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T-Rodman
corte as frequências. tá vazando baixo em tudo. tem um ruido branco solto...
Cara , isso é chinês pra mim! ta vazando baixo? baixo o que? o contra baixo? ruído branco? SILIBÂNCIA? podia me dar uma luz cara?
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T-Rodman Veterano |
# set/12 · Editado por: T-Rodman
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qual DAW você usou para gravar? - foi em um programa multipista, não? ouça faixa a faixa, em separado. Uma ou mais delas tem um barulhinho ao fundo contínuo. Use um filtro de ruído para tirar esse barulho, que chamei de ruído branco. bumbo de bateria e/ou contrabaixo - use high cut/low cut neles pra definir bem a faixa que você quer de cada um na música. vocal - use limiter pro vocal não estourar. Coloque um pouco de compressor, use um equalizador... procure sibilância: "Sonoridade aguda e/ou chiada produzida pelas vias respiratórias. Geralmente é ouvida quando se tem alguma enfermidade nos pulmões, brônquios ou via respiratória." - existe filtro que reduz isso. Ajuda um pouco, tanto quanto um 'pop filter' ou mesmo uma espuma de microfone dinâmico.
no todo, parece-me que só as guitarras estão ok dentro da música. O resto precisa definitivamente de uma mixagem.
isso é o básicão ainda na mixagem, mas é o que eu uso pra fazer minhas gravações.
nos tópicos 'sticky' estão várias dicas, por exemplo: pra usar high/low cut, use essa tabela: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/158968/
basicamente, lendo e treinando é que você vai conseguir melhorar suas mixagens. Tem bastante material por aqui nessa seção do fórum pra te ajudar.
Não é fácil. É cansativo de se ouvir 1000x as mesmas faixas. É no final ainda é muito fácil alguém criticar o trabalho como eu fiz. Tô aqui há 2 anos no FCC e o lugar que eu uso daqui pra brincar de fazer o que eu gosto, ainda que mixando também, é nos tributos. E cada vez é um degrauzinho que dá pra melhorar, mas é sempre um aprendizado - principalmente onde eu vejo o povo mixando e gravando sistematicamente uma música durante 7 dias, numa média de 4/h por dia, enquanto eu achava que dava pra fazer tudo gastando 4h. Daí o trabalho de merda que eu acabava fazendo em comparação com o resto da galera.
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teclado roots Veterano |
# set/12
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T-Rodman POde crer cara , massa a ajuda!!!
Uso o reaper!
Cara eu fiz isso , eu ouvi uma por uma , coloquei uns compressor, eq, reverb e tal, nao exagerei muito na dose , tentei tirar os ruídos ao máximo!!
A batera que é dificil gravar , a gente liga tudo na mesa e joga pra placa, usamos 2 microfones, um na caixa e outro no bumbo , o bumbo sempre fica baixo , na hora fica bem auto , mas depois some, o baixo sempre é um problema , não sei se é o baixo do cara que ta meio zuado , mas não consigo definição nele, por mais que mexa nas frequencias e tudo mais!
a gente so tem como referencia uma caixa ativa de 15' , então na hora parece uma coisa, depois que chega em casa é outra! dificil!
Mas espero melhorar!!
O Problema maior que eu acho é na captação, microfones ruins, microfones que não são proprios pra bateria , não temos condensador tb! acho que isso é bem significativo!!!
Vou ainda tentar mexer nessa música, a batera é pq ta mal gravada mesmo!, quando a banda gravar outra coisa eu posto aqui!
Vlw cara ! abração!
Qualquer coisa: regiberto_m@hotmail.com
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T-Rodman Veterano |
# set/12 · Editado por: T-Rodman
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Faz overdub na batera, ou seja, substitui cada batida de caixa, prato e bumbo por bateria MIDI se for o caso. Um tutorial pra começar, pode ser esse: http://www.youtube.com/watch?v=jaXLbwNtu2E
Quanto ao baixo, faz uma compressão, use o low cut pra baixo de 1khz e o high cut acima de 4khz e vai testando em outras frequências. Dando esse corte meio que seco muitas vezes deixa o baixo certinho, mas cada composição e efeitos vão colocando o baixo em outras frequências, mas by the book, tente usar os cuts nela. Vai fazendo os cortes no bumbo, nas caixas e nos pratos, mesmo que MIDI também. No vocal, se for mexer nessa versão use o limiter pra não estourar o teto de 0db ou o limite que você estiver utilizando na mix (tem gente que usa por padrão -0.3db). Use ele como último filtro, pois qualquer filtro antes vai mexer no padrão. Também use o equalizador no vocal.
Faz tudo isso com fone de ouvido - o melhor que tiver por aí, que vai sair menos pior do que fazer em caixa de som.
Vai testando todos os plugins que tiver por aí, que é mais ou menos assim que você vai pegando a manha. E haja paciência, rs.
amplexos
T.
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