Monitores para home studio

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mar/06


No meu home studio, por motivos de $$$ eu ainda não tenho monitores. Eu uso para isto um system (4x1) que eu tenho, com prato pra vinil e tudo, e com caixas acústicas de 3 vias que reproduzem um som relativamente bom.
Quando eu faço uma gravação no home studio eu a ouço depois em vários lugares:
- nos fones
- num pequeno rádio gravador com CD
- neste som 4x1
- no Home theater da sala (5.1)
- no som do carro (2.1)
Se o som da gravação ficar bom em todos estes aparelhos, fica aprovado, pois as pessoas escutam música em vários tipos de aparelhos.

Será que é necessário comprar monitores para o meu home studio??

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/06
· votar


El_Cabong
esse é o processo mesmo.
A vantagem dos monitores é ter um controle fixo e não precisar passar por todas essas etapas que vc citou. Se vc tem um monitor de qualidade que não mascara muito nenhuma região de freqüências, vc logo se habituará ao som deles e, quando sua mix estiver pronta e soando bem lá, com grandes chances estará ótima em outros lugares também. Claro que no início é bom continuar com esse processo pra sacar as deficiências do monitor e ouvir muita música nele. Depois de um tempo vc se acostuma e a coisa sai pronta bem mais rápido.
Voc~e pode pagar quanto em monitores?

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti
tipo ...eu tambem tava penando em improvisar aki , como você viu em outros topicos eu to montando o meu home studio ! MAS to sem dinheiro pra comprar um MONITOR agora, talvez mas tarde, mas por enquanto eh melhor colocar um Micro System que eu tenhu aqui ou um amplificador Multi-uso (moog 100w)????

El_Cabong
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti
Você pode pagar quanto em monitores?

Tô na mesma situação do leotecasi:
to sem dinheiro pra comprar um MONITOR agora, talvez mas tarde

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


El_Cabong
tipo , eu to sem grana nenhuma mesma pq eu ateh pedi emprestado pq to comprando meu POD XT LIVE , minha placa m-audio 2496 ,mas tipo quando tiver uma graninha axo q vou pegar um da behringer, que eh uma marca barataa e em geral com qualidade...eu gosto de tudo da behringer soh naum gosto muito do v-amp , mas eu axo q os monitores valem a pena. ..eu vi um nos eua por 50 dolares ...e era bonzinhu...

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


Tenho um par de NS-10 (Yamaha) aqui no meu home. Além disso, trabalho com um phone da Audio Technica (ATH T22)...
Gosto das NS-10 pq são monitores flat e os phoes tb tem boa resposta

leotecasi
Veterano
# abr/06
· votar


ALL Produções
quanto tah custando um desses nos eua??
e os da behringer valem a pena ?

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


El_Cabong
sem dinheiro fica difícil hein?! rs
Bons monitores vc compra a partir de R$1200 (talvez até menos, se usados). Mas a grande verdade sobre monitores é acostumar-se com eles. Isso de melhor ou pior é muuuuuuuito relativo.
Há alguns dias conversei com um cara que me afirmou preferir os Behringer Truth 2031A do que os KRK V8, que custam pelo menos 4 vezes mais.

Acostume seus ouvidos com um mini system de qualidade com uma resposta mais ou menos flat que já terá uma boa referência.

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


leotecasi

Bom, a NS-10 pelo que sei saiu de linha há tempos e portanto, vc só consegue usado. Eu paguei 1.000,00 no par há uns 3 anos atrás. Paguei até barato. De qq. maneira, a linha da Behringer Truth que o Eder citou é uma ótima opção. A aceitação no meio tem sido excelente. Vale a pena conferir.

Qto ao phone to meio por fora de preço dele aqui pq esse eu trouxe do Japão ano passado. Paguei o equivalente a R$ 20,00...rsss

Espero ter ajudado.

Douglas Cristino Leal
Veterano
# abr/06
· votar


E os Monitores da ALESIS?

Tipo o ONE?

Vcs acham melhor do que o NS 10?

purest
Veterano
# mai/06
· votar


Galera:

estou querendo comprar um par destes novos monitores da Tascam (vl s21), estes com as caixas fininhas mais um sub; já ouvi eles em Salvador (e gostei,comparando com um behringer 2030A)mas acabei não comprando, e aqui onde moro (porto alegre) não tenho onde experimentar. Queria saber se algum de vocês já usou e recomenda(ou não)... mas ,por favor, peço opiniões de quem conhece , e não tipo "esta tecnologia nxt não funciona", ou "um amigo de um amigo tem e não gosta", como já cansei de ouvir...

Obrigado

Abraço

Ciro

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


Tenho um par de Truth B2031A + subwoofer B2092A da Behringer e estou muito satisfeito... unicos problemas:
1) sem o subwoofer as frequencias mais graves "embolam" demais o som e vira um zunido unico... é possivel regular os graves no proprio monitor... mas ainda nào é o maximo...
2) de vez em quando ouço interferencias radio pelo auto-falante dos monitores... nao sao completamente "isolados"...

Pro q custam sao maravilhosos. Certamente nao os comparo aos Mackie HR824... abçs!

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


rola monitar gravação e mixagem só com fone de ouvido?? o meu é um PHILIPS SBC HP250

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


brunocesar00
tenho um igual e não rola. o Fone mascara demais o som gravado. Dá até pra fazer alguma coisa (monitorar gravação), mas dificilmente mixar com qualidade.

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


Eder Muchiutti

Eu tenho uma caixinha XPC Super Woofer , q pode dar mais grave antes de passar por esse fone....melhora??
se não, o qq eu posso fazer?? rsrs...fora isso só tenho um aparelho de som da Gradiente meio velho , o aparelho de Dvd, a televisao...rsrsrs...qq eu poderia fazer??Agradeço pela ajuda
Obs: no momento estou $$ para poder investir por isso a duvida =)

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


brunocesar00
pra mim uma coisa que não falta nesse Philips é grave, pelo contrário. Se vc escutar muita música nele, acaba criando um padrão mental que pode auxiliá-lo a mixar suas músicas. A mesma coisa vale pra qualquer sistma de som. O negócio é acostumar o ouvido. Onde vc escuta música? Se está bastante acostumado com a sonoridade do seu sistema, mixe nele até ter monitores de referência de verdade.

purest
Veterano
# mai/06
· votar


Acabei de masterizar um cd usando como referência um fone de ouvido philips (que é praticamente flat), e me surpreendi quando fui averiguar se estava certo ou não quando comparei toda a master em um par de monitores Roland DS 90. No fim, acabei não mexendo em praticamente frequência nenhuma...não estou dizendo que MIXAR em fones seja aconselhável(por uma série de variáveis...) mas no meu caso,MASTERIZAR com eles (ou pelo menos usá-los como mais uma referência) VALEU A PENA

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


Eder Muchiutti

e se ao mesmo tempo q estiver mixando minha musica colocar no software uma track com uma musica conhecida, +/- parecida com a q estou mixando e tentar me guiar por ela...como uma referencia..ouvindo uma e outra...vai ajudar? ou vai dar na mesma?

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


brunocesar00
claro que ajuda. É mais ou menos isso que quis dizer, mas volte minhas palavras um pouco pro lado do hábito e não da comparação direta, ou seja, acostume seu ouvido e não apenas compare no momento em que estiver mixando/masterizando.

El_Cabong
Veterano
# mai/06
· votar


brunocesar00

Na minha opinião eu acho que ajuda sim. Uma vez eu fiz a mixagem de uma música e a ouvi no som que eu uso como monitor. Achei que estava bom, mas depois ouvi no mesmo som algumas músicas de CD parecidas e percebi que a minha música estava com o contrabaixo se sobresaindo mais que o normal em relação aos outros instrumentos. Eu diminui ele um pouco e ficou melhor.

Michel Top
Veterano
# mai/06
· votar


El_Cabong
Realmente os monitores de verdadeeeee nao mentem..... são caros, mas compensa ter um par de monitores bons.... neles somente sai o som de verdade.... eles nao mentem ahuyahaahua... mas se vc passar por todas essas etapas é dificil vc errar... a nao ser que vc seja surdo auhauahuahuauhauh..... mas dá trabalho ne cara?? ahuaahuuha.....entao junta uns trocos por ae que vale a pena... abraços

Michel Top

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


ta com bala na agulha??? compra um genelec 7 mil só um 14mil o par!!

Darkk
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal, o q vcs acham desses aqui:

http://www.behringer.com/MS40/index.cfm?lang=ENG

Será q vale a pena?
Valeu!

kasimeras bass
Veterano
# out/06
· votar


Cara! compra alto falante da eros de 12 de 350 rms ou mais e os drives tb eros de 200 rms e divisores eros e faz uma caixa(o modelo tem no site da eros) fica bom tb, os drives evita aquela chieira danada alem desses falantes serem pauleira, aguenta baixo, guitarra, batera, teclado e muito mais e som cara vc vai gastar bem menos, se vc conhecer alguem q revenda a preço de fabrica melhor ainda, faz umas 2, fica show de bola

bom essa é minha opinião pq eu conheço do assunto galera.

valeu!!!

has4
Veterano
# mar/08
· votar


RESSUSCITO SIM, pois é o assunto que tenho buscado e este tópico é bastante interessante, portanto, quem puder prosseguir respondendo algumas de minhas dúvidas ou ampliar comentários à cerca de MONITORES, agradeço imensamente.

Comentários:
Mas a grande verdade sobre monitores é acostumar-se com eles. Isso de melhor ou pior é muuuuuuuito relativo.
Há alguns dias conversei com um cara que me afirmou preferir os Behringer Truth 2031A do que os KRK V8, que custam pelo menos 4 vezes mais.

Eder Muchiutti

Caramba, bicho, B2031A x KRK V8?
(Não poderia nada dizer pois não conheço o KRK, mas...)
fiquei surpreso com esta afirmação e comparação aí (o cara prefere a behringer a KRK), meio assim uma 'questão de gosto e adaptação'... pô, comparando-as pelo preco, putz, é uma diferença astronômica. Só 'OUVINDO' mesmo pra crer! rsrsrs

Quanto à afirmação sobre a grande verdade, ou seja, ACOSTUMAR-SE com os monitores... essa é mais fácil de ser aceita e fico feliz (conformado) em aceitá-la rsrsrs!


Mr. Phil
Truth B2031A + subwoofer B2092A da Behringer

Pois bem, pelo custo-benefício, sinto-me lisonjeado pois tenho a B2031A aqui, e realmente, vez outra rola uma radiozinha FM, sim... rsrsrs... agora, tenho pensado no SUBWOOFER B2092A para dar um up no grave por aqui! Seria uma boa mesmo.
.
.
.
.
Bom, atentemo-nos às FREQÜÊNCIAS (em geral) comparando-as:

GENELEC - quem tem e pode, tem e pode! rsrsrs, por exemplo,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70331483-genelec-avalon-tc-elec tronic-focusrite-_JM
(Não é R$ 600 e sim R$ 6.000,00 = seis mil, hein?!?)
http://www.genelec.com/products/2-way-monitors/8040a/


YAMAHA (NS 10 fora de linha, e alguns que a possuem não têm falado bem dela, mas, tipo, 'ame-a ou deixe-a')
http://www.cdmasteringservices.com/ns10nearfieldmonitors.htm
(leiam em release também)

MACKIE
http://www.mackie.com/products/hr824/

BEHRINGER - Tem ganhado espaço no mercado, mas muitos apenas devido talvez ao custo e à marca têm virado a cara para a bichinha... crueldade d+

TANNOY
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70788197-caixa-ativa-de-estudio -tannoy-reveal-8d-120w-rms-_JM
Caraca, quem tem grana vai de boa!

AQUI, um enquete no ORKUT (só por curiosidade):
http://www.orkut.com/CommPollResults.aspx?cmm=1101759&pid=718026543&pc t=1188893143
.
.
.
.


DÚVIDAS (caindo na minha realidade mesmo $$$$):

Truth B2031A + subwoofer B2092A da Behringer

QUEM tem, usa e recomenda? Gostaria de ouvir alguns comentários mais detalhados e trocar umas idéias com quem tem estes monitores aí! É ISSO!


TKS

kokada
Veterano
# mai/10 · Editado por: kokada
· votar


Vamos atualizar recomendações para monitores... mas peço opinião de vocês na faixa de valor, até uns 1.000,00:

- Monitor Roland Edirol MA7a:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14445/monitor-edirol-ma-7a-(par)--- preta.aspx

- Monitor Roland Edirol MA15
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=16347&idDept=432

Nunca testei esses monitores. Entre esses dois, o MA7a vcs acham que é muito fraco? Não costumo tocar com volume alto, pois incomoda os vizinhos rsrsrs será que ele é o suficiente ou tenho que partir para um MA15?

E acima desse, vi um da Alesis, só que bem mais caro, mas o som é muito bom:
Monitor Alesis M1 A Mk2 Par (acho que era esse modelo, pelo menos o valor é o mesmo)
http://www.playtech.com.br/ch/prod/307/monitor-alesis-m1-a-mk2-par.asp x

E tem tb um Alesis mais em conta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140997939-par-monitor-referenci a-amplificado-alesis-m1-active320-usb-_JM

O que vcs acham? Vcs usam o que? E vc tem recomendações de lojas em SP para comprar monitores?

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Kokada: Acrescente na faixa do Alesis o Yamaha HS50M.
Eu comecei com o Alesis M1 MKII e adorei ele. Como tanta gente ficou falando e falando de KRK e do Yamaha, como eu queria outro par de monitores, eu peguei os Yamaha.
Até agora estou sem opinião muito definida.
Eu acostumei muito com o Alesis. Adoro ouvir música nele. O Yamaha é até mais potente, mas tem realmente um som mais flat, ou seja, pra monitor ele deve servir mais - tem mais controles e regulagens que o Alesis, mas como estou usando o Alesis para escutar música hoje em dia, tá difícil afirmar que o Yamaha realmente é melhor. Mais potente é.

Além disso, tenho de amaciar um pouco o Yamaha, que demora um tempo - coisa que o Alesis já está bumbando redondo por aqui.

O par do Yamaha ficou um pouco mais em conta do que o Alesis, ambos comprados em datas distintas lá na Hendrix.

E pelo que andei lendo e trocando idéia com gente que fala de monitor de referência é exatamente isso: esse Alesis M1 MKII é um excelente par de caixa, mas talvez falte um pouco como monitor de referência, coisa que o Yamaha realmente é.
O Alesis de menor valor, realmente tá mais ainda para uma caixa para audiófilo ao invés de ser monitor de referência. Os Edirol só pela construção é meio sinistro ver um 'par' com uma das caixas sendo ativa (com amplificador interno) e a outra passiva, dependente da saída da outra caixa. Isso dá diferença de volume e peso, o que já deixaria o 'par' um tanto 'despareado', por fazer volume diferente. Também tem cara de ser boa caixa, mas não um bom monitor.


amplexos

T.

bebopman
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal, sou produtor musical e já trabalhei com Truth B2031A, KRK V8 com sub, GENELEC, MACKIE hr824, yamaha ns10 e Tannoy.

De todos esses monitores o único que não vale a pena é o ns10, pois ele resalta frequencias médias que agradam ao ouvido, mas mascaram e muito o audio.

O meu preferido é o Genelec, porém não é sempre que vilégio de trabalhar com ele, pois o custo é muito alto e são poucos estúdios que possuem.

O hr824 da mackie é muito bom, o esectro dele é quase totalmente reto, ou seja bem flat, se vc regular ainda pode maximizar a performance dele.

Truth B2031A é otímo no custo beneficio, com o sub fica lindo, mas se vc não tiver o sub aconselho a colocar os monitores sobre concreto firme para não perder os graves.

KRK V8 é fácil de se acostumar, rapidamente vc percebe a identidade sonora que ele possui. Com o sub fica foda.

Só trabalhei uma vez com Tannoy, por isso não tenho muita referência, mas tenha certeza que o monnitor é o top dos tops.

Se vc tiver pouca grana compre o Truth B2031A ou talvez o Mackie hr824. Os 2 são muito bons.

Não recomnedo sanson e yamaha ns10, são monitores ruins e podem prejudicar sua mix.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


bebopman
Permita-me discordar, mas essas Mackie hr824 estão longe de serem flat... são legais, mas comparadas com caixas melhores elas soam bem lo-fi e são mentirosas. Claro que pra um home studio tá ótimo.
Já trabalhei bastante com NS-10m e Genelec.
A NS-10 soa mal, mas é útil. O lance é que não é um monitor hi fi, ou flat, mas como segunda referência é bom. Ele não mente pro mal, ele mostra o que tá ruim na tua cara. Se soar bem num par de NS-10, vai soar bem em qualquer lugar.
Mas só pra constar, veja a data do tópico, acho que ninguém vai ler...

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


Minow
Se soar bem num par de NS-10, vai soar bem em qualquer lugar.

Isso é uma verdade sobre elas. Por isso ainda são amadas por muita gente. Mas tem gente que odeia também...como em tudo...hehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monitores para home studio