Autor |
Mensagem |
ASNETO Veterano |
# nov/09
· votar
ogner[i][/i] Cara, então dá!!! O segredo vai ser a mix na mesa antes de mandar pra FTpro..Se vc ta cinet disso manda bala....Pode ficar bom sim!!
Não vi a mesa, mas se ela tiver prés, talvez até melhore mais...
Cara vo ser bem sincero, ficou muito melhor do que muitas gravações q eu ja paguei pra fazer com a minha banda! Essa semana eu fiz um texte com batera... mas um texte bem vagabundo mesmo, só pra ter uma noção de gravação, vou colocar aqui, vc da uma olhada, e a galera que quiser tb dar uma olhada e opinar.
http://www.4shared.com/file/152174970/aa6f9eb4/trac_trac.html
Assim, tem alguns erros foi mais pra texte.. Usei um mic normal no prato e na caixa e um sm57 pra tentar captar o resto. Ai quando eu vi o resultado, eu pensei, poxa, acho qeu se eu conseguir equalizar a batera numa mesa que tenha prés, alguns efeitos da pra fazer algo legal, mesmo gravando ela já mesclada!!
mas, sei lá, ve ae! =]
E valeu pela dica!! tem uma infinidade de opções, o que eu acho bem legal!! e parabens pela sua gravação achei muito boa!
|
ogner Veterano
|
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar
ASNETO
Ouvi. É isso ae!! Gravou com a FTpro???....Tem muitas maneiras, e tb de microfonar, nesse esquema de "quebra-galho" vai fazendo testes mesmo, principalmente de posicionamento dos mics...
Boa sorte.
Abço.
|
ASNETO Veterano |
# nov/09
· votar
ogner Ouvi. É isso ae!! Gravou com a FTpro???....Tem muitas maneiras, e tb de microfonar, nesse esquema de "quebra-galho" vai fazendo testes mesmo, principalmente de posicionamento dos mics...
Boa sorte.
Abço.
Sim sim!!! ftp... eu sou um meio que viciado nisso, gosto demais desse lance de gravação, tal.. sempre quis ter um home studio, nao profissional, mas algo para que eu mesmo pudesse gravar minhas coisas, algumas coisas da minha banda! hahaha se eu tivesse tempo ficava o dia todo fuçando....=]
Brigadão pelas dicas, e aquele seu tópico que vc me indiciou tem tirado muitas duvidas!
Valeu pela paciencia!!
abracos!
|
Alfa polar Veterano |
# ago/13
· votar
Só passando pra dizer que não se deve usar pres externos nas entradas de insert, porque os inserts vão parar entre o pre da placa e o conversor digital, ou seja, vc vai amplificar seu sinal 2 vezes seguidas e isso não é aconselhável, por isso mesmo que os pres chamam pres e não PÓS hehehe. Use eqs, reverbs, compressores, etc...
|
albobbr Membro Novato |
# jun/17
· votar
ala pessoal! sou novo por aqui e recentemente comprei uma Fast Track pro... pode me tirar uma dúvida? alias, duas:
1- ela não suporta a ligação da VE-20 nela + um MIC Condensador AKG 120? o Mic direto ela funciona, mas pela pedaleira não ( sendo q ela tbm tem phantom power.. então gostaria de ligar o AKG 120 > VE-20> FTP)
2 - a saida de audio pelos Hedphones é realmente baixa? ou eu deixei de ligar (ou comprar) alguma coisa para ter um retorno mais satisfatório no headphone? O windows fica no maximo , e ainda baixo... ( É possivel levar o som geral do windows para a placa? Será q seria necessário mais um hardware?)
Valeu!
*tava procurando um tópico geral da FTP por aqui, e não encontrei...
|
Ismah Veterano |
# jun/17
· votar
O som geral não é viável "de levar para a placa" sem desativar a autorização de controle de exclusividade, encontrado nas propriedades da placa no painel de controle.
Pode ser problemas diversos a questão do volume. De cara, dá pra adiantar que não é peso de medida uma música pronta vs uma trilha gravada. Se puder detalhar o que usa facilita minha vida.
Como está fazendo a ligação? O VE20 alimentaria o Phantom power do microfone, e na placa ficaria desativado. Se está tentando (não sei se é possível) alimentar a multiFX com o phantom da placa esquece, precisaria de uma fonte BEM parruda no computador, para manter essa porta USB...
Mas sim, pode ligar a Boss e o mic, mas não é viável alimentar eles ao mesmo tempo.
|