É possivel gravar uma banda inteira com uma Fast Track Pro?

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
o que quer dizer com qualidade de cd/dvd?
Exatamente o que esta escrito
O Áudio contido em um CD tem o Sample Rate de 44.1 e o de um DVD 48
ou seja, se o som de um CD já é muito bom... então imagina uma qualidade igual no seu trabalho

O Driver da FTP específico é compatível com Asio / WDM, não confunda ASIO com o driver genério ASIO4All, é que falamos tanto de algumas coisas que acaba confundindo mesmo, algo que pode te ajudar é mudar exatamente isso, tira do Asio e joga para o WDM, veja o que acontece

Eu não tenho a FTP, estou fazendo analogias com o meu equipamento, já baixou o driver mais atual da sua placa? já baixou o manuel dela ?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
ja baixei o manual , ja li e tudo , mas nao fala sobre usar vsti , regular samplerate essas coisas, só fala de regulagem na configuração dela mesmo que tem no canto da tela do pc.

eu tou com o ultimo drive da FTP, baixei justamente do site, ta tudo funcionando , só o uso com vsti nao ta perfeito , ainda ta com latencia, ja mexi de todo o geito e nada!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Não tentou de tudo ainda, tenho certeza... mudou o driver de Asio para WDM??

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Te antecipando, no Reaper em Preferences / Devices vai aparecer uma lista de drivers, é aí que tem que chegar

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
caro, talvez nao tenha tentado mesmo, vamo lá!

vou te falar como eu faço , eu vou em preferences lá escolho a opção direct sound, ai escolho a opção fast track pro 1/2 para in put e em baixo no out put , ponho o mesmo, fast track pro 1/2, ai mais em baixo tem o samplerate , tou pondo 50000 por ai , ai la em baixo tem duas opções no buffer , uma que fica em "3' e a outra ponho em "300" ai la em baixo tem assim: latency:26 , as vezes 32, por ai.

pronto só mexo ai, eu nao tou usando o driver asio, onde ponho para wdm? o que seria wdm?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


teclado roots
Sua placa não tem suporte para direct sound e sim Asio e WDM usa um dos dois, na lista deve aparecer, tenta agora

No sample rate deixa em 44100 e 16bits assinalado

Aí só te resta brincar com o buffer e deixar em um ponto abaixo de 20ms

Tentou ??

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Na lista que eu disse, é quando clica em Audio System, abre uma listinha com o que tem disponível, se não der com o WDM, vai para o ASIO, use a especificação correta de sua placa, um dos dois

Tentou??

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


ishh , nao poderia usar direct sound?

pois eu tava usando isso, la tem essas opções , asio, wdm, eu colocava em direct sound, vi em algum canto isso.

entao eu vou tentar , qual o melhor asio ou wdm?

Assim que chegar em casa eu tento , se eu coneguir dou o toque aqui!

O que é asio mesmo? eu achei que fosse só aquele asio4all.

Ei man , fugindo um pouco do assunto , ontem gravei os modelos de orgao pra reggae no reaper , mas nunca salvei no reaper, como salvar em mp3 pra ouvir no media player?

quero postar la no topico do tokai e o reggae!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Por isso que a gente fala tanto do manual hehe
No próprio site do fabricante em SPECIFICATIONS, tem de cara COMPATIBILITY - wdm / Asio / Core Audio este último é para Mac

Direct Sound pode até funcionar, mas não tem suporte do seu produto
faz estas mudanças quando chegar em casa, acredito que consiga resolver sim

E quanto ao melhor... é aquele que funcionar sem latencia para você hehe, leu na Jam de teclados que eu usei placa on-board realtek e o driver WDM

Asio é um padrão, criado pela Steinberg siginifica AUDIO STREAM INPUT/OUTPUT, um protocolo para audio digital... o 4all é um programa genérico só isso

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


ahh mann ,pode crer bixoo, entao vou tentar , eu li isso , mas nao me liguei que era sobre isso!

vlw edson! cara tu podia me da o toque aqui de como salvar um projeto no reaper? queria salvar ja em mp3, tem como ?

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Aba File / Consolidate/Export Track
Entire Project
Consolidate MP3

Is too easy

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


ok man , thak you for help-me! I'll try this way!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Iae meu caro , cara tou pirando com esse mundo eletronico , as vezes me sinto um macaco de ante do pc, cara, acho que ninguem passou tanto tempo pra ter retorno de uma placa de audio externa!


Na sexta quando cheguei em casa, tentei por no asio ou no WDM que vc falou, quando coloquei no asio, regulei as configurações, tudo direitinho, dei ok, ai deu um aviso que nao suportava o asio, coisa assim. Ai depois fui tentar o WDM , ai deu mas quando eu olhei la pro canto direito superior onde fica as informaçoes da dispositivo de audio que ta sendo usado tinha como se eu nao tivesse aplicado o som , tava um aviso de "not audio" sem audio sei la , aliaz , smepre acontece isso , eu configuro ai quando abro depois ta como se nao tivesse reconheçendo a placa, ai tentei em direct sound e deu certo , mas ficou do mesmo geito que tava , com atraso e estralando.

será que isso é configuraçao mesmo ou o pc que ta precisando formatar?

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Cara , desisto, formatei o pc , coloquei window 7 , comprei um pente de memoria, o pc ta ótimo , baixei todos os drives dos sites, fiz tudo certo , liguei o piano true e o som ta uma merda!

Desisto!

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


É , realmente desisti de vst!i!! hehehe

Agora tenho uma dúvida!!

Um amigo ta com uma fast track pro ultra 8r , sua intenção é gravar bateria!

Qual a melhor maneira pra gravar com essa placa? só jogar os mic de batera nas entradas dela ou seria melhor ligar numa mesa? se for ligar na mesa , como seria a ligação?

abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possivel gravar uma banda inteira com uma Fast Track Pro?