Sonar e Cubase "resetando" volume de VSTs

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # out/09


    Iae pessoal!
    To com um problema meio chato espero que me ajudem.

    Tenho algumas tracks midi no projeto do Sonar.
    Insiro um VST (no caso, Kontakt 2 com o sample Vir2 BaSiS) e direciono a track pro VST.

    Até ai beleza


    Dai eu aumento o volume do Bass e aperto Play. Tudo certo e dou Stop.

    Quando vou dar play denovo, o volume volta para posição inicial de quando eu carreguei o VST. E eu nao acho a opão pra desfazer isso.


    Acontece com o Vir2 BaSiS, com Edirol Orquestral no Sonar e no Cubase. Mas não acontece no Fruity Loops! Então imagino que o problema estaja no sonar ou no cubase.


    Resumindo, cada vez que eu aperto play, o Sonar e o Cubase "resetam" o volume que eu configurei dentro do plugin VST.

    Algum sabe resolver esse problema.
    Valew pessoal!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sliderX
    eh o seguinte man...

    esses programas que vc citou leem o volume que esta registrado na track midi!

    naum adianta vc controlar o volume pelo VST, ele vai sempre reproduzir o volume do midi, enqto aconselho vc antes de exportar o midi deixar o volume no maximo, e depois abaixar pela track do proprio sonar

    7cordas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E aí pessoal Blz!!!??Eu tenho o line6 ux2 para gravação de guitarra pelo computador.Eu tô encontrando dificuldades de comfigurar o Cubase de forma que ele reconheça este dispositivo para gravar.Alguém saberia como confirar o cubase para que eu utilize o UX2 para minhas gravações.Outra coisa como também Utilizar o Guitar Rig junto com o Cubase.Se alguém puder me orientar.Abraços a todos.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    No Cubase tem como dar "lock" no midi, e o Cubase obedecer os seus valores, não os fornecidos pelo midi. Eu tenho que lembrar como faz. Alguem lembra?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    será que alguem lembra como faz isso no sonar?

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Slash_1989
    Cara, deve ser a mesma lógica do cubase, onde eu lembro que tem um comando que é tipo um lock, que congela essas mudanças de midi. ODEIO quando pegam um midi e alteram vários valores durante a música.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    ummmmmm...

    o sonar tem alguma coisa freezing track... talvez seja isso \o/

    sliderX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom Slash_1989

    Iae cara. Esse lance de exportar com volume no talo até funciona, mas é meio que uma "gambiarra".
    Aparentemente descobri a soluçãoi pra esse problema chato.

    Basta clicar na barrinha de volume na track MIDI e com o botão direito do mouse e selecionar a ultima opção "Disable Control"

    Tem que fazer isso em todas as Tracks MIDI que estão trabalhando em conjunto com o plugin em questão.

    Segue printscreen pra facilitar
    printscreen sonar



    Bom consegui a solução do problema no Sonar!
    No cubase ainda nao consegui. Alguma ideia?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar e Cubase "resetando" volume de VSTs