vst (instrumento virtual) resetando sózinho .

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai


    tipo , eu tou usando o reaper e o organ 3 da lin plug.

    eu posso escolher um preset , e dar play ele toca normal com o som do preset escolhido ... mas ai quando da pause e da play denovo ele sempre volta pra configurações default.

    acredito ser um problema comun com vsts pq lembro que a alguns anos usando o cubase e o bromstick bass eu tive exatamente a mesma situação.

    alguem tem uma luz de como resolver?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mídis tem informações de program change gravados, pode mudar a vontade, sempre que o arquivo começa de novo, lê novamente as infos de program e restauram suas alterações...

    Precisa eliminar isso, uma maneira rápida é cortar e deletar os primeiros momentos da trilha, isso elimina a imformaçao, mas o melhor é saber como fazer isso manualmente, mas varia de acordo com o programa ou equipamento

    Nada haver em ser comum a vsts... É simplesmente um recurso do criador da midi para ser reconhecido em qualquer equipamento

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Edson Caetano
    mas o problema não é a trilha midi , é o vst , os outros instrumentos vsts tão funcionando normais... não tem nenhum comando dentro da trilha pra resetar o vst..

    edit:
    estranho isso , cortei os primeiros segundos da trilha e o problema resolveu

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Não é uma midi pronta que esta usando...

    Me cafundiu agora...

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    rhoadsvsvai
    EDIT: me confundiu tbm :s

    makumbator
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não é um mensagem midi que estava escrita na trilha? É possível escrever diversos comandos, como volume, pan, efeitos e também chamar presets. Caso o reaper tenha um editor de mensagens midi, é fácil ver o que está escrito (e que não aparece como notas comuns).

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    é uma midi que eu fiz pelo guitar pro.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    makumbator
    se por mensagem midi , vc ta se referindo aquele mapinha midi que tem os queadradinhos tipo em um teclado , é isso sim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Entao é o que eu falei inicialmente, sua midi feita no guitar pro esta gravando eventos na trilha, ao ler na daw e sendo executada por qualquer instrumento virtual, ao recomeçar ela lê os comandos do guitar pro e volta de novo aos comandos iniciais

    makumbator
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    rhoadsvsvai

    se por mensagem midi , vc ta se referindo aquele mapinha midi que tem os queadradinhos tipo em um teclado , é isso sim.


    Não é esse tipo de editor, é algo como o midi list editor do Cubase, que é um editor em texto que mostra tudo o que está escrito em midi (notas, comandos, programas, etc...). Não sei se tem algo assim no Reaper. Deve ter.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    makumbator
    se tem eu n sei acessar.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    quando vc clica duas vezes na trilha de midi, o reaper abre o midi editor. No canto inferior esquerdo vc tem uma lista de parametros. seleciona o parametro "bank/program selector" e por baixo da parte dos quadradinho devera ter um comando que vc devera apagar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vst (instrumento virtual) resetando sózinho .