Problemas Reaper v3.03 + EzDrummer

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# abr/16
· votar


makumbator
Fala velho, obrigado pelos esclarecimentos.

Eu comecei a fazer faculdade de produção musical, mas estou começando a entrar nessa parte agora.

Quanto às configurações de Mic da batera eu até entendo, pois estou gravando uma batera lá no estúdio da faculdade e tudo mais.

O que tá pegando é qual melhor forma de gravar o midi para eu fazer minhas brincadeiras.

Minha maior dúvida agora é a seguinte, no começo de um arranjo que eu fiz, fica apenas o violão dedilhando. Eu fiz um arranjo na batera com uma variação de chimbal, e em determinada parte entra um ride, bem caminho.

Acontece que não consigo fazer toda variação do chimbal, e entrar com o ride na hora certa e tudo mais. Estou usando meu teclado controlador. Então a minha idéia seria gravar um a um, ou até apenas a variação do chimbal primeiro e depois o resto. Ou se desse, até gravar por exemplo a abertura de chimbal primeiro que fica na cabeça do tempo, quantizar, e depois gravar o toque no chimbal que é tocado logo após a abertura entre um tempo em outro, sacou?

Qual melhor maneira de fazer isso? Tem alguma dica? Vi pesquisando aqui no fórum alguns tópicos antigos em que vc comentava a respeito, então acredito que já tenha certa experiência.

Eu gravei uma guia do violão no metronomo de toda minha música, e estou gravando os arranjos de batera por cima, e quantizando no bpm da música, pra assim depois conseguir gravar os arranjos de violão melhor, e posteriormente o baixo. Mas tô com essa dúvida de qual melhor forma de gravar a batera com mais "calma" e se possível um a um, mesmo se tratando da mesma peça da bateria (como no caso do chimbal que faço uma variação com ele), já que não tenho muitas habilidades no dedo para tocar teclado. Até tenho uma coordenação, mas gostaria de deixar a batera filé primeiro.

Abraço

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


GuitarHome