Problemas Reaper v3.03 + EzDrummer

Autor Mensagem
Soberanski
Veterano
# ago/09 · Editado por: Soberanski


Resolvido!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Soberanski
Em qual pasta está o ezdrummer.dll? Se puder, tira um printscreen da tela do Reaper onde configura os plugins por favor e posta pra gente "ver" o que está acontecendo.

Abs

Soberanski
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Resolvi!
Não sei porque, mas me deu uma vontade de procurar como "toontrack" ali na pasta..
aehahaha
valeu pela atenção!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


flw!

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar


editado pela moderação.
_______________

eae.. eu instalei o ezdrummer no meu pc só que ele nao quer abrir pelo reaper (nao aparece na lista de vst).. ja coloquei a dll do ezdrummer na pasta do reaper mas nao adiantou.. eu queria abrir por esse programa pois é o que me adaptei melhor.

se alguem souber algo que possa me ajudar eu agradeço

ps: pelo FL STUDIO 8 o ezdrummer abre mas eu nao sei mecher no FL dai nao adianta hehehe.

Foucault
Veterano
# jul/10 · Editado por: Foucault
· votar


Córtex Frontal
Cara, vai no reaper, depois em options, preferences, VST e olha que pasta o reaper determinou como pasta de VST's, se não tiver crie você mesmo a pasta e coloque o destino lá no reaper... Os arquivos VST's vão todos nessa pasta.

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Córtex Frontal
algumas verificações padrao call-center-style:

voce ja conseguiu botar outros plugins no reaper?

na minha maquina, o dll do ezdrummer nao ta na pasta reaper, ta na pasta vstplugins, que fica no arquivos de programas, ai ta assim?

no mais, evite ser mal educado ans suas respostas. a ideia é justamente concentrar as duvidas e respostas nos mesmo topicos, pra facilitar buscas posteriores.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Córtex Frontal: ahhh entao essa foi tua grande resposta??

Óbvio que não... Respondi em outros tópicos sobre o mesmo assunto, não nesse, mas a resposta é parecida com a do Foucault e além disso, a pasta C:\Arquivos de programas\VSTplugins é a padrão do Windows, onde geralmente as DLLs ficam.

Aliás, isso este em Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo.

Abs

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
MauricioBahia


aee pessoal, desculpa por ontem, realmente eu me exaltei, acho que eu ja tava meio irritado com meu pc que nao ta funcionando direito rsrsrrs..

agradeço a maturidade de ambos á serem indiferentes com minha atitude.

mas em relação ao meu problema:

Foucault

aí que ta, eu uso o guitar rig e coloquei os dois na mesma pasta direitinho, o guitar rig funcionou porem o ezdrummer parece que nao reconheceu.. sei la.


kiki
voce ja conseguiu botar outros plugins no reaper?

é como falei agora o guitar rig ta funcionando normal.

na minha maquina, o dll do ezdrummer nao ta na pasta reaper, ta na pasta vstplugins, que fica no arquivos de programas, ai ta assim?

aham o dll do ezdrummer ta nessa pasta (nem fui eu que coloquei nela) , e ta na pasta vst do reaper que é onde eu coloquei.

MauricioBahia

pois é ja fiz o que diz no tópico e ainda nao funcionou..]


abrçs.. enquanto isso vou tentando dar uma pesquisada..

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Córtex Frontal
Na lista de VSTi no reaper o EzDrummer pode aparecer como "DFH toontrack" se não me engano.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Córtex Frontal: e ta na pasta vst do reaper que é onde eu coloquei.

Não precisa. Aliás, pode até causar conflito. O arquivo "ezdrummer.dll" só precisa estar em 1 pasta. Preferencialmente na "C:\Arquivos de programas\VSTplugins".

Nas preferências do VST, para reconhecer os plugins do "zero", usar "Clear Cache/Rescan".

Gilberto Juba: Na lista de VSTi no reaper o EzDrummer pode aparecer como "DFH toontrack" se não me engano.

Quase... Aparece como Dfh Sampler (Toontrack)

Abs

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Córtex Frontal
dibouas!

Gilberto Juba
MauricioBahia
Na lista de VSTi no reaper o EzDrummer pode aparecer como "DFH toontrack" se não me engano.
Quase... Aparece como Dfh Sampler (Toontrack)
putz, é verdade, ainda não entendi por que isso... sempre demoro pra achar
=T

Sector
Veterano
# jul/10
· votar


Ressucitando o tópico...

Baixei o Reaper, consegui abrir o Ezdrummer, mas não sai som, eu até entendi o que o pessoal explicou aqui, mas eu não sei mecher direito no Reaper e não to conseguindo, alguem ai pode me ajudar ? O programa abre direitinho e o mixer indica os niveis de som, ou seja, o input ta certinho, mas tenho que arrumar o output.

Sector
Veterano
# jul/10
· votar


Upei alguns prints pra vocês verem melhor como tão as configurações...

http://img697.imageshack.us/i/79707673.jpg/
http://img18.imageshack.us/i/38597582.jpg/
http://img203.imageshack.us/i/19807131.jpg/
http://img804.imageshack.us/i/27859884.jpg/
http://img293.imageshack.us/i/32698596.jpg/

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Sector
parece problema nao com o ezdrummer, mas com a saida do audio do reaper.

voce tentou ouvir alguma outra coisa por ele?
grava qualquer coisa, ou joga um mp3 mesmo la dentro (ele vira uma track), e ve se toca.

ce instalou o asio4all ou algo assim?

aqui em casa pelo menos, sempre que eu abro o reaper ele avisa que o asio4all ta funcionando. assim funciona o reaper, e some todos os outros sons, youtube, media player, etc.
se eu tiver com alguma coisa de som aberta (por exemplo um youtube) quando executo o reaper, ele nao aciona o asio, e nao sai som do reaper.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sector

Pra sair som nos fones, o icone do falante, abaixo do botão vermelhor "AR", precisa estar branco.

Ahh... e o "AR" pressionado para armar a gravação.

Abs

ps. uma tela pra ajudar: http://img36.imageshack.us/img36/1539/reapertutor.gif

Sector
Veterano
# jul/10
· votar


kiki
O Asio4all tá instalado direitinho, e eu fechei qualquer programa que pudesse usar a placa de som pra nao atrapalhar...
Importei uma musica em mp3 e executei no Reaper, mas também não sai som.
Valeu pela a juda

MauricioBahia
Tentei desse jeito e também não funcionou
Valew ae

Parece que o problema é com o Reaper mesmo e não com o EzDrummer.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sector

Cara, vc já leu isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

O Reaper é muuuito simples. Tira um print screen dessa tela: http://img823.imageshack.us/img823/3042/audio.gif

Ahhh... Tenta reiniciar o Reaper.

Abs

[edit] pq vc colocou o Amplitube no path dos VST? Ali basta estar a pasta padrão de instalação dos plugins, que é a C:\Arquivos de programas\VSTplugins .

Sector
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sector
· votar


MauricioBahia
Eu li esse tópico, e li varios outros, fiz tudo seguindo as instruções e mesmo assim não sai som.
Reiniciei, importei uma música, e ainda tá sem som.

Aqui o print:

http://img132.imageshack.us/f/reaper1s.jpg/

Tks

Edit:O amplitube não tava abrindo, ai eu coloquei desse jeito e funcionou, abriu direitinho.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sector

Velho!

Vc tem que escolher os Enable Inputs e Output Range. Na tela mostra que não estão conectados (not conected)!!! Clica lá e escolhe pq como tá não vai sair som nunca!

Veja que na minha tela que poste antes, eu escolhi.

Abs

Sector
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Nossa cara nem me liguei nesse negocio do Input e do Output, porque eu pensei que esse input fosse só pra gravação de algum instrumento em linha ou microfone, eu arrumei, mas o pior é que ainda não tá saindo som nenhum, eu até reinstalei o Reaper mas não adiantou.

http://img146.imageshack.us/i/reaper2w.jpg/

Vlw

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sector

Quando vc da Play a barrinha que eu maquei mostra o áudio tocando?

http://img823.imageshack.us/img823/125/barraplay.gif

Caso afirmativo, o Reaper tá reproduzindo corretamente e é necessário ver se está escolhendo o output correto.

Outra coisa verificar a Asio Configuration:

http://img815.imageshack.us/img815/9243/asio.gif

Cara, minha última cartada é escolher no menu do Windows, dentro de Reaper "REAPER (reset configuration to factory defaults)" e refazer as configurações.

Como disse configurar o Reaper é muito simples, então acredito que seja um detalhe muito bobo que esteja te atrapalhando.

Abs

Sector
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sector
· votar


MauricioBahia
Cara a barrinha mostra os niveis de audio, o que mostra que o input ta normal.

Sobre o Asio, quando eu verifico a configuração pelo Reaper, aperece normal, mas quando clico no atalho no canto direito da tela e verifico a configuração, mostra um erro no output.
Aparecem essas peguntas:

In user by another aplication ?
Não, pois só tinha o reaper aberto.

MS GS Wavetable Synth' Enabled ?
Eu ativei e desativei esse negocio varias vezes e continuou sem audio.


Eu fiz o seguinte, mudei as configurações e não estou usando o Asio, em Audio System , tem outra opções, que são:Direct Sound, Waveout, e Dummy audio, a unica que fez o audio funcionar foi a Direct Sound, então o problema foi encontrado, é o drive, e não só o Asio, pois os outros também não funcionaram, de qualquer jeito já to conseguido ouvir o som da bateria no Ezdrummer e já fiz uma pequena gravação pra testar, tá ok, só não sei se vou ter problemas pra gravar a guitarra com o Amplitube sem usar o Asio, mas acho que não, pois quando eu gravo com qualquer programa e usando a distorção da pedaleira não tem atraso no som, caso haja esse problema com o amplitube, eu tento usar o Sonar ou algum outro Software.


Muito obrigado, o problema tá resolvido e esse tópico vai ser bem util pra quem tiver algum problema com o Reaper.

Tks

Edit:De tanto mecher nesse programa hoje aprendi a usar ele XD

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Sector

Windows 7? Se for, não esqueça de usar a última versão do Asio4All.

http://www.asio4all.com/

Abs

Sector
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

É Windows 7 sim, mas o Asio4all que eu tenho aqui já é a ultima versão.

-Diuff-
Veterano
# set/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Fala aew galerinha, tô tendo um probleminha com o EzDrummer eu li esse tópico e fiz tudo que tinha nele, mas acho que o problema tem algo a ver com essa mensagem que aparece quando inicio o EzDrummer, vocês sabem como resolver isso?


http://imageshack.us/photo/my-images/37/ezdrum.jpg/

Edit: Eu clico em ok e consigo abrir o EzDrummer, mas ele fica meio que zerado, não sai som da bateria, não tem as opções que ele deveria ter, ele fica sem nada.

-Diuff-
Veterano
# set/12
· votar


Problema resolvido, pesquisei em tudo quanto é forum brasileiro, americano, mas eu descobri a solução sozinho, vlew.

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


gete, to com um problema aki, to perdidinho aki, como faço pra exibir o editor de bateria no reaper??? eu consigpo abrir o piano roll, mas eu quero abrir é o outro pra bateria, com os nomes das notas.

e queria saber tb, to pesquisando mas não acho nada, como sincronizar o Drum Map do addictive com o reaper.

GuitarHome
Veterano
# abr/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


Galera, estou gravando bateria usando o Ez Drummer no Reaper, mas estou com algumas dúvidas.

Meu metodo de gravação tem sido gravar peça por peça e ir quantizando logo que termino de gravar cada peça.

Por exemplo, no começo da música estou usando uma abertura de chimbal na cabeça do tempo, e uma batida no chimbal logo em seguida entre um tempo e outro, e isso fica se repetindo no dedilhado inicial da música. Minha forma de gravar, foi gravar primeiro todas as aberturas de chimbal na cabeça do tempo, quantiza-las para que fiquem perfeita no metronomo. Depois disso comecei a gravar a batida no chimbal entre um tempo e outro, quantizei e tudo mais.

Estou começando a gravar midi agora, então tenho algumas dúvidas:

1-) Quando abro o Ez drummer no Reaper, peço para que ele separe cada peça em uma track diferente, até ai tudo bem. Quando estou tocando no meu controlador o chimbal por exemplo, vejo que ele aparece em mais de uma track, no caso em 3 tracks no meu kit (pop rock). No caso seria o microfone do chimbal, e os dois overs? O Bumbo por exemplo gravou em 4 canais diferentes, dois oito que abriram nesse kit, isso que não to entendendo.

Isso acontece também com as outras peças, o bumbo por exemplo, aparece em varias.

2-) Segunda duvida é, como estou querendo gravar peça por peça e quantizar, para não ter erro, qual seria a melhor forma?

3-) Terceira dúvida, depois de abrir todas as peças no Reaper, eu estou indo ali no "IN" na track, e selecionando "Record: Output (mono)" em todas as peças, vi esse procedimento em um video do youtube, pois estava com problema de outras partes da bateria vazarem nos áudios. Esse é um procedimento correto? Nos dois overs eu teria que selecionar em estereo cada um deles então?

4-) E quarta dúvida, no Mixer do Ez Drummer vi que tem "Overhead" e "Room", qual diferença?

Abraço

makumbator
Moderador
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar


GuitarHome


1. Sim, o som das peças vaza entre os canais (isso é normal e desejável). Obviamente ele é mais presente no(s) microfone(s) específico(s) de determinada peça, mas também aparece no over, no room e até em outros dependendo do plugin e da configuração utilizada. Algumas peças também tem muitas vezes mais de um mic específico (por exemplo, na caixa é comum usar um por baixo, na esteira, e outro por cima, na pele).

2. Varia de cada usuário e também de acordo com o controlador que se tem (ou mesmo se é na "mão" mesmo). Eu uso um controlador mais direcionado para percussão (que tem pads configuráveis) e edito também algumas coisas manualmente. Não tem receita pronta.

3. Não uso o reaper, então não responderei essa

4. Overhead é o par de microfones posicionados perto dos pratos, e que além de captarem bastante a "prataria" também pegam a bateria como um todo. O room é um microfone (estéreo, mono ou até um par) colocado um pouco mais afastado do kit de bateria e que serve para captar a ambiência da sala de gravação (e obviamente toda a bateria influenciada por essa ambiência).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas Reaper v3.03 + EzDrummer