Gravação do primeiro CD - Quantidade ou qualidade?

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09


    Falar galera!


    Eu e minha banda temos 11 músicas próprias prontas e estamos querendo gravar, mas como sempre a grana é curta. Agora tá uma discussão grande porque alguns da banda acham que devemos investir a grana para gravar uma ou duas músicas com qualidade profissional, em um estúdio de ponta. Outros (incluindo eu) acham que devemos gravar TODAS as músicas, mas com uma qualidade mais modesta, em um estúdio mais simples e barato.

    Já temos umas gravações modestas aqui: www.myspace.com/omesmo
    Minha intenção é gravar todas as 11 músicas com um nível de qualidade um pouco melhor. Não acho que esteja ruim... ou está?

    Eu gostaria de saber da galera (principalmente dos mais experientes/bem informados) qual das duas alternativas é mais recomendada para uma banda que está começando e querendo divulgar o trabalho.






    P.S.: Não preciso dizer que gravar todas as músicas com qualidade profissional é financeiramente impossível, né...

    Dss
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Faala!
    Po To ouvindo aqui as músicas do MySpace =)
    Maneira a banda, Parabens!
    Bem, essa gravações estão boas e honestas!
    Mais é claro que a gravação com qualidade profissional fica muito melhor para divulgar e outras coisas!

    Mais aí é o que a banda decidir melhor mesmo!
    Vlw!

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara,bem legal sua banda . Digo q este dilema assola a todos nós , pq vivemos numa época em q as gravadoras investem basicamente em "produtos fabricados por elas", com marketeiros, etc... ou então elas investem em "filhos": filho de fulano , filho de beltrano, filho da "P...."..etc.... Ou seja ,Complicado . Por outro lado temos a internet e estamos vendo cada vez mais bandas surgirem pela sua propria divulgação: Gnarls Barkley,Artic Monkeys...etc.. E DÚVIDO q eles tivessem atingido dimensões internacionais se tivessem uma gravação apenas p/ " mostrar o trabalho" . Sugiro 2as questões a vcs : 1a) Vcs tem algum contato em vista ? algum produtor famoso q provavelmente irá abraça-los e trabalhar com vcs junto a uma boa gravadora? se sim , estas gravações estão mais q ótimas, dá mto bem pra ter uma noção do som de vcs. 2a ) Mas se vcs vão tentar por conta própria, via shows na night, divulgação e myspace , rraurl etc... daí uma boa gravação , arte, site legal é imprescindível , pq Vcs tem q estar PRONTOS ! ! !. além do q já da a impressão de " os caras JÁ estão bem na fita , Já estão bombando"... Vc sabe q hj é necessário o músico ser mais q apenas o cara voltado a sua arte, ele tem q ser "antenado" e sacar coisas q antes era de cunho apenas do empresário, gravadora...etc... (claro, isso falo d uma banda que pretende viver de música : $$$$). Sempre digo as pessoas Vêem música mto mais do q ouvem. Isso é o q penso. Espero ter ajudado na reflexão. Abço e boa sorte p/ vcs .

    Dss
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Taga
    Muito boa a sua colocação!

    Taga
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dss
    Valeu cara !

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Taga
    Ponto de vista interessante o seu... me fez pensar em bastante coisa.

    Dss
    Que bom que tu gostou do som!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    O som dos instrumentos parecem estar bem gravados (bem captados), só que eu não sei foi alguma compactação dos arquivos de som, mas ficou parecido com aqueles MP3 de 96kbps. Está sem brilho, sem agudos, sem harmônicas,... e também as músicas estão "quase mono". Só 1 ou 2 instrumentos que se nota alguma coisa estéreo.

    Algumas dessas coisas tu podes corrigir na mixagem, e aí eu acho que as tuas músicas vão ficar soando mais profissional, usando este mesmo estúdio.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hard_Guitar

    Cara, acho que você tem que gravar todas, mas com a maior qualidade possivel.

    Tenta gravar nesse "estúdio modesto", mas tente dar umas mixadas, e essas coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação do primeiro CD - Quantidade ou qualidade?