Mesa de Som ( Mixer ) - Quantidade de canais.

    Autor Mensagem
    Mano Duck
    Veterano
    # jan/12


    eu sou novato nessa area, já li vários tópicos sobre isso, mas nenhum me esclareceu claramente. eu queria entender em que exatamente o número de canais interfere na qualidade do som?

    eu estou precisando comprar uma mesa ou uma placa, irei gravar apenas voz, RAP, e gostaria que vocês me dessem algumas sugestões de que Mesa ou Placa comprar, vejo falar da M-Audio Fast Track, mas tenho pensando também na linha de Mixers da Behringer XENYX, oque vocês acham? tem alguma outra sugestão?

    e quanto ao microfone, qual seria melhor? um Behringer B1, ou um Behringer B2PRO, ou um MXL770? oque vocês acham? tem alguma sugestão?

    quem puder me ajudar, agradeço desde já.

    Mano Duck
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lembrando que eu gostaria de ter equipamentos de qualidade porém, não muito caros, pra fazer um trabalho BOM mesmo, dentro das minhas condições.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Mano Duck
    voce quer gravar em casa?
    se for isso, va de placa (interface).

    mesa é bom pra usar em ensaio, ao vivo... pra gravar em casa voce nao precisa de mesa.

    a quantidade de canais é o tanto de coisas que voce pode usar ao mesmo tempo. quanto mais canais, mais coisas ao mesmo tempo.
    só que tambem mais caro. se tiver muito canal e estiver muito barato, deve ser por que é ruim!
    =p

    pra gravar em casa, se for gravar separadamente (uma coisa de cada vez), uma placa dá e sobra.
    com uma placa boa (tipo uma fasttrack) e um bom mic (nao sei te dizer se esses sao bons, nao conheço muito de mic), já da pra fazer sim um bom trabalho.
    mas tem que treinar bastante usar os softwares tambem.

    ricolb
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mano Duck