Dúvida com quantidade de Samples (latência)

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/11


    Possuo uma M-Audio Fast Track Pro. Em programas como Guitar Rig, Kontakt Player, Synthogy Ivory etc, é possível definir a quantidade de samples (128, 256, 512, 1024, 2048 e 4096)...

    Nunca entendi bem esta configuração. Por acaso seria quanto maior a quantidade de samples, melhor a qualidade do som, porém mais atraso pode haver?

    Não sei se é isso. Eu costumo deixar em 1024, pois não percebo muito atraso com esta quantidade de samples, é praticamente instantaneo. Com 2048 já percebo um atraso que é irritante. Se eu baixar para 512 ou menos, o processamento é praticamente instantâneo mesmo, mas a qualidade do som parece que fica pior.

    Alguém poderia explicar melhor isso, e me ajudar a escolher a melhor opção.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    The Jedi Master
    Nunca entendi bem esta configuração. Por acaso seria quanto maior a quantidade de samples, melhor a qualidade do som, porém mais atraso pode haver?

    Não. O que dita a "quantidade de samples" é o sample rate, que é a quantidade de samples por segundo. 44.1K, 48K, 96K, etc.

    Isso que você está falando é o buffer. Quanto maior o buffer, mais atraso você terá, porém menos será exigido do seu CPU. Quanto menor o buffer, menos atraso, porém seu CPU trabalhará mais e terá mais chances de dar dropout.
    A qualidade de som não muda.
    O comum gira em torno de 256 ou 512.
    Pra mixar, pode jogar o buffer um pouco mais alto pra ter mais "folga" pra adicionar mais plugins e etc.

    The Jedi Master
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Opa, eu realmente estava me confundindo. Obrigado Minow.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com quantidade de Samples (latência)