Comerçando com equipamentos de estudio é ao vivo.

    Autor Mensagem
    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09


    Primeiramente o que eu queria é uma ajuda os produtos necessários,minha banda tem muitos equipamentos uns de qualidade outros não,mas queria saber o que é preciso para montar um equipamento profissional ,barato ,bom ,também mechemos com a parte da filmagem,mas ai já editamos no PC,queríamos saber qual melhores filmadoras para uso em 720p.

    Também to com a mesma duvida,estou comprando materiais para um estudio de gravação é ensaios,também queremos usar ao vivo e é o seguinte o que quero:
    computador 1:phenomx4 955,4gb ddr3 ocz platinum,mobo asus , 2 drive de dvd piooner ,2 hd320gb 7200rpm raid0 seagate , hd 80gb seagate sistema operacional é programas extras ,placa de video ati hd 4850 x2 2gb ,fonte seventeam 750w , gabinete cooler master cm-390, cooler cooler master hiper ,m-audio delta 1010,monitor samsung 20pol,monitor dell 17pol wide.(meu pc)

    A mesa de som essencial ,ainda to em duvida a galera quer uns 6000R$ no Maximo por uma de no Maximo 32 canais,então queremos uma que não de retorno as famosas microfonias.

    As caixas de som para o estúdio pode ser a ,attack mp200 ,a divisão é clara 4 caixas para o estúdio.

    os microfones pode ser o 3 shure beta57 , 1 sm57.3beta 98.

    os fones podem ser 3 porta koss pro,ta de bom tamanho.

    os monitores vou usar meu home theater de 1000w sem o sub woofer e equalizado corretamente.

    processador,equalizador ,uns 2000R$

    Não pretendo usar amplificador dou preferência a caixas ativa , gosto de usar 3/4 do som para não distorcer,sou um pouco iniciante eu queria isolar bem o som,da um acústico legal na musicas ,fazer uma boa microfonação.

    Já temos muitos aparelhos ma acho que o pessoal pode ter muito conselho pra me dar montando um home estúdio, junto com equipamentos para ao vivo.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    teclado_mania
    Cara... na boa... tem bastante tópico falando sobre o assunto inclusive comigo falando sobre.

    Leia com atenção os seguintes tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/213638/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/213293/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193718/


    São tópicos sobre home-studio, mas tiram todas as suas dúvidas e tem várias recomendações sobre equipamento tbm.

    Mas umas observações:

    também mechemos com a parte da filmagem,mas ai já editamos no PC,queríamos saber qual melhores filmadoras para uso em 720p.
    Depende de até quanto você pode gastar.

    A mesa de som essencial ,ainda to em duvida a galera quer uns 6000R$ no Maximo por uma de no Maximo 32 canais,então queremos uma que não de retorno as famosas microfonias.
    Eu recomendaria uma mesa digital, que já serve de interface (uma espécie de placa de som), dispensando a M-Audio 1010.

    Estou de olho nessa: Alesis MultiMix 16 USB 2.0. Está em torno de 2.500 reais aqui no Brasil. São oito entradas de microfone.

    Como você disse que pode gastar até 6.000 reais numa mesa (e se comprar uma digital vai dispensar a placa de áudio M-Audio), você pode procurar por uma mesa digital que lhe dê mais canais (se vc achar necessário).

    E microfonia não é causada pela mesa e sim pelo mau posicionamento dos monitores em relação ao microfone (basicamente é isso... mas tem outros motivos).

    Mas explique-se melhor: é um estúdio para a sua banda? é um estúdio ou um home-estúdio? é para gravação 'pra valer'...

    Se for um estúdio para gravação séria, você terá que repensar os microfones, os fones e os monitores de referencia. Usar home-theater como referência é meio complicado.

    Mas leia os tópicos que eu listei. Tem muita coisa boa lá.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comerçando com equipamentos de estudio é ao vivo.