Equipamentos para estúdio

    Autor Mensagem
    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10


    Olá galera meu nome é Bruno Ferraz e eu e mais dois amigos estamos montando um estúdio para grvar bateria aovivo 9 peças trompete trombone guitarra com pedalera baixo voz etc. Dei a idéia de nos comprarmos uma interfce de audio e midi da m audio e ja conheço a marca pois tenho a studiophile 2496, se nos comprarmos a profire 2626 mais um pre octane, um mic akg c3000b, teclado controlador axiom 69, v amp simulador uma fender japonesa emprestada um violão de nylon e de aço q possuímos um baixo 5 cordas ativo q possuímos, batera pearl top q possuímos ai uns 2 mic shure sm57 pra caixa e sopro, ai o kit da batera vai ser o da samsom 7 peças, uns 3 fones koss porta pro um monitor nao sabemos ainda pq tem um monte gostaria da opniao d vcs, ouvi falar q tem uns da yamaha q sao bons, e um fone pra mixagem e masterização tem um legal d akg mas esperos opinioes. Ai ligo o pre na placa via optical e blz, oq vcs acham gostaria da opniao d vcs oq da pra mudar e tal, lembrando q je temos a sala é o aquario onde vai ser a gravação q é todo de espuma e a sala de mixagem e masterização, uso o pro tools mpowered.
    Obrigado pela atenção.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá brunevesferraz,

    Os equipamentos escolhidos por vocês está excelentes.

    Quando aos monitores, seguem boas opções:

    - Yamaha HS 80
    - KRK VXT 8

    Ambos irão lhe atender muito bem.

    Grande Abraço.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nós pensamos em pegar o KRK VXT 8 mas a grana esta meio curta kkk, agora nao sei qual pegar, mas acho q vamos nesse mesmo, mas o hs80 é mto bom quase todo mundo usa. E em relação a interfce é boa mesmo? e o pre tbm?? é só pra começa dpois vamos comprar uma digi003 ou uma multimix sei la um avalon neuman e assim vai indo de vagarzinho, ai com a interface e o pre nao precisa mais nada?? mesa e racks de efeito pq faz no pro tools essas coisas.
    Obrigado

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O Octane seria mais par para um Lightbridge do que uma Profire 2626.

    A Profire 2626 é mais para quem vai utilizar 8 canais, só.

    Vocês com a bateria, já necessitam de pelo menos 16 canais.
    Ideal seria utilizar a Lightbridge:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFireLightbridge.html
    e mais uma ou duas octane:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/Octane.html

    Cada Octane seria ao mesmo tempo: preamp e expansão de 8 canais. Então se você precisa de 8 canais, 1 Octane basta. Vai precisar de 16 = compre mais 1 octane, e assim vai até 32 canais, desde que você utlilize o Lightbridge.

    Com uma solução dessas, nem precisa ir para Digidesign.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas ai eu vou gravar um por vez batera 9 canais ai vai ser 8 do pre q vai ser só pr expansão e um utilizo d placa e depois é só um canal os outros instrumentos nem seria quase necesario o pre mas pr aficar legal com 16 canais.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunevesferraz

    As Yamahas então seriam a melhor opção no seu caso.

    Atenção para a dica do T-Rodman, lightbridge com 2 octanes seria muito bom.

    Abração

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Mesmo se for utilizar 1 Lightbridge e 1 Octane, ainda sai mais barato do que comprar a ProFire 2626 + Octane.
    Ou você pega uma ProFire 2626 e um pré de 2 canais baratinho, ou já compensa usar o Lightbridge + 1 Octane de início. Fica mais fácil o upgrade. Precisou de mais canais, basta comprar mais 1 Octane que você terá 16 canais.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas ai nao vai mudar nada a qualidade e tal porq dinheiro pra profire e pro pre temos nos ia buscar fim do mes no paraguay mas se vcs falam q essa da conta blz.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Qualidade não muda. São ambas interfaces firewire de alta produtividade.

    Vendo preço no ML
    Octane: R$ 2500 cada
    Profire 2626: R$ 2500
    Lightpipe: R$ 1800

    Ou seja, no final das contas, você vai economizar na interface, caso utilize realmente a Octane no conjunto.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Viu galera e outras placas nesse estilo de valor e canais vi a presonus no sei se é boa eu mexo bem com o cubase porq com essa nao da d colocar o pro tools ai se essa for boa e tal vo nessa e falam outras obrigado.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A e o q vcs acham da delta 1010 rack?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é bem proximo o valor de uma Presonus Firebox Lightpipe, do sistema da M-Audio. Nesse caso, nem sei se compensa assim usar o Lightpipe.

    Eu sei que eu tenho a Firestudio Project, que é similar à M-Audio Firebox 2626 - e para quem usa até 8 canais, é nem interessante. Eu uso tambem o pre Tubeblue de 2 canais e o resto dos canais eu uso os prés da própria Firestudio, que dão conta dos instrumentos de cordas. Só voz que eu uso um pré diferenciado, tanto quanto na guitarra.

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    brunevesferraz

    Dentre as suas opções, a 2626 e a lightbridge são as mais interessantes. Mais até que a Delta 1010 Rack.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Viu galera entao acho q vou ir de profire 2626 pq atende meus pedidos q é gravar a batera acustica 9 canais ai uso o pre amp octane pq dinheiro pr a aplaca e o pré nos temos eu só queria uns pres bons pra dar qualidade pq esses da octane sao meia boca pelo visto qual pre vcs indicariam n faixa de valor?? e bom

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E a presonus em tao nao vale a pena??

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu gosto da Presonus. Tenho a Audibox USB e o Firestudio Project.
    Mas, na faixa dos Lightbox/Lightpipe, dependendo do preço, não compensa. Tem de analisar isso, já que as specs em geral são bem semelhantes.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Entao vc T-Rodman acha q nao vale pena pegar a profire 2626 e sim pegar a lightpipe e 2 octane como expanssor??

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    definitivamente.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas ai com vai ser a conf da lightpipe e do pre??? ex 2 octane 16 canais estéreos ou mono? 96khz e 24 bit ou 32 ou 16 q é pra dvd? como q é?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    parei aqui. Fala que sabe mexer em Pro tools, Cubase e não entende o que é 8/16 canais... aff

    vai um último desenho pra tentar mostar o que é uma solução dessas
    http://www.presonus.com/media/diagrams/lightpipehookup2.pdf

    Não respondo mais nesse tópico.

    brunevesferraz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara eu tava pedindo com q é as configurações dela.
    Se não entende pergunta de novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para estúdio