home studio no quarto: é possível?

    Autor Mensagem
    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09


    Sou guitarrista iniciante e queria fazer um home studio bem simples msmo. nada extravagante. Algo q caiba no meu quarto. Simples MESMO!!!
    gostaria de saber oq devo comprar pra esse home studio caseiro, q programas de pc baixar ou comprar, enfim, todos esses parâmetros.
    já possuo uma pedaleira Zoom G1. é tranquerinha, mas deve quebrar o galho por enquanto.
    vlw pessoal!

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    1 - Uma placa de som decente
    2 - Monitores decentes
    3 - Sonar.
    Aí já dá um bom começo ;D
    Abraços

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    esqueci de dizer: seria mesmo pra gravar somente guitarra, baixo e vocal. batera num dá pq o espaço num comporta.
    vlw!

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    entãoo..
    4 - Um microfone dinâmico legal, recomendo o Behringer XM8500.
    Abraços

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    sou mtu noob no assunto
    oq é e pra q serve a placa de som?
    e Sonar? oq é pra q serve?
    Santa ignorância né ?
    hahaha
    vlw

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitar_Luppi

    4 - Um microfone dinâmico legal, recomendo o Behringer XM8500.

    Pra que?? Se ele vai gravar voz, pega logo um condensador!

    danilo_metALL

    Se vc não sabe nem o que é placa de som, sugiro que dê uma pesquisada e procure aprender sobre o assunto antes de gastar dinheiro, assim evita qualquer arrependimento futuro!!

    Abraços!

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BaNdAiD
    blz
    vou pesquisando aqui no forum msm usando "A Busca"
    vlw o conselho!
    abç

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    danilo_metALL
    uma placa boa de som ta pelos 300 reais