Home Estúdio, programa, placa de som, equipamentos.

    Autor Mensagem
    Thiago_s_a
    Veterano
    # mai/08


    Olá. eu estou montando um Home Estúdio e gostaria de saber se as configurações do meu computador e os equipamentos q tenhu dá pra fazer um som legal pra gravar as musicas da banda q eu toco. n precisa de ser mto profissional.O unico problema q to vendo msm eh a mesa de som. mas vamos lá. Quero gravar voz, guitarra, baixo. a bateria vo gravar num estudio.

    Eh um Pentium 4 2.8Ghz
    512 ram
    100GB HD
    Placa de Video Gforce 256mb
    Placa de som Audiophile 2496
    Utilizo os Programas Sonar 7 e Sound Forge 9.0

    Equipamento são:
    Caixa de som p guitarra Meteoro Nitrous Gs210 100W
    Pedal da Boss Mega Distortion
    Vou usar V-AMP para efeitos
    Microfone Shure Sm58
    Mesa de Som Wattsom MXS8 canais
    Um pré amp valvulado vou pegar emprestado nem sei q marca é.
    Guitarra Tagima 60 Special Series
    ....etc.etc.
    Mas oq to vendo msm de empecilho eh a mesa de som wattsom!
    alguem sabe se da pra ficar bom mesmo com a mesa de som n mto boa???

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dá sim essa sua mesa tem saida pra gravação ???

    Eu gravo na minha staner S08-2, ela tem saida pra gravação a saida ''REC'' e á ligo na entrada de linha do PC. pego o cabo que vem da guitarra e os seus equipamento e ligo na mesa de som da mesa de som pego outro cabo da saida LINE e ligo no amplificador da guitarra assim o amplificador da guitarra funciona como retorno daí segue para todos os instrumentos, menos bateria que vc liga os MICS direto na mesa e não precisa de retorno..
    o programa que eu uso é o audacity dá pra gravar legal.

    esquemas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Makumbator.

    Descompactei todos os 9 DVD do DFH superior, e não consigo carregar os timbres.Como usar o magic iso?Realmente apareceu o instalador depois de descompactado e os outros DVD contém as peças do DFH,copiei tudo para dentro de uma pasta,que denominei Superior, só que não carrega nada.Help-me.

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    esquemas
    Como é rapaz ?
    o que tem haver com o topico ???

    Tarracha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se vc tivesse mais memoria, seria melhor..tipo 1gb no minimo ;)

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Thiago_s_a
    E ae cara! Se eu fosse vc, colocaría mais memória nessa máquina, pelo menos 1Gb... eu tenho 1 Gb e já quero colocar mais 1... totalizando 2Gb, pois os novos softwares estão começando a exigir muita memória.

    Thiago_s_a
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eh uma boa colocar mais memoria. mas tipo, eu uso 2 plaquinhas de memoria RAM de 256mb. funciona colocar uma de 1GB junto com as 2 de 256mb? ou tem q colocar do mesmo valor?

    dani_low
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eh uma boa colocar mais memoria. mas tipo, eu uso 2 plaquinhas de memoria RAM de 256mb. funciona colocar uma de 1GB junto com as 2 de 256mb? ou tem q colocar do mesmo valor?

    acho q tem q colocar uma de 512 e ai sim uma de 1gb...

    gwallner
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Thiago_s_a
    eh uma boa colocar mais memoria. mas tipo, eu uso 2 plaquinhas de memoria RAM de 256mb. funciona colocar uma de 1GB junto com as 2 de 256mb? ou tem q colocar do mesmo valor?

    Veja até quanto de memória sua placa mãe aguenta. Se não aguentar mais de 1Gb, o ideal é colocar 2 de 512Mb, pois se uma eventualmente falhar, tem outra reserva. Agora, se sua placa mãe aguenta 2 Gb, coloque duas de 1Gb. Hoje em dia isso tá barato. Mas não há problema se quiser deixar com 768Mb, é só tirar uma de 256 e colocar uma de 512.
    Eu tenho um controlador MIDI CME-UF5, para controlar alguns softwares e VSTis que eu tenho. Um deles é o LPC Electric Guitar da www.prominy.com . Tem som real de guitarra mas exige que pelo menos eu tenha 1Gb de memória para rodar parte dos timbres. Se eu quiser rodar todos, precisarei de 2Gb. Os softwares estão ficando pesados.

    Computer Music
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não esqueça de verificar o chipset da placa mãe. se o processador é Intel o chipset da placa mãe tem que ser Intel, senão pode ter problemas de clics e ruídos no áudio.

    Sobre sua mesa ela não é muito indicada para estúdio. O recurso mais importante que uma mesa oferece para gravação é o pré-amplificador (para dar o ganho no mic ou instrumento). Quanto melhor o pré-amp melhor a qualidade da gravação.

    Então se você puder troque a mesa por um bom pré-amp. Como sua placa tem apenas duas entradas, você pode pegar um pré-amp de 2 canais, como o Presonus Blue Tube, um excelente pré e não custa mais do que R$ 650,00.

    Fora isso é indicado também um microfone condensador para vocal, o mais em conta é o Samson C01 por volta de R$ 250,00 e o M-AUDIO Nova por volta de R$ 550,00. O SM-58 é um microfone dinâmico mais indicado para ao vivo, ele não tem definição para estúdio/vocal.

    Abraços
    Rodrigo Chiacchio
    http://suportenext.blogspot.com/

    deramos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    como salvar gravação de audio com formato mp3 no sonar4?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home Estúdio, programa, placa de som, equipamentos.