Fast track pro+shure sm 57. Volume no maximo?

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# set/11
· votar


fabiofvs
Então, quer dizer q a placa não presta?

Não! O pré que não tem muito ganho, mas é possível sim "estourar" tudo com um 57 gravando alguma coisa com volume razoável.

Eu acho que antes de devolver a placa, você deve ler o manual dela extensivamente e tentar entender melhor como as coisas funcionam, pra descartar qualquer possibilidade de peopleware como disse o
ogner.

Acho estranho o pré estar com problema. Se tivesse pra mim o mais comum seria simplesmente não sair som.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


.omni

Os pres da FTP sao bem quebra galho mesmo. Só fica na frente das outras mais baratas que nem pré tem, hehehe!!

Nao sei, nao é a primeira vez que gente reporta esse problema, mas na maioria das vezes sao iniciantes, que nao voltam pra relatar se resolveu, trocou, arrumou, enfim, oq aconteceu...Logo sempre acho que é problema de peopleware!!
hehehe...

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Acabei de ler um comentário no sentido do seu, onde outro usuário disse q usa ela sem problema algum, com volume de sobra e qualidade. Eu já não sei mais o que mexer, realmente sou iniciante, estou com ela há 3 semanas, se não resolver nesta samana, a trocarei ou devolverei, não sei ainda.

O que são esses "3hs" que vc mencionou?
E o que é o tal "peopleware"? Seria a minha pessoa (BIOS: Bicho Ingnorante Operando Sistema)? rsrsrs

Valeu pelas dicas!

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Ogner, por acaso 3hs seriam "três horas", sentido do botão de volume? rsrsrs

E outra, se eu corrigir isto, trocá-la, devolver, eu volto pra avisar sim, pra dar satisfação aos que deram atenção pra mim.

Abraços pessoal!

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


fabiofvs
com volume de sobra e qualidade.
Quando coloco o ganho perto do maximo, ate o limite que nao "venha" sinal chiado junt,o o VU clipa no DAW, nem da( muito volume)...Se colocar no maximo, na minha sempre vem com chiado e clipa total!!

Isso 3 hs, é quase no final, faltando 1/3 ali pro maximo, isso pra microfonar e depende doq quero, as vezes posso colocar menos ganho, aproximar mais o mic da fonte sonora e etc..Depende.

Peopleware é isso mesmo..hehehe!!! Nao tão pesado.

Qual DAW vc esta usando mesmo ( soft de gravação ), esta usando cabo XLR/XLR né? Nem precisa frisar sobre as "chavinhas", né!? Ja aprendeu como usa-las, ta tudo certo ae? Phanton e etc?

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Quando coloco o ganho perto do maximo, ate o limite que nao "venha" sinal chiado junt,o o VU clipa no DAW, nem da( muito volume)...Se colocar no maximo, na minha sempre vem com chiado e clipa total!!

É o que está acontecendo comigo, justamente isto. O problema maior é na hora em que preciso ouvir a base gravada ou playalong e ouvir também o que toco no sax, pra acompanhar tudo (isto no fone d eouvido, obviamente). Nesta hora, tenho q deixar o botão "mixer" centralizado pra equilibrar entrada e saída, aí, pra piorar, perde volume dos dois, os dois ficam "meia vida", entende? Isso prejudica a audição do que sai do PC e também ouço pouco o que toco, isso significa que, praticamente, não tenho MONITORAÇÃO! E dps de tudo gravado, o resultado final é uma gravação com pouco volume (mesmo deixando os ganhos lá em cima, tanto na placa quanto na DAW).

Isso 3 hs, é quase no final, faltando 1/3 ali pro maximo, isso pra microfonar e depende doq quero, as vezes posso colocar menos ganho, aproximar mais o mic da fonte sonora e etc..Depende.

Eu também faço assim, igualzim! Só não coloquei menos do que isso por motivos óbvios (ter menos volume ainda, rsrs).

1) Qual DAW vc esta usando mesmo ( soft de gravação ), 2) esta usando cabo XLR/XLR né? 3) Nem precisa frisar sobre as "chavinhas", né!? Ja aprendeu como usa-las, ta tudo certo ae? Phanton e etc?

1) Uso Sonar 8 e o Audacity (tentei usar o tal Ableton, do CD q vem com a placa, mas não sei usar nada dele, muito difíicil, então desinstalei).
2) Sim, cabo XLR/XLR e já até testei com cabo XLR/P10, mas nada muda.
3) Até q enfim alguém perguntou em tom de que isso das "chavinhas" é algo óbvio, rsrs, muitos já me deram tais instruções como se eu não estivesse vendo elas na frente da placa (sem querer desmerecer cada tentativa de ajuda). Claro que já mexi em todas as possibilidades e sei pra que serve cada um.

Novamente agradeço a atenção e companheirismo.

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


fabiofvs
É o que está acontecendo comigo, justamente isto. O problema maior é na hora em que preciso ouvir a base gravada ou playalong e ouvir também o que toco no sax, pra acompanhar tudo (isto no fone d eouvido, obviamente). Nesta hora, tenho q deixar o botão "mixer" centralizado pra equilibrar entrada e saída, aí, pra piorar, perde volume dos dois, os dois ficam "meia vida", entende? Isso prejudica a audição do que sai do PC e também ouço pouco o que toco, isso significa que, praticamente, não tenho MONITORAÇÃO! E dps de tudo gravado, o resultado final é uma gravação com pouco volume (mesmo deixando os ganhos lá em cima, tanto na placa quanto na DAW).

Nao entendi mesmo..Meu Knob Mixer fica no maximo sempre. Monitoro tudo e ouço oq toco normal..Estranho isso...Nao entendi bem pq vc deixa no meio!!

Mas deixa eu ver:
O problema maior é na hora em que preciso ouvir a base gravada ou playalong e ouvir também o que toco no sax, pra acompanhar tudo

vc quer ouvir o SAX peleos fones monitorando, certo? Apesar de provavelmente ouvi-lo mesmo com os microfones ouvindo a base, vc deve escutar o som do sax. Ele vaza ( ao contrario) hehehe!!

Mas oq vc quer é escuta-lo através do headfone tb, junto com as outras tracks pré-gravadas?

Vc esta querendo gravar oq no exato momento, Sax?

.omni
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Meu Knob Mixer fica no maximo sempre. Monitoro tudo e ouço oq toco normal..Estranho isso...Nao entendi bem pq vc deixa no meio!!

Tá certo, você grava ouvindo a volta, nào a ida. É o "correto".
O knob de mixer serve se você tiver problemas com latência, pra não gravar ouvindo um "chorus".

Mas vale salientar profabiofvs que esse knob não influencia na gravação, só na monitoração...

fabiofvs
Você tem que ver se o volume está baixo no daw. Sua monitoração pode estar baixa por vários motivos.
Na sua gravação, os picos estão ficando em que volume no meter?

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Nao entendi mesmo..Meu Knob Mixer fica no maximo sempre. Monitoro tudo e ouço oq toco normal..Estranho isso...Nao entendi bem pq vc deixa no meio!!

e .omni
Tá certo, você grava ouvindo a volta, nào a ida. É o "correto".
O knob de mixer serve se você tiver problemas com latência, pra não gravar ouvindo um "chorus".


Qdo se deixa o "Mixer" no máximo só se ouve uma coisa: ou a entrada (mic/instrumento) ou a saída (base, playalong). Do meio pra esquerda o "mixer" aumenta o volume (só pra monitoração, eu sei) da entrada e do meio pra direita ele aumenta o que sai do PC.
Eu preciso ouvir a base gravada (no caso, violão captado pelo mic) e ouvir o que estou solando com o sax, isso é óbvio. Não tem como gravar legal ouvindo só a base ou só o solo, tem q se ouvir os dois pra ter monitoração completa.
Mas, a medida que se aumenta um, vai abaixando o outro, por isso o correto seria ter um volume legal (o volume real da gravação) com o "mixer" no meio pra gente poder ouvir as duas coisas.
O "mixer" serve pra equilibrar os volumes de entrada/saída em caso de pequena diferença apenas, pra ter a monitoração de tudo. Isso foi um técnico q explicou, não tem nada a ver com latência. Se deixar nos extremos, vc elimina a monitoração ou da entrada ou da saída.

Os controles de volume de entrada e saída no programa sempre ficaram altos. Eu tenho o Sonar 8 e apesar de não saber mexer, é um amigo que mexe nele e tenta me ajudar aqui, ele o usa há tempos e conhece.

Na sua gravação, os picos estão ficando em que volume no meter?
Não sei te responder pq não sei o q significa meter.

Hoje vou trocá-la, mas só testarei segunda-feira. Qdo testar a nova eu dou notícia.
Agradeço a atenção que todos estão me dando.
Abraços!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


fabiofvs

Cara acho que vc esta se complicando no DAW, acho mesmo que vc nao esta sabendo configurar, e não é a placa e sim o DAW!!

Mas é impossivel explicar por aqui, pelo menso pra mim. Então, só posso desejar boa sorte!! Ou algum outra que consiga te ajudar melhor.. Essa parada que vc disse sobre o Knob MIXER da FTP é totalmente doido pra mim....Enfim...Boa sorte!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/11
· votar


fabiofvs
cara, tem algum cabo ligado nos inserts mas sem processadores? Ele mata o som, descobri isso ontem

fabiofvs
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Talvez vc esteja certo, pois já troquei idéia com um cara que grava no mesmo esquema que eu e ele disse ter volume normal na monitoração (a não ser que ele também tenha o volume igual ao que tenho aqui, mas o considere de bom tamanho, mesmo sendo baixo). Ele me aconselhou comprar um mic melhor, ele usa um B1 Behringer.
Mas, enfim, o que tenho de volume de monitoração entendo como baixo.
Já até pensei em comprar um mic AKG Perception 120 e um fone AKG K44 pra ver se com equipamentos melhores como esses eu melhoro a captação com mic de boa sensibilidade e, consequentemente, consiga mais volume de monitoração. Porém, já estou desacreditado de tudo. Acho que isso é coisa dessa placa que não tem o préamp forte, então não sei se compensa gastar com outras coisas, pois tudo isso ainda pode não resolver nada.
Mas agradeço sua ajuda e seus vários posts. Muito obrigado!

SpectrosGuitarman
Não entendi sua pergunta. Fiquei curioso pra entender.
O que são esses processadores? O que mata o som? Os processadores ou ligar os cabos sem eles? Não entendi, me explique, por favor.

Abraço!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


fabiofvs

hehehe, é tanto topico sobre a Fas Track que ate ficou doido!!
Respondi lá no outro tb!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/258993/#7901659

Abção!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


ogner: hehehe, é tanto topico sobre a Fas Track que ate ficou doido!!

Faz um tutorial em vídeo no Y2B que vc terá centenas de acessos !! hehe

Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/11
· votar


fabiofvs
Cara, tem duas entradas atras dela escrito "insert 1" e "insert 2". Elas servem pra vc colocar um efeito, algum delay, chorus, etc...
Ve se vc n ligou nada por engano nessas entradas, pq elas só funcionam com um cabo específico, o cabo Y (no manual ensina como montar esse cabo). Bl?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast track pro+shure sm 57. Volume no maximo?