Fast track pro+shure sm 57. Volume no maximo?

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/09


Pessoal, boa tarde.
Comprei a fast track pro e um shure sm 57 e tenho tentado fazer algumas gravações desde então.
O problema é que eu reparei que só tenho conseguido captar a guitarra com o volume da interface no maximo ou bem proximo disso. Tendo a interface pre amp interno, isso é normal?
Tenho usado um cabo xlr/xlr ninja da santo angelo.

A chavinha está em inst, a pad esta solta.

Tenho que usar uma fonte externa?

Por favor, me digam que o microfone não esta com problema...

obrigado pela força

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


SpectrosGuitarman

qdo usei um sm57 notei que ele tinha um ganho bem baixo, ele pegava os sons nítido e limpos, mas ele realmente precisa de volume um pouco mais alto na placa do que outros mics, mas em compensação com ele era 0 de ruído.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
então cara, ele ta pegando o "shhhhhhhhhhhhhhhh" do drive mudo

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


SpectrosGuitarman
A chavinha está em inst,
Não conheço a FastTrackPro (ainda! hehe)... mas 'inst' significa 'instrumento'?

No caso, como vc tá microfonando um amp, você deveria virar a chave para 'mic'...

Bom... foi o que eu deduzi lendo o que vc escreveu... não sei se o problema é esse.

O que eu pude ver sobre o SM57 é que ele tem baixa sensibilidade mesmo... coisa de 1,7mv/Pa... mesmo assim não é nada do outro mundo não...

Por favor, me digam que o microfone não esta com problema...
Po... vc prefere que o mic esteja com problema ou a interface??? hehe

Abraços!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


SpectrosGuitarman

É velho, tem q estar no LINE e outra, o botão logo abaixo "pad" nao deve estar ligado ( pressionado) ele diminui o ganho !! Como vc disse ela esta solta, correto.

Agora tem os detalhes, qual o volume q vc esta usando no amp, onde esta colocando o mic??

Qual soft esta usando pra gravar?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


ogner
eu tava tentando colocar o mic em varios lugares, mas o volume tava bem baixo, no 3 ou 2 com o drive entre o 2 e 3 também... o duro que no maximo ela mta ambiencia....

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


SpectrosGuitarman

Estranho, cara. Cola ele na tela do amp, bem na borda do falante.

Marco Nunes Tori Studios
Veterano
# jul/09
· votar


Bom dia Ogner

Pelo qe li, não há problema nenhum, apenas verifique se não está com o atenuador ligado . Utilize a placa em modo MIC, já que vc está mirofonando o amp. Como vc deve estar gravando em sua residência, o volume do amp não deve estar alto. E essas placas da M-Audio tem realmente um sinal baixo mesmo. Possuo um 2626 e isso ocorre com minha placa tb. Não aumente muito o nível da placa pois a partir do vol. 7 ou 8 ela possui um ruído bem forte.
Boa sorte!

Abs!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


É velho, tem q estar no LINE
Não!! Tem que estar em MIC... já que ele está microfonando.

Acho que o problema é esse mesmo.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


SylvioLima

As opções são LINE e INST.....

LINE pra usar microfones, entrada balanceada e o INST plugar no P10 usando instruntos em linha...

Eu tenho uma Fast T. PRO

Inté+

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


ogner
aaa ta...

pois é... como eu disse... eu não tenho a FastTrack Pro rs

Então é isso mesmo... tem que setar pra entrada de mic...

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


SpectrosGuitarman
eu num manjo nada de gravação USB, gravo plugando a guitarra na line in do pc, e sempre q o sinal ta mto baixo eu aumento o volume da line in! ve se num tem uma opção assim na USB

Rmiguez
Veterano
# mai/11
· votar


bom.. sei que é tópico antigo, mas preciso corrigir uma coisa.. eu tenho a fast track pro e o manual diz que as opções INST e LINE não interferem quendo se está ligando um microfone com cabo XLR.

INST é para instrumento ou mic ligado com cabo P10 e LINE é para sinal de linha (vindo de uma mesa de som, por exemplo).

"Instrument/Line Selector Button (Inst/Line) – This button selects the input level of the front panel 1⁄4" inputs. In the out position,
the inputs are set to accept an instrument level signal (such as that from a guitar or bass) while in the in position they are set to
accept a line level input (such as that from a keyboard or drum machine). Please note that the XLR input level is unaffected by
this switch."

Mas o mesmo manual diz ainda:

"Using the Mic/Inst Inputs
Connect your microphone, instrument or line level source to the Fast Track Pro's front panel Mic/Inst inputs. Make sure the associated channel's Inst/Line button is set to the out (Inst) position for microphone or instrument input, or to the in (Line) position for line level sources."

Agora uma dúvida, alguém sabe se usando um pre amp combinado com a fast track o sinal melhora??

eu simplesmente só consigo referência (no fone ou em caixa de som) pra gravar com o volume do mic no máximo!

achei meio absurdo isso..

abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/11
· votar


Rmiguez
cara, com o tempo eu descobri que na verdade nao adianta socar volume no pre do mic, e sim aumentar o volume do amp mesmo, ae os resultados melhoraram bastante, teve um ou outro caso que eu até tive que usar pad pra atenuar um pouco o sinal vindo do mic. Mas como eu moro em apartamento, eu nao posso ficar socando volume toda hora, então pensei em comprar um pré. Interferir não vai, meu medo é que ele amplifique ruidos indesejáveis. Eu nao achei na ultima viagem que fiz, mas provavelmete irei viajar denovo ainda esse ano, e pretendo comprar um ART V3. Tem ele a venda no site da guitarcenter, é um pre-amp valvulado e funciona como direct box tbm.
Mas o mais legal dele é o preço, baratinho!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Rmiguez
Agora uma dúvida, alguém sabe se usando um pre amp combinado com a fast track o sinal melhora??

O lance é que não faz sentido usar dois prés. Sai de um, entra em linha na placa.
E sim, vale a pena comprar um pré separado pra usar com um Fast Track visto que os prés dela não são lá grandes coisas.

Victor.G.M.Menezes
Veterano
# mai/11
· votar


tenta uma direct box

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Victor.G.M.Menezes
Pára de falar isso em todos os tópicos.
Você ainda por cima tá falando algo que não procede.
DI não é pra ligar microfone, é pra ligar instrumento.

Rmiguez
Veterano
# mai/11
· votar


SpectrosGuitarman
Minow

obrigado !!!

Victor.G.M.Menezes

eu tenho, mas n uso pra isso..

Pachenko
Veterano
# jul/11
· votar


Tá acontecendo exatamente isso comigo, mesmo com volume do amp bem alto! A diferença é que to usando a fast track usb II

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


Eu também estou com esse problema de não conseguir volume alto, tanto do que entra pelo microfone (gravação do meu sax e violão) quanto do que sai do PC (músicas, playcack).

Saliento que o corte de -20db não está ligado, os ganhos de entrada e saída (tanto da placa quanto os do software Sonar 8) ficam no máximo pra ter um certo volume (e por isso cria um chiado, aí tendo uma interface boa dessa, mas acabo gravando com chiado!), se diminuir o ganho pra sumir o chiado, nem q for só um pouco, já não se tem volume de som praticamente e o som de saída do PC também é baixo, como disse antes, então não é caso só de entrada com volume baixo, mas também de saída.

Por favor, alguém aí sabe como resolver isso? Os colegas que mencionaram ter esse problema também, conseguiram corrigir isto? Como?


Equipamentos:

M-Audio Fast Track Pro
Microfone condensador Samson C15 (até comprar meu Behringer C-1).

Agradeço vossa atenção desde já.
Abraços!

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/11
· votar


fabiofvs
vc ta ujsando que cabos?
esse condensador, vc ligou a phanton power?
a chave do proprio mic nao estao em pad?

sei la cara, eu resolvi aumentando o volume de gravação, mas melhorou um pouco usando um pré

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


SpectrosGuitarman
Eu tomei emprestado um microfone condensador Samson C15 (ele não tem chavinha de corte/pad) e um cabo XLR em estereo (não sei a marca, acho que nem tem, rsrs). Pretendo comprar um condensador C-1 Behringer e um cabe XLR de 3m da marca Santo Angelo (indicados por quem entende pelo menos mais do que eu).

Antes de demais perguntas, já liguei e desliguei todos os botões (só o phantom power q sempre deixo ligado, claro), aumentei e diminuí todos os controles, já tentei todas as possibilidades e nada corrigiu. Hj, inclusive, troquei os plugs do cabo e nada!

Continuo com o problema. ME AJUDEM, POR FAVOR!!!
Abraços!

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/11
· votar


fabiofvs
mas a luz de recepção de sinal da placa ta acendendo?
pode ser configuração tbm, muito estranho cara, esse problema que eu tive foi especificamente com o sm 57, com condensadores sempre foi tudo ok

.omni
Veterano
# set/11
· votar


Os prés da Fast Track Pro não tem muito ganho mesmo, é de se esperar de um pré embutido numa interface barata. Nào tem problema nenhum com o mic ou a interface de vocês.

.omni
Veterano
# set/11
· votar


fabiofvs
e um cabo XLR em estereo

Tem certeza que é stereo? O cabo é AES digital?

Não compra Santo Angelo não, pega um cabo decente.

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


SpectrosGuitarman
A luz de recepção de sinal só pisca com mais intensidade (como creio dever ser normal) qdo está lá pros fins do ganho, como eu disse, se diminuir ela pisca mas muito pouco.

.omni
Mas eu já usei um préamp da Behringer também. Liguei o mic nele e ele na placa, mas mesmo assim não altera, além de criar um ruído. Vc disse que não tem problema com o mic, mas vou comprar um C1 novo ou um B1 seminovo, ambos da Behringer, ainda não sei. E vc disse que a placa não tem defeito, mas o vendedor disse que ela não tem defeito, mas disse que teve outras reclamações disso e que trocou a placa dos reclamantes e deu certo. Por isso creio que seja algum defeito nos componentes da parte do ganho, só pode ser! Não imagino outra coisa, mas como sou novato no assunto, continuo buscando ajuda e pesquisando.

Quanto ao cabo, é um XLR, mas nem sei que marca é. Ele está em estereo e troquei os plugs ontem, mas nada mudou. Por fim, não sei o que é "AES digital", rsrs.
Sempre ouvi falar bem dos Santo Angelo, agora vc criticou. Pq não é um cabo decente? Me indica uma marca boa, quero um cabo com no máximo 3m.

Agradeço as respostas. Se descobrirem algo, me avisem, por favor.
Abraços!

.omni
Veterano
# set/11 · Editado por: .omni
· votar


fabiofvs
Mas eu já usei um préamp da Behringer também.

Grande parâmetro... heheheh

Liguei o mic nele e ele na placa

Como você ligou o pré na placa?

Cara, não sei se seu caso tá realmente muito pouco ganho, mas esses prés geralmente são assim.

Ele está em estereo e troquei os plugs ontem

Como você sabe que o cabo é stereo?
Como assim "em stereo"?

Me indica uma marca boa, quero um cabo com no máximo 3m.

Mogami, Canare, Monster, Zaolla...

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


.omni
Eu não tenho tanto conhecimento na área pra saber, de cara, tudo que é considerado ótimo, bom ou ruim. Eu usei o préamp da Behringer pq é o q eu tenho aqui, emprestado ainda.

Então, quer dizer q a placa não presta? Errei a pedrada? rsrs
Se bem que alguns já me disseram que não tem esse problema, q conseguem volume de "estourar" com a FTP. Eu e meia dúzia, mundo afora, que reclama disso. Deve ser defeito sim.
Já instalei em 3 PC diferentes, SO diferentes, usei softwares diferentes, microfones e cabos diferentes, portas USB diferentes, configurações de qualidade da placa diferentes, etc., mas tudo continua igual. Conclusão: só pode ser a placa. Eu acho, não tenho certeza de nada, to ficando louco já, rsrs.

Qto ao cabo, eu o levei a um técnico e ele viu que estava em mono, mas ele passou para stereo. Porém, não resolveu o problema.

Obrigado pelas indicações de marcas de cabos. Vou ver se encontro um dessas marcas para mim.

Qto ao microfone, essa pretendo comprar um C1 novo ou um B1 seminovo, ambos da Behringer, de um amigo, ainda não sei.

Se eu solucionar, darei notícias, mas ainda aceito novas dicas.

fabiofvs
Veterano
# set/11
· votar


.omni
Esqueci disso:
Como você ligou o pré na placa?

Eu liguei o microfone na entrada do pré (XLR/XLR) e a saída do pré na entrada da placa (P10/P10).


Cara, não sei se seu caso tá realmente muito pouco ganho, mas esses prés geralmente são assim.

Então, vou devolver a placa e pedir meu dinheiro de volta, pois se for assim, todas que eu pegar na troca vão ser ruins. Não vou ficar com uma placa cara (para mim é cara) que não tem volume ou q tenha que chiar pra consegui-lo, colocando os ganhos no máximo! Se bem que, como disse antes, são poucos que reclamam disso e outros dizer q não tem esse problema, então talvez não seja uma "característica" de todas as FTP, mas apenas defeito de algumas, como expliquei.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


fabiofvs

Tenho a FSTpro e gravo vozes, violao, guitarra microfonada ou direto e nao tenho nenhum dos problemas acima citados. Usando mics dinamicos ou Condensers. Quando microfono dependenddo do resultado que quero, distancia e etc da fonte sonora eu regulo o pot de ganho, mas no geral ( microfonando) sempre 3hs ou mais.

Como vc é iniciante, recomendo tentar gravar mais e ver se o problema nao é peopleware, hehe..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast track pro+shure sm 57. Volume no maximo?